Moçambique:
26SábadoMar 2016
O arcebispo da Beira, Dom Cláudio Dalla Zuanna, em entrevista à Rádio Vaticano em Maputo, defendeu que a tensão político-militar que se vive no país, caracterizada por confrontos entre forças governamentais e homens armados da Renamo, particularmente na zona centro do país, deve ser resolvida com base num diálogo sério e mais abrangente.
Dom Cláudio Dalla Zuanna afirma que o diálogo honesto e sincero é a única forma que as duas partes devem encontrar para resolver o diferendo, mas também os outros segmentos da sociedade devem fazer a sua parte.
O arcebispo da Beira disse que o papel da Igreja na restauração do clima de paz em Moçambique é determinante e a Igreja deve continuar a colaborar na formação da consciência e na promoção de valores no seio da sociedade.
Ainda de acordo com Dom Cláudio Dalla Zuanna, arcebispo da Beira, centro de Moçambique, os bispos emitiram em Novembro do ano passado uma carta pastoral onde o pano de fundo era o apelo ao calar das armas e consolidação da paz no país. Mas também, estes apelos são extensivos a todos os moçambicanos, sublinha.
De referir que o arcebispo da Beira falou à Rádio Vaticano após ter participado num seminário em Maputo que tinha como objectivo analisar a situação política em Moçambique. O evento foi organizado pelo Instituto Holandês para Democracia Multipartidária.
Fonte: Rádio Vaticano
Sem comentários:
Enviar um comentário