terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Deputados da Renamo tomam posse esta quarta-feira

Os deputados eleitos da Renamo para a Assembleia da República tomam posse, um por um, a partir das 15 horas desta quarta-feira. No total são 89 deputados eleitos no escrutínio de 15 de Outubro, que não tomaram posse no dia 12 de Janeiro devido as ameaças de Afonso Dhlakama, líder da perdiz, de formar “governo de gestão” e/ou “regiões autónomas”.


De acordo com uma fonte da Assembleia da República em contacto com a FOLHA DE MAPUTO a tomada de posse poderá iniciar as 15 horas, dado queboa parte dos deputados da Renamo, só poderão viajar para Maputo esta quarta-feira e a medida que cada um chegar poderá se dirigir a sede do parlamento para este acto.

A tomada de posse que se prevê que se prolongue pela noite a dentro, ou seja, até cerca das 22 horas, foi agendada a última-hora devido os encontros entre o Presidente da República, Filipe Nyusi e o líder da Renamo, Afonso Dhlakama.

Igualmente este “corre-corre” resulta pelo facto de, na quinta-feira, estar agendada uma sessão extraordinária da Assembleia da República convocada pela presidente deste órgão legislativo, Verónica Macamo.

Sem comentários: