Mark Zuckerberg quer que o Congresso aprove uma "reforma abrangente" do sistema de imigração, que permita atrair talento para os Estados Unidos e resolver a situação de onze milhões de trabalhadores clandestinos.
O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, está a colaborar com outros empreendedores e executivos de empresas tecnológicas para constituir um comité de acção política e pressionar o Congresso dos Estados Unidos a adoptar legislação que reforme o sistema de imigração, promova a educação e a investigação científica.
Segundo o The Wall Street Journal, Zuckerberg está a apresentar a sua ideia a amigos e colaboradores de Silicon Valley, informando-os da sua intenção de avançar com a criação de uma organização política independente que faça lobby junto do Congresso e da Casa Branca, para a consideração e aprovação de uma série de projectos legislativos na área da imigração e do ensino.
Os relatos de que Zuckerberg se terá comprometido pessoalmente com 20 milhões de dólares para a constituição do grupo não foram desmentidos pela porta-voz do Facebook, que no entanto se escusou a fornecer outros pormenores sobre o assunto. Alegadamente, Zuckerberg já garantiu comparticipações de monta para a sua iniciativa: o fundador do LinkedIn, Reid Hoffman, foi apontado como outro dos principais financiadores.
Vários líderes empresariais do sector “high-tech” têm alertado para a necessidade de uma reforma urgente no sistema de imigração, de forma a torná-lo “mais aberto e flexível”. Este grupo, que inclui os CEO de gigantes como a Microsoft, Google, Oracle, Intel, eBay e Yahoo, diz que o governo deve facilitar a atribuição de vistos de trabalho e residência para indivíduos altamente qualificados.
No início do mês, o fundador do Facebook foi um dos signatários de uma carta aberta dirigida ao Presidente Barack Obama, pedindo-lhe para não desistir do seu propósito de reforma do sistema de imigração. “No século passado, as pessoas falavam na corrida às armas. Agora falamos de uma corrida aos cérebros. E quem for capaz de atrair os melhores cérebros, as mentes mais brilhantes, os maiores talentos, vai ganhar essa corrida”, compararam os subscritores do documento. “Quando se está a debater a imigração, é nisso que se deve pensar: que os Estados Unidos precisam de atrair estes recursos que estão dispersos por todo o mundo”, explicou Rey Ramsey, o organizador da rede TechNet responsável pela divulgação da carta aberta.
Mas segundo as notícias, Zuckerberg pretende ir mais além nas suas propostas, defendendo – tal como a Administração Obama – uma “reforma abrangente” do sistema de imigração que estabeleça critérios e condições para que os cerca de onze milhões de trabalhadores clandestinos nos Estados Unidos, muitos dos quais sem qualificações, possam permanecer no país.
E essa não será a única causa que o novo comité de acção política pretende promover. A missão da organização também declara que o crescimento económico e o combate às desigualdades sociais passa pelo investimento na educação, que segundo defende também deve ser alvo de uma profunda reforma. O financiamento da investigação científica é a outra preocupação imediata dos financiadores da iniciativa.
A imprensa norte-americana dizia que um sinal claro do compromisso de Mark Zuckerberg com a nova organização era a contratação de dois consultores políticos que são considerados como “pesos pesados” no circuito de lobby de Washington: o antigo director de comunicação do Presidente Bill Clinton, e um conhecido estratega republicano.
4 comentários:
Hello, i think that i saw you visited my web site so i came to
“return the favor”.I am trying to find things to enhance my site!
I suppose its ok to use a few of your ideas!
!
http://multimedia.stisitelkom.ac.id/read_blog/162175/arsenal-wenger-utilizing-arsenal-been-paid-to-a-new-satisfying-and-created-scorching-toasts
http://musicpush.co.uk/node/1488/
Stop by my site; yahoomail
http://www.mfg.com/usa/tramadolonline/#31645 generic tramadol hcl 50 mg - tramadol 25mg tablets
Helpful info. Lucky me I discovered your web site
by accident, and I am surprised why this accident did not took place in advance!
I bookmarked it.
my web-site tao of badass
The PSD fileѕ are attгactive and looκ smагt but theу
arе not compatible оn the web and hence,
neeԁ to be converteԁ to Јoomla.
MIХ is to use Poly - View, which is avaіlаble from the Doωnloaԁs link at
Үou will requіre the Рolyvieω 4.
As a result your sales ωill go down anԁ you will suffer
losses. Seveгаl sеlf-help tutoriаls are also available online tο help you сonvert PSD to HTML аll
bу yourѕelf. Drу аnԁ style the hair аs уou noгmallу ωould (although you ωіll get
fewer frizzes іf you let the haiг cutiсle drу naturally instead of using heat).
com which succеssfully aѕpire to be a “one-stoρ-shop for
аny informatіon relаted to PSD to XHTML cοnverѕion and
CSS services.
Take а look at mу web page ... Psd Website
Enviar um comentário