Seguidores do “profeta” Luis Pereira dos Santos ainda acreditam que mundo pode acabar até segunda-feira.
A “Arca”, residência onde o “profeta” Luis Pereira dos Santos morava com mais cerca de cem pessoas, localizada no Parque Universitário, está vazia desde a sexta-feira. Policiais civis e militares estão vigiando o local para evitar saques e preservar o imóvel que está sendo alvo de investigação por parte da polícia.
Evelin Santos/CidadeVerde.com
Na manhã deste sábado (13), a filha do “profeta”, identificada como Carine, que estava em uma casa da região, foi até a “Arca” para buscar documentos e roupas, sendo acompanhada pelo tenente Monteiro, do BPRone.
O soldado Bruno Lima, do Ronda Cidadão, explica que o imóvel está sob jurisdição da polícia e não é permitida a entrada de qualquer pessoa sem a permissão.
Mesmo com a tranquilidade no local e a prisão de Luis Pereira, os seguidores do “profeta”, ainda estão aguardando o fim do mundo. Um deles, que se identificou como Francisco, fora ao local para pegar uma bicicleta. Embora não tenha conseguido, conversou com o CidadeVerde.com e diz que apocalipse pode chegar nos próximos dias.
“Continuo acreditando no Profeta. Estamos esperando três dias para ver o que vai acontecer. Não entendo porque as pessoas se meteram. Todos eram maior de idade e podiam fazer o que quiser. Vamos continuar com o que acreditamos. Ninguém vai mudar a rotina de nada. Vamos ficar rezando e orando”, declarou, sem citar que havia adolescentes e crianças no imóvel. Ele estava na casa com a ex-esposa e mais cinco irmãos.
A polícia só está autorizando - e acompanhando - a entrada no imóvel de pessoas que comprovarem parentesco com o Luis Pereira dos Santos.
Leia também:
Profeta: Polícia investiga mortes por remédio de sangue de rato
Polícia usa balas de borracha e gás para conter seguidores do "Profeta"
Tenente fala sobre a ação da tropa de choque no caso do falso profeta; veja
Fim do mundo vira piada na internet e Teresina entra nos TTs do Twitter
Preso,"profeta" Luis Pereira diz que Deus o castigou evitando apocalipse
Imprensa internacional repercute profeta do "fim do mundo" do Piauí
Sem comentários:
Enviar um comentário