terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Devido ao elevado índice da criminalidade De novo linchamentos na cidade da Beira (‪#‎canalmoz‬)


Beira (Canalmoz) – Nos últimos dias, estão a ocorrer de linchamentos na cidade da Beira, devido ao recrudescimento da criminalidade. Um cidadão foi linchado no passado domingo, dia 15, e outros três puseram-se em fuga depois de terem sido surpreendidos a roubar numa residência no Bairro da Chota, A informação foi divulgada pelo porta-voz da Polícia em Sofala, Daniel Macuácua.
A vítima do linchamento foi identificada apenas como Mabaleza. Antes do linchamento, a vítima foi espancada até perder os sentidos. Outro caso de linchamento deu-se na madrugada da passada segunda-feira, dia 17, no Bairro da Manga, onde indivíduos desconhecidos espancaram um cidadão até a morte e cortaram-lhe o membro superior esquerdo. Segundo Macuácua, trata-se dos primeiros casos de linchamentos na cidade da Beira depois de um longo período sem registo de casos do género. (José Jeco)


Detidas cinco pessoas por tráfico de drogas (‪#‎canalmoz‬)
Maputo (Canalmoz) – Cinco pessoas foram detidas em diversos pontos do país acusadas de tráfico de drogas, segundo dados do comando-geral da Polícia. Trata-se de jovens com uma média de idades de 30 anos. A lista inclui nacionais e estrangeiros. A Polícia fala de “cannabis sativa”, mais conhecida como suruma, e heroína. 
Entre os traficantes, há um que tinha uma plantação de suruma. É Hermínio, de 26 anos, residente em Chamissava, e que está agora detido na 19.ª Esquadra da PRM, no distrito municipal da Catembe. A Polícia não revelou a quantidade de suruma, nem a extensão da machamba. (Cláudio Saúte)

Acidentes matam 25 pessoas e ferem 74 (‪#‎canalmoz‬)
Maputo (Canalmoz) – Vinte e cinco pessoas morreram e outras 74 contraíram ferimentos, das quais 26 graves e 48 ligeiros, em consequência de 42 acidentes de viação ocorridos em todo o território nacional durante a semana passada. Os dados constam num documento do comando-geral da Polícia. 
As causas dos acidentes são o excesso de velocidade, a ultrapassagem irregular, o corte de prioridade, o cruzamento irregular e má travessia de peões.
A cidade de Maputo foi a que registou mais casos (nove), seguida das províncias de Inhambane e de Sofala (seis) e da província de Tete (cinco). Manica e Gaza registaram quatro casos, cada uma. 
O documento indica que a Polícia fiscalizou 34.682 viaturas. Foram autuados 4.352 automobilistas por diversas irregularidades. Foram autuados 64 condutores por condução sob efeito de álcool. Foram aprendidos 34 livretes por diversas infracções ao código de estrada, e 10 indivíduos foram detidos por condução ilegal. (Cláudio Saúte)

Sem comentários: