Informações não confirmadas dão conta que Abdurremane Lino de Almeida já não é Ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos. Para seu lugar segue Isaac Chande. Almeida fora nomeado através do Despacho Presidencial de 16 de Janeiro de 2015.
Actualizaremos.
O presidente da Republica Filipe Nyusi exonerou, através de Despacho Presidencial, Abdurremane Lino de Almeida, do cargo de Ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos.
Através de um outro Despacho Presidencial, o Chefe do Estado, nomeou, Isaque Chande, para o cargo de Ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos.
Abdurremane Lino de Almeida, ficou no cargo cerca de 14 meses. O novo ministro, Isaque Chande, é advogado de profissão, é igualmente data da sua nomeação Presidente do Conselho de Jurisdição da Ordem dos Advogados. [CC]
Recorde-se em http://ambicanos.blogspot.com.tr/2015/01/nyusi-nomeia-ministros-e-vice-ministros.html
Como se ganha cargo em Moçambique
Senhor não é sempre seguir o mesmo caminho que podemos chegar a mesmo destino. Se o Dom Sengulane chegou onde chegou hoje ( membros do estado ) através de traição, bajulação e adulado..., podem não ter a mesma sorte como pode ler na Bíblia a qual os senhores conhecer melhor que eu.
Quando diz; Judá Iscarionte caminhou junto com Jesus Cristo, mas a sorte foi diferente( Judá para inferno e Jesus Cristo a paraíso ), aliás a mesma Bíblia diz que não são todos que clama senhor senhor vão ao céu ( paraíso )...Portanto, meus irmãos quero vós desafiar abandonar estas estratégia que o vosso irmão fez para lá está.
A título de exemplo : ele pediu a Deus para proteger o chefe do estado, Filipe Jacinto Nyusi que estava no lugar seguro em detrimento a Afonso Dhlakama que está em risco da vida como todos sabemos. Chegado na beira ele e alguns seguiram a viagem de volta a Maputo sem até garantia a segurança do homem que foram buscar e ser ele garante da segurança... Para os que acompanham o o processo viram o que aconteceu com líder em plena sua residência.
Hoje, você vem com essa; "o problema deve ser resolvido ao nível interno". Eu pergunto : quais esses internos que garantem a segurança do líder da Renamo, Afonso Dhlakama neste país? Aliás, os que foram a Satungura para trazer o líder nomeadamente : do Rosário, Dom Sengulane, Alice Mabote. .. não são moçambicanos? e, o que fizeram depois daquilo? nada! A não enganar os moçambicanos dizendo :" lamentamos isso..."
Ora, em politica resoluções de conflitos ( guerra...) maioria delas foram resolvidos com os mediadores externo e sobretudo fora do país em conflito a título de exemplo : conflitos sírios, Yemen, palestina, ukrania...
Resolução Sírios estão a decorrer em Genebra, na Suíça entre regime do damasco líderado por Bachar - Al-Assed e grupo da oposição moderado. Quando Mediadores externo Rússia para os sírio e EUA para o grupo da oposição sírio.
Aliás, o que nos diz os dois processos que culminou com "sucesso " nomeadamente guerra de 16 anos e as hostilidades de 18 mês? É hoje que diz não quer os mediadores externo? O que está de trás desta negação dos estrangeiros para ajudar apenas a mediação?.
Sem comentários:
Enviar um comentário