sexta-feira, 15 de março de 2013

"Sem Jesus Cristo, podemos ser uma ONG piedosa, mas não a Igreja"

Primeira homilia do Papa:

(actualizado às )
Francisco celebrou primeira missa. Quer uma Igreja a pregar os valores de Cristo e em movimento.
O movimento foi a ideia central da primeira homilia do Papa Francisco, que na tarde desta quinta-feira celebrou uma missa na Capela Sistina, com os outros 114 cardeais. Foi o momento que marcou o fim do conclave.
Depois de lidas as leituras e o Evangelho, foi a vez de Francisco iniciar a homilia. “Estas três leituras têm uma coisa em comum: o movimento”, disse o novo Papa, no início da sua intervenção, em italiano e sem recurso a quaisquer notas escritas.
“Na primeira, o movimento no caminho; na segunda na edificação da Igreja; na terceira o movimento da confissão. Caminhar, edificar e professar”, enumerou o sucessor de Bento XVI, elegendo aqui algumas ideias para o início do seu pontificado.
"A nossa vida é um caminho e é errado se pararmos. Devemos caminhar sempre, na presença e na luz do Senhor", disse o argentino, lembrando o que Deus terá pedido a Abraão. "Caminha na minha presença e sê perfeito [irrepreensível]"
O primeiro Papa latino-americano apelou ainda à fé dos católicos e à divulgação da mensagem de Cristo e acrescentou: “Sem Jesus Cristo, podemos ser uma ONG [organização não governamental] piedosa, mas não a Igreja.”
A primeira homilia de Francisco foi dos pontos mais altos do seu primeiro dia como Papa.
O novo líder da Igreja Católica passou a primeira noite após a eleição na Casa de Santa Marta, onde também ficaram alojados os cardeais que participaram no conclave. Terá recusado ainda na quarta-feira usar o carro que o esperava para o levar a Santa Marta, após a eleição, e regressou num pequeno autocarro, na companhia de outros cardeais.
Francisco decidiu ainda regressar ao hotel onde esteve hospedado antes do conclave para ir buscar a sua bagagem e pagar a factura da estadia.
Na manhã desta quinta-feira, pouco depois das 7h, o Sumo Pontífice rezou, em privado, na Basílica de Santa Maria Maior. Junto à representação da Virgem na capela, o Papa depôs um ramo de flores e após a oração saudou todas as pessoas presentes e o pessoal da basílica. "Rezem pelo Papa", pediu-lhes, antes de se despedir, cerca de meia hora depois de ter entrado.
Está previsto que ainda nesta quinta-feira, o Papa se dirija ao apartamento papal onde irá ficar instalado durante o seu pontificado e retire o selo que vedou o acesso à habitação durante a Sede Vacante. Seguem-se algumas obras de remodelação que, segundo o porta-voz do Vaticano, serão “rápidas”. Terminadas, Francisco poderá instalar-se naquela que será a sua residência oficial.
Já no próximo domingo, o Papa irá recitar o primeiro Angelus, a partir da janela daquele que será o seu gabinete. Na terça-feira, dia 19 de Março, decorrem as cerimónias de entronização de Francisco. O Presidente da República, Cavaco Silva, estará presente, sendo esperado que outros chefes de Estado e de Governo também se desloquem a Roma para as celebrações.

1 comentário:

Anónimo disse...

It is no seсret that onе οf the mоst νіtal aѕpectѕ for
successful ωebsite design іs to convеrt PSD tо HTΜL.

Here thе pгοjeсt is anаlуzеԁ negotіating the
turn around time. As а гeѕult your salеs will gо doωn аnԁ уou ωill suffer loѕses.
This іs becаusе, with the chаnge in
the technοlοgу of the whole
ωebsіtе, it becоmеs vегу difficult
to еncounter the ρroblеms and arrange the ԁatа
in logical orԁегs. A ΡSD file iѕ a file sаveԁ under
the PSD format and it is аn imagе fіle.

The рrocеss of РSD to HTML convегsion
makes the deѕіgnѕ οf the web lауouts more functional аnd eаsily acсessible.


Μy pаgе ... www.gb14.com