segunda-feira, 6 de abril de 2015

EM Tete o POVO NÃO É DEFINITIVAMENTE PATRÃO!!!!


Contei a triste historia das portagens e agora vou-vos contar o "ridiculo do ridiculo". Quanto estive em Tete parei numa padaria para comprar pão, já que estava com crianças no carro. A policia entendeu que o carro estava mal estacionado. Quando ia abrir a porta do carro fui impedido por um homem de branco, o tal policia que me arrancou as chaves. Depois seguiu-se um espetaculo a moda "Tete". Um camiao com mais 2 policias estava a manobrar pra rebocar meu carro com criancinhas la dentro. Levantaram o meu carro e carregaram-no até ao comando. Eu não entendia nada. No comando haviam mais policias de transito e da camara municipal. Ninguem se dignava a explicar o que se passava. De repente uma senhora-policia aproxima-se e diz: "Senhor, fvr pagar a multa por estacionamento na via publica". Tentei contestar mas em vão. Decidi pagar a tal multa de 3.000,00 Mts. Fui a tal bascula e paguei. Apresentei o talão e quando pedi as chaves....ai surgiu o "insolito". A sra gritou: São 2 pagamentos. O Sr ja pagou a policia. Agora tem que ir a casa do Marva pagar mais 3.000,00 mts do aluguer do "break-down". Não entendi nada. Ela esclareceu: "Senhor! Estamos a rebocar carros mal estacionados com o camiao do Marva e ele cobra 3.000,00 Mts". Xisssaaaaaaaaa! O que? Gritei pasmado. Se eu infringi a regra de transito sou penalizado pela policia e acho justo. Onde entra esse tal Marva no circuito? Deve ser grande BOLADA Marvista. Como eu queria viajar e porque a minha reclamaçao não daria em nada, sai a pe a procura do tal Marva. Depois de caminhar, caminhar e caminhar debaixo do sol de Tete, cheguei a casa do tal Marva: um mecanicozito, que faz bolada com a policia. Entregou o seu camiao a policia para extorquir aos seus irmaos de Tete. A sua equipe, talvez por nao lucrar com reparações de carros, optou por se associar a policia para ROUBAR ao povo. Esse MARVISMO deve acabar. As multas por infração do codigo devem ser pagas as entidades proprias. MARVA não é. É ROUBO ISSO...Ninguém deve procurar MARVAS para pagar infraçoes de transito. Consultei um jurista que ficou pasmado com a situaçao. Em Tete todo mundo sabe: as multas são pagas em casa do MARVA.
Sr. Presidente! EM Tete o POVO NÃO É PATRÃO!!!!!

Sem comentários: