BREAKING:
De fontes das perdizes acabamos de saber que o Departamento de Defesa do partido Renamo instalou recentemente um quartel provincial em manica concretamente no distrito de Barue, localidade de Chiula.
De fontes das perdizes acabamos de saber que o Departamento de Defesa do partido Renamo instalou recentemente um quartel provincial em manica concretamente no distrito de Barue, localidade de Chiula.
A fonte diz que em pouco tempo da instalação do quartel as forças da Renamo já infligiram grandes perdas em homens e material de guerra as forcas da Frelimo.
Segundo ainda a mesma fonte, a presença do quartel naquela província reduziu sobremaneira a arrogância do "governador" daquela província e seu respectivo comandante provincial da policia que hoje andam com medo, dormindo em locais desconhecidos e vestem coletes a prova de balas.
Estes dois indivíduos tem 'contas muito gordas' a ajustar com a ala militar da Renamo porque eles aceitaram executar o plano central da Frelimo para a eliminação física do líder da Renamo Afonso Dhlakama naquela província e foram eles os cérebros das duas intentonas (Chibata e Zimpinga).
Também forma estes dois dirigentes que se empenharam com afinco e determinação para inviabilizar os comícios de Dhlakama e em muitos casos valeu a paciência de Dhlakama para se evitar um banho de sangue.
'FADEMOS' FOGEM EM MASSA POR MEDO DE MORRER
Num outro desenvolvimento as nossas fontes falam do medo reinante no seio das forcas da Frelimo nos últimos dias naquela província sobretudo quando são alinhados para irem "caçar perdizes" em Barue, onde esta instalado o novo quartel provincial da Renamo. A titulo de exemplo, ontem sábado, 12/03/2016, fugiram 30 militares (um poletao), tendo deixado o fardamento e as armas numa mata e foram para as suas casas por temer a morte.
O mesmo esta a acontecer em Satungira, o mítico quartel general dos militares da Renamo e residência do campo de Afonso Dhlakama. Dezenas de 'fademos' que se encontram a jusante de Satungira estão a fugir todos os dias, deitando nas matas, machambas e riachos as suas armadas e fardamentos. Somente nas ultimas duas semanas desertaram mais de 70 militares e muitos militares preferem juntar se as forças da Renamo na região da Gorongoza. Alias, a Renamo não considera as forças armadas de Moçambique suas inimigas, a inimizade somente começa quando houver uma provocação militar.
Voltaremos com mais novidades nas próximas horas.
UNAY CAMBUMA
Sem comentários:
Enviar um comentário