quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A Frelimo está incomodada! Comentários

 
JJLABORET said...
 
Senhora Gisela Cumba
(admitindo ser esse o seu nome)
Primeiro, ouso dizer-lhe que uma das funções deste blog é a releitura da história a partir de quem dela teve conhecimento ou por razão ou outra dela participou ativa ou passivamente sob quaisquer desígnios e ainda que involuntáriamente ou forçosamente submetido.
Nesse trabalho não há limites de datas, por que fatos de há 35 anos ou mais, que foram jogadas e estão no limbo, justamente por que delas não se pode falar abertamente em Moçambique sem o risco de morte "acidental" (como são classificadas as mortes estranhas).
Não há necessidade de que hajam "fatos novos" quando tais fatos se relacionam com a história, justamento porque a história não perece e está a lume cotidianamente, até nos bancos escolares!
Não estranhe portanto, que aqui apareçam casos de vários anos atrás, por que o blog cumpre a função de procura, de busca da verdade pelo ângulo do expectador e não dos que se apoderaram da história para sí e seus "cumpadres", na certeza de que, inquiridos, esses nunca a contariam de forma real, pois que assim obrigar-se-iam a contar de sí, sua participação, seu envolvimento por ação e omissão nos crimes históricos cometidos.
Fala a Senhora de que está findando uma "tese". Não sei o que poderá sair da sua lavra, apenas imagino que, se sua tese for apresentada e defendida ante os acadêmicos de Moçambique, com toda certeza será aprovada com louvores dos "camaradas" da Frelimo que alí têm pasto! Estão todos a seu nível, até mesmo no seu "português" mal formulado, em que pese não ter encontrado erros sérios de estruturação ou mesmo de gramática.
Para quem necessita da isenção e verdade na tarefa de organização de uma tese, soa muitíssimo estranha essa sua frase:
..."Porque aqui entrar como artigo novo no Macua? Por quem? O visado deu já ordens ao seu advogado para accionar processo contra o detentor do site por conluio e difamação. untamente com 'Licos Ivar' e 'Beirense da Manga'."...
A senhora é mesmo universitária? Estou aqui lembrando que o Francisco Nota Moisés tem se referido a um colégio cujo diretor era um analfabeto! Não é de estranhar.
Para seu governo, o dono do blog é Fernando Gil. Jornalista, intelectual reconhecido, DEMOCRATA, insuspeito. Dificilmente coloca aqui suas opiniões pessoais (e apenas por essas poderia responder), e quando o faz, faz sempre em rodapé distanciado do corpo da notícia ou artigo. De onde o Fernando Gil edita o blog, há a livre liberdade de imprensa, com o que talvez vossa senhoria não esteja acostumada, desde que Moçambique tem uma imprensa acabritada e atrelada ao poder, com apenas uma excessão.
Fernando Gil não deu opinião qualquer. Colocou fatos históricos de domínio público para a análise e o debate de comentadores de vários países, por esta ou aquela razão interessados no dia a dia de fome e miséria (por que não faz sua tese sobre a miséria de Moçambique?) que infelicitam o povo enquanto GOVERNANTES ENRIQUECEM VERTIGINOSAMENTE DO NADA, apenas por terem aberto o caminho da própria riqueza com uma AK-47 russa nas mãos, ou um saco para carregar a cocaína às costas!
Deu órdens ao seu advogado...
Eu estou morrendo de rir!
Se o advogado for mesmo capacitado, fará ver de imediato ao seu cliente que essa é uma causa impossível!
1- Fernando Gil não pode ser acusado de nada, por não ter emitido quaisquer opiniões, apenas veiculando um FATO HISTÓRICO para a análise do PENSAMENTO LIVRE dos leitores do blog.
2 - Licos Ivar e Beirense da Manga são comentadores. Comentadores podem "vagar" na notícia, no fato, no artigo de opinião, viajando livremente segundo seus conceitos, suas convicções filosóficas, seus conhecimentos da causa, e a eles a palavra não se mede por outros parametros, senão por aqueles da liberdade de manifestação de opinião. O comentador pode indignar-se sim, e nessa indignação lhe é permitida resposta dura, entrelaçamento de fatos, agravo, e quando tiverem, a exposição de fatos e contraprovas desmistificadoras, além de meitir conceito também sobre a pessoa ou pessoas sobre quem versam os fatos históricos.
Quem escreve um artigo tem limitações e responsabilidades jurídicas sobre aquilo que escreveu , porém QUEM COMENTA está livre dessa responsabilidade na sua "viagem" conceitual expressa.
Tenho e recomendo sempre aos amigos, por lema, a sentença latina "nolite mittere margaritas ante porcos" que sabe ser "não lançar pérolas aos porcos", por isso acho que já lhe deitei "margaritas" por demais!!!
Porém, não encerro sem antes uma observação de que essa sua frase me deixa intrigado:
..." Já tentou antes investigar sobre os capitais israelitas do monstro de 47 andares que vao construir em Maputo? E as influencias da maçonaria no executivo moçambicano? Dizem 80% já tem aventais maçónicos. "...
É anti-semita, minha senhora? Os chineses e os árabes podem, mas os israelitas não?
Quanto à Maçonaria, pesquise a história dos povos, "madame". Verá que em muitas boas causas a maçonaria esteve presente! Como instituição, nunca em corrupção!
Eu aqui, deste lado carnavalesco e livre do Atlântico, morrendo de rir ao pensar em sua "tese" da aculturação e globalização.
Vá trabalhar em coisa produtiva nesse seu país, preferencialmente na lavoura! Não lhe será difícil estudar agronomia, e a Frelimo lhe "bancará" os estudos!
Assim poderá ser até minha colega na profissão. E confesso, dá pra ganhar um dinheirinho honesto. Mas vai ter que suar um pouco e estragar sua maquiagam, seu carmim, estragar as unhas...
Hoje, dia de natal, cervejinha na mão, não posso bater muito! PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE!
JJLABORET, Santos, São Paulo, Brasil
 
Gisela Cumba said...
Bom dia todos. Quando chove e arakavuma cai dizem que vai falar verdade que todos sabem e o que ainda nao aconteceu. E o que é segredo como que é sagrado. e aqui juntamos tudo que tal como estudei e proferi , sempre está ligado. Alguem se incomodou ou teve comichão de feijão macaco por falar no monstro até de capitais israelitas. Senhores, logo afirmaram que disse ou era anti-semita! Xiii! Como falat faz o programa da RM o Sentido das Palavras, sabem ao menos o que é semita? Nem tudo o que é judeu está em israel, nem todos os israelitas são judeus. Nem só os judeus são semitas. Tive colegas de curso árabes, em França, são semitas os arabes. eu tenho bons amigos arabes, defendo os arabes e palestinianos e bons amigos islamicos, muitos islamicos são arabes, todos os povos do oriente medio menos os persas, sao semitas, os do magrebe são semitas, mas oh senhores! não são judeus, nem so os judeus são semitas, entendidos senhores pseudo intelectuais e preocupados? Posso ser pro arabe e contra alguma pratica politica e de globalizaçao dos judeus, ou ser acérrima anti-sionista, isso não faz de mim anti-semita certo? voces so gostam e espalham slogans sem discernimento ou com proposito.
Agora tudo isto entronca no que escrevi num trabalho ainda de curso, a influencia maçónica-judaica na cultura, informação, economia e politica dos paises lusofonos. E há toda uma linha condutora de uma mafia etnico-religiosa-cultural com mais de 4mil anos a que so o poder emergente de um islamismo ou dos tigres asiaticos se podera opor e não mais o decadente ocidente.
E moçambique será um dos campos dessa batalha. Há 4 mil anos quando a bíblia judaica e a caballah tiveram as suas raizes, oram beber a mitos e escritos egípcios e outros, contando sobre uma 'grande irmandade branca' e os seus mistérios. Uma corrente ficou sempre no ocultismo , dai sai o Zohar e a caballah. Outra corpo formal na tora e enforma principalmente o pentateuco, os primeiros cinco livros da biblia. Em milenios este povo judeu (milénios antes de hitler e da sua 'raça perfeita, ariana, escolhida') elitizou-se e dizia ser um povo à parte, escolhido. Com base nisso humilhava os outros, tomaram redeas do dinheiro com o uso do cheque, bancos, metais a que deram símbolo e valor, joias. Por isso vingaram como ourives tambem e como banqueiros e detentores de produção em massa de cultura como em holliwwod.
Politicamente infiltraram o antigo egipto e tentaram corroer o reino faraónico. Foram derrotados. Defrontaram assirios e babilonicos. Foram os primeiros a usar o terrorismo e a matança descrita com propriedade nos feitos de Gideon, de Sansão no templo - um suicidio para matar oponentes como os suicidas do Hamas. Ou o envenenar das cisternas a volta de jerusalem para envenenar as tropas de Senaquerib.
O segredo eo ocultismo acompanharam-nos sempre por seculos para operar pela atracçao pelo misterio uma subjugação dos fracos de espirito. Criaram assim sucessivos movimentos gnosticos e outros. Muitas vezes não se apercebia bem as origens ou fontes de tais movimentos mas a mao judaica lá estava e está: Templários, também estiveram bem presentes em Portugal. Rosa Cruzes.
 
Illuminatti. E 'last but not the least' e até ao presente: a maçonaria. Sim, de inspiração e formação judaica e uma das correntes motoras da rabinice encapotada. Inimigos sempre da nobreza tradicional e do clero formal católico em Portugal. Por isso Marquês de Pombal maçon temporariamente nas graças do soberano e de grande poder, tratou de aniquilar a ordem dos Jesuítas que ia denunciando e contrariando a influencia da corrente a que obedecia o Marquês.
É imensa a lista de politicos portugueses actuais maçõns e que andam de mão dada com a corrupção instalada. Uns assumidos, outros nao. Uns de origem judaica biológica, outros por ligação a essas seitas misticas criadas pela judiaria internacional. Sampaio, Soares, Rui Pereira, Socrates, etc etc. Para não falar dos republicanos, quase todos maçons, e do seu braço armado 'terrorista' a Carbonária.
Essa influencia vazou para as possessões em Africa. Em Lourenço Marques na Rua do Porto havia uma antiga casa maçon bem caracteristica pelos 4 pilares. Exemplo maior? O edificio da escola industrial na 24 de Julho com a V Lenine. E sobre as pessoas e as gentes que tombaram no poço maçon? É sacrilegio quase falar mas voltamos a isso manos. O colega de curso Ismail Osman , tembem de Moçambique, Inhambane , conhece bem a verdadeira estoria de Jose Craveirinha, maçon ele tambem! Como um sobrinho dele Joao fardado ate de judeu sefardita aqui na internet e aí creio ser ele um tal Licos insidioso aqui. Porque so os simpaticos aos judaicos singram mais na cultura? Mafia? Oportunismo? Nao e racismo, tribalismo xenofobia ou antisemitismo, não digam tolice.
Verdade é esta terra Moçambique vai ser ou é placa de confronto não de guerra fria leste-oeste mas outra cultural e religiosa que ultrapassa as nossas fronteiras. Tive criação e educação cristã. Meu amigo e noivo é muçulmano e peço ele vos explicar melhor. Bom domingo irmãos. Vossa Gisela Cumba
 
Isménia Cossa said...
Mais nao tem que pensar basta ver e perguntar o qe fez o mundo ocidental e democratico para o nosso continente? dinheiro para quem? so corrupcao e comprar mais lacaios. Sim irmaos e camaradas, estimei Samora e venero a memoria deste lider nao corrupto, duro sim, mas verdadeiro hornrado e defendia um povo, o seu povo, o nosso, nos, e nao os estrangeros que sao os mesmos que roubaram ontem e roubam hoje. Fazem cosinhado de poder e droga dinheiro e bons carros e centros comercias, nada para o povo. mesmo zinco, mesmas palhotas sempre e sempre. Frelimo de hoje nao é frelimo dos lutadores, dos combatentes. Meu irmao era Seguranca Snasp e nao tenho vergonha disso, ele nao tem vergonha, e sabe bem e diz e eu tambem, Samora era honesto, duro mas honesto. Por isso foi morto. Pelos seus comparsas que dizem hoje ser democratas. Chamboko, chicote pode ser bom, mesmo para esses moçcambicanos irmaos mas que nunca mais voltaram, fugiram para Canada, Kenia, fizeram confusao sempre, confusionistas, javalismo como dizia Samora. escrevem e dizem so mentira e confusao. é isso que eles dizem, e é preciso denunciar camarada, gritar bem alto - WA WEMBA - É MENTIRA. Notas, Lemanes, Kembos, Serapicaos mereciam chicote ou castigo supremo se papá Samora pudesse ? talvez sim , ou sim mesmo , cada vez duvido mesmo. Queixam dos brancos e portugueses mas o que fizeram eles pelo povo? É ou não é? Matacanhas!
I.

1 comentário:

Anónimo disse...

cheap nike air max vatgpmtc cheap nike free run slssgsnx cheap nike shoes iwewssxy nike air max udffugze nike free run bsphfofi nike shoes online mwubddls