domingo, 6 de março de 2016

“ A VOZ DO DESASSOSSEGO”


A frelimo, era um partido MARXISTA LENINISTA, coordenado pelo bloco soviético.
Nenhum partido Marxista Leninista, chegou ao poder através do jogo democrático, fingiram aceitar as regras da democracia, mas a tentação da ditadura absorvida na sua escola política, aderiu à alma de antigos pioneiros, ditos revolucionarios e não conseguiram libertarem-se desse complexo.
Desde do acordo de paz têm recorrido à falsificação e manipulação de resultados eleitorais.
A vinda dos observadores da ONU, fez com que, as provincias esmagadoramente da Renamo, mesmo recorrendo aos expedientes do costume, tivesse a frelimo aceite, mesmo, deu reforçada à clara vitória da Renamo.
Não estando a frelimo, preparada para dividir o poder expresso numa forma democrática, a sua inteligência ensaiou o classico golpe de decapitar os lideres, nem que fosse pela sua eliminação fisíca.
Sairam coradas as expectativas, pois que, experiência de luta, fez a PERDIZ voar antes do desfeixo do tiro fatal.
Em nome da PAZ e na unidade do território Moçambicano, apelando aos melhores elementos da frelimo, a busca da PAZ e da vontade democrática, para que não seja necessário, o povo Moçambicano, verter mais uma vez, o seu sangue generoso.
O ser humano, é um animal inquieto, porque sabe, ser finito, do alto da minha maturidade, continua a ser inquieto, apenas por dever de consciência.

O racismo, não tem côr, a Pátria é um estado de alma, quer queiram, ou não, os Moçambicanos descendentes dos europeus, também fazem parte da história da África Austral, apesar dos pesares, não deixo de ser indigena Moçambicano.
Estamos atentos, a luta continua.
A democracia vencerá

Comments
Rodrigo Carlos Guedes Lembrando, José Gaspar Mascarenhas, deputado da Renamo, assassinado há 12 anos +-, na cidade da Beira, amigo e colega de escola, parceiro de aventuras e desventuras, em sua memória, dedico-lhe uma mensagem de profundo apreço, pelo bom amigo que foi, idealista e patriota.
GostoResponder19 h
Rodrigo Carlos Guedes Sei o que me diria, ao ler esta mensagem " A VOZ DO DESASSOSSEGO" ( vai em frente amigo, estou contigo), aonde estiveres, aqui vai o abraço. Que Deus te tenha em Paz.
GostoResponder119 h

Sem comentários: