quarta-feira, 27 de março de 2013

Petraeus pede desculpas por caso extraconjugal

 

Ex-diretor da CIA renunciou há quase cinco meses, após divulgação do escândalo

27 de março de 2013 | 8h 49
 Agência Estado
LOS ANGELES - O ex-diretor da CIA, David Petraeus, fez um discurso na noite de terça-feira no qual pediu desculpas pela conduta que levou à sua renúncia do cargo, quase cinco meses atrás, após a divulgação de um caso extraconjugal.
Petraeus se desculpa por conduta que causou renúncia - Monica Almeida/The New York Times
Monica Almeida/The New York Times
Petraeus se desculpa por conduta que causou renúncia

Usando um terno escuro e gravata vermelha, Petraeus fez suas primeiras declarações públicas desde sua saída do cargo em novembro para um grupo de cerca de 600 pessoas, dentre elas vários veteranos uniformizados e condecorados durante o jantar anual do Reserve Officers Training Corps.
O herói das guerras do Iraque e Afeganistão tem permanecido recluso desde a saída do cargo. Seu advogado, Robert B. Barnett, disse que Petraeus tem passado a maior parte do tempo com sua família.
"Desnecessário dizer que minha situação é diferente agora do que era um ano atrás quando fui convidado para falar neste evento", disse Petraeus. "Eu também sou consciente de que a razão dos acontecimentos recentes são de minha responsabilidade. Então, por favor, permita-me começar a minhas declarações desta noite reiterando o quão profundamente eu me arrependo e peço desculpas pelas circunstâncias que levaram à minha demissão da CIA e causaram tanta dor para minha família, amigos e simpatizantes."
Petraeus foi aplaudido de pé antes de iniciar o programa da noite ao cortar um bolo com uma espada, uma tradição militar que é reservada à pessoa de mais alta patente presentes no recinto.
O caso entre o general de quatro estrelas da reserva e sua biógrafa, Paula Broadwell, foi descoberto durante uma investigação dos e-mails que ela enviou a outra mulher que considerava ser sua rival. "Eu sei que nunca poderei amenizar totalmente a dor que infligi àqueles que estão mais próximos de mim e a várias outras pessoas", afirmou Petraeus em ton solene para a plateia, que incluía sua mulher, citando também seus filhos.
Quando o caso se tornou público, Petraeus disse a seus funcionários que era culpado por "julgamento extremamente infeliz". "Tal comportamento é inaceitável, tanto como marido quanto como líder de uma organização como a nossa", disse ele.
Na noite de terça-feira, Petraeus lembrou dos desafios da transição da vida militar para a civil. "Geralmente temos a visão de que, porque um indivíduo foi um grande soldado, ele ou ela vai naturalmente se dar bem no mundo civil", disse ele. "Na verdade, a transição do serviço militar para atividades civis é geralmente bastante desafiadora."
As informações são da Associated Press

1 comentário:

Anónimo disse...

What is most beneficial in this гegard is that the СSS assist you in іmpгoѵing and upgrading the appearance
and layοut οf the еntiгe group οf web pages by ѕimply еditing
a singlе page in the website. Largе numbеr оf servicе pгоvideѕ you the оptіon of
getting the best servicе. Onсe the PSD to Drupаl conveгsion
is complеte, an aԁministratοr will not nееd to bοthеr about the PSD fіle.

Whethеr you want to appoint a ρгofessional serνіce supplier or want to ԁeѵeloρ it on
уour оωn. Νoω we follow the
similaг steρs with all thе seсtions we have cut up and
sаvеd. The ρгoсess of PSD to
HTML cοnversion mаkes the designs of the
web lаyouts mоrе funсtional and easily accessible.


Also visit my site www.gb14.com