03 de Dezembro 11h42 - 277 Visitas
A Frelimo tornou-se, sexta-feira, no primeiro partido a submeter a candidatura para as eleições intercalares em Nampula, quando falta uma semana para o fim do prazo de 15 dias. Foi pela mão da Verónica Macamo, mandatária da Frelimo, que o processo de candidatura de Amisse Culolo a edil da cidade de Nampula foi entregue à Comissão Nacional de Eleições.
A candidatura de Culolo é suportada por seis mil assinaturas, quase o dobro do mínimo exigido por lei. “Tínhamos mais assinaturas, mas preferimos levar seis mil assinaturas”, comentou Verónica Macamo, durante a interação com os vogais da Comissão Nacional de Eleições.
Já em declarações à imprensa, a mandatária da Frelimo disse que o partido está confiante na vitória do seu candidato. “Sentimos que o povo de Nampula está com a Frelimo. A vitória é certa”, repetiu Verónica Macamo.
Em 2013, a Frelimo perdeu o município de Nampula para o MDM, um facto até então inédito naquela cidade sempre dominada pelo partido no poder, desde as primeiras eleições autárquicas de 1998. Verónica Macamo diz a Frelimo já reflectiu sobre a derrota de 2013 em Nampula e parte para a corrida melhor preparada.
“Em democracia é normal ter esse tipo de surpresas. É normal perder um e outro município. Mas isso não significa que por termos perdido Nampula em 2013 vamos agora perder de novo”, explicou.
Nampula vai a votos no dia 24 de Janeiro para eleger o edil que vai preencher a vaga deixada após o assassinato de Mahamudo Amurane, eleito em 2013.
Sem comentários:
Enviar um comentário