quarta-feira, 9 de março de 2016

RECONCILIAÇÃO, PAZ E DESENVOLVIMENTO!



TRANSCRIÇÃO DO PLANO TERRORISTA DO ESTADO MOÇAMBICANO, DIVULGADO PARA TODO MUNDO A PARTIR DO POST DE MARCOS ANICETO:

A paciência do presidente da república já é demais, o certo era destruír todo santungira com armamentos pesados e não poupar a vida de Djakama e abater o zarolho como aconteceu com Savimbi , capturar o Muchanga condenar a pena de morte e finalmente expulsar todos os deputados da assembléia da república assim seria minha vontade 
×××××××××××××××××××××××××××××××××××××××××××

O COMENTÁRIO DO BLOCO DA OPOSIÇÃO CONSTRUTIVA, PIMO/PEC-MT SOBRE ÀS COINSCIDÊNCIAS ENTRE ÀS PALAVRAS E À REALIDADE DOS ACONTECIMENTOS NO TERRENO POLITICO/MILITAR

Marcos Aniceto! Estás à pousar à sua opinião, ou estás à divulgar oficialmente o plano terrorista do Estado?

À noite, a Serra amanheceu sob fogo cruzado de grande envergadura jamais vista na história de combates do Exercíto Repúblicano da República de Moçambique!

D'outro lado do Atlântico à operação chama-se "LAVA JACTO " e do lado de cá do Índico, a mesma operação chama-se "OPERAÇÃO QUEIMA ARQUIVOS "!

Não se sabe se Dlhakama continua vivo, mas em caso da hipótese da sua presença na altura do ataque que começou ontém à tarde, há pouca hipótese da sua sobrevivência!

Aniceto está a divulgar uma pré - informação criminosa da autoria do Estado moçambicano que está sendo desencadeada como a melhor saída para ultrapassar impasses democráticos entre o Partido no poder e seus adversários políticos!

Numa altura em que o país já começava a respirar o ar da PAZ, depois do apelo da OPOSIÇÃO CONSTRUTIVA sobre o cessar fogo, como prova de um gesto de boa vontade entre às partes beligerantes, vimos o Presidente da Repúclica, Filipe Jacinto Nyusi, a endereçar, em menos de 72 horas, um convite ao Líder da Renamo, afim de se encontrar urgentemente para discutir uma plataforma de diálogo para resgatar à Paz efectiva duma vez para sempre -aplausos!...

Por sua vez, Dlhakama, animado pelo convite oficial do Chefe de Estado, também dentro das 72 horas, requeridas pela Dupla Construtiva, a Renamo, respondeu positivamente - gritos de alegria!...

Um poder não constitucional, composto por uma das alas que levou o Nyusi à Candidatura da Presidência da República, durante a luta renhida pelo control dos recursos naturais e económicos de Moçambique, no Conclave da Matola, decidiu inviabilizar o convite do Chefe do Estado, dando ordens ao Exército Republicano do Estado, para atacar e assaltar à Serra de Gorongosa, onde actualmente reside Afonso Dhlakama!

Estranhamente, no dia 25 de Setembro de 2015, Dlhakama escapou à morte, à partir duma emboscada terrorista, numa altura em que o Chefe do Estado Moçambicano estava fora do país, na Assembleia Geral das Nações Unidas!

Hoje, Dlhakama, com o convite do Chefe de Estado na mão, animado e distraído de qualquer tipo de ataque, eís que mais uma vez é surpreendido por um ataque de grande envergadura ao seu reduto na Serra da Gorongosa, durante a ausência no país do Presidente da República!

A Oposição Construtiva, quando exige à convocação de eleições antecipadas, não é motivada pelas chantagem políticos afim de prejudicar o mandato do presente regime, mas sim somos motivados por argumentos sérios que estão à criar um vazio de poderes em relação à Chefia de Estado!

Nyusi está preso aos caprichos terroristas do eleitorado que lhe deu vitória no Conclave da Matola e não no compromisso com a esmagadora maioria do eleitorado de 15 de Outubro que lhe conduziu à vitória para servir os interesses do povo moçambicano:

RECONCILIAÇÃO, PAZ E DESENVOLVIMENTO!




As FADM, servem para defender às fronteiras, quando envadidas por um exército estrangeiro! 

As nossas FADM não são milícias partidárias para combater os opositores ao regime! 

Esse armamento que está a esbanjar, foi comprado pelo dinheiro do povo, cujo representantes no Parlamento não autorizaram o seu Governo para comprar armamento e nem foram consultados sobre esse terrorismo de Estado que Sua Excelência Presidente Nyusi está à desencadear contra o seu próprio eleitorado! 

Ordene urgentemente um CESSAR FOGO imediato e incondicional e mande regressar os nossos filhos para os quartéis! 

A Frelimo diz que tem 4 milhões de membros, porquê é que o Partidão, com tanto dinheiro que ostenta não constitui o seu exército privado composto pelos seus membros para lutar também contra o Exercíto privado da Renamo?

Gosto · Responder · 10 · 5 h

Edy Manuel BREAKING!GORONGOSA ESTA AOS TIROS NEXTE MOMENTO, DEPOIS DA TENTATIVA DE INVASÃO E BOMBARDEAMENTO CEGO QUE AS FADM FIZERAM ONTEM ANOITE E SEM SUCESSO! AS FADM ESTÃO A BOMBARDEAR NOVAMENTE NESTE PRECIDO MOMENTO NA SERRA DA GORONGOSA, USANDO ARMAMENTOS PESADOS.

Gosto · Responder · 4 · 6 h

Junior David Tivane Edy Manuel! Qual a veracidade deste assunto?estou ficar preocupado



À Frelimo acaba de rasgar o convite que o Chefe de Estado endereçou ao Líder da Renamo para se encontrarem frente a frente, afim de traçar uma plataforma comum para pôr ponto final às hostilidades militares! ...Ver mais

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Junior David Tivane Obrigado por me clarificar a informaçao um cidadao informado vale por 2!Isto significa que o encontro esta totalmente comprometido a ser verdade isto,espero por mais detalhes em torno desta Ofensiva.

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Nassone Pedro Tongai quemem isso ai, porque é la onde saem as ordens para atacar civis


Lino Marques Tembe Game is over para nossas vidas só Deus pode saber das nossas vidas


Victorino Augusto Macorreia SO ESTAO A CASTIGAR OS ANIMAIS PORK O DLAKAMA NAO É MATRECO PARA FICAR ESPERA DE UM BOMBARDEAMENTO ENQUANTO ELE JA SABIA DE TODOS PLANO K ESTAVAM A SER DESENHADOS PELA FRELIMO. PERDIZ É DO MATO CAMARADAS. DEIXEM DE CASTIGAR OS ANIMAIS, PELA SECA JA BASTA.

Abdul Latif Mussagi uma coisa que me questiono e não encontro a resposta é o facto de todos os episódios acontecem na ausência do presidente da República. será que é aquilo que se diz: eu vou e fiquem a fazer ou é já que ele não está vamos aproveitar para fazer o que queremos?

Gosto · Responder · 7 · 7 h

Juliao Gasolina Mapoda Mapoda ele dá ordem e sai como se fosse um inocente

Gosto · Responder · 1 · 5 h

Abubakr Shakill kkkkkkk porquê pensar assim

Marcia Rute Malunga Malunga também ñ é assim ne!!! existem pessoas inocentes por lá. k ñ tem culpa do egocentrismo dos nossos dirigentes k So pensam no poder

Gosto · Responder · 2 · 6 h

Muassua Bernardo E acham que a ausencia do Presidente significa neutralidade? Seriamos gratos se ficassem no silencio.


Frans Nkosi No meu entender o partido FRELIMO não quer oposição,a palavra democracia só existe no manual e não na realidade. ..... Nós como cidadãos moçambicano só temos uma saída. ..... As forças das nações unidas terão de intervir, usar todas capacidades possíveis e remover o regime. ..... Formar-se um novo governo sem a existência da FRELIMO. .....


Frans Nkosi Se o camarada Afonso DLAKAMA ter salvado desta vez, ele sabe o que fazer. ....tem muitos países que podem ajudar a ele. ..... O povo moçambicano está cansado de ditadores, o partido RENAMO é o único que pode libertar o povo destes ambiciosos


Fernando Salvador Chingudo Chingudo Haja calma e respeito pela vida humana. Não nos agitemos. Muito menos devemos agitar os k em conflitos. Governo mais responsabilidade e peço para k evitem o recurso do ataque. Renamo aguentem faltam quatro anos para novas eleições é pouco tempo havendo vida k vocês deserespeitam. Parem de retrair investidores


Armando Tomas Fernando Fernando Nuyssi pisca para esquerda, mas curva para direita,ele sabe de todo plano,

Gosto · Responder · 9 · 7 h

Michael Biggla Mike Se isso for verdade,Isto na minha ótica já não um país Democrático, aliás nuca foi , como se explica as matanças que temos vivenciados na região Centro do país? ? Montam a FADM para acabar com os moçambicanos e não manter até tranqüilidade pública conforme está escrito e explícito nos livros, será que Dlakhama não merece ser líder desse país? ou então, afinal o multipartidarimos so existe na a escrita, visto k em Moçambique só existe um elenco estoquista (a frelimo)...#Fuzulistas_de_merda.


Querito Nunes Cuidado Michael Biggla Mike e o sengudo aviso o seu matsaga nem vai vir t salvar

Adolfo Munguambe Esses do pimo sao uns engraxas , dxd k existe o partido nem 1 deputado cnsguiu meter na AR , as pessoas k fazem tumulto sao militares das fadm pr cnfudirem o dxtraido , ha dias dziam k sao dxlocados k tao n malawi hj assumem k sao refugiados

Gosto · Responder · 1 · 4 h

Lino Marques Tembe Eu queria admirar do ministro da defesa para presidente da república e de novo nomeia o comandante geral um militar o poder está nos militares para esbanjar sangue do filho do pobre,outros andaram a falar que no meu coração só cabe a paz a paz a paz como figura de estilo,agora assim que a guerra dos 16anos levou um dos meus pés nem pensão não sou atribuído já tinha uma mini baquinha que vendia caldo e óleo a tapinhas Heide fugir para onde se nem carinha de rodas não tenho que vergonha de moz assim querem o meu segundo pé


Jamal Machane Afinal esses querem oque?frelima deixa d'manobra falsas e sem lucru.


Adolfo Munguambe Isso sr Necas ,esses gajos pnsam k akele povo d 74 ainda è o mxm k o d hj


Raimundo Aguiar Almonte Destruir santugira com armas pesadas para acabar com Dhlakama kkkkkkkkk.quer dizer acabar com a esperanca do povo uma vez que o povo e lixo.


Raimundo Aguiar Almonte Preto perdeu tudo.era isso que o branco referia.cabe ao lider ganhar coragem novamente e dizer chega porque chega.


Muhammad Anifo Selemangy Que independência é esta? São 10 anos +16+ não sei quantos serão e afinal querem o quê?


Junior David Tivane Sera verdade isso?alguem me dá mais detalhes?


Sebastiao Bernardo Mufana Mufana Inimigo do povo moçambicano


Francisco Retxua Voce nao sabe ok diz,


Maria Da Glória Muhave Meu deus só tou com pena do meu sobrinho


Nuro Daúdo Kkkkkkk, RUA SESSAMO.




Cardoso Manoma So passei para dizer uffff


Maria Da Glória Muhave Porque os filhos deles estão com eles a viver bem


Caetano Naene Hummm,hummm estavas lá Edy Manuel ?


Kris Chilengue Chilengue Essa guerra nao tem vecedor nem o vecido,,,,,paz paz paz

Sem comentários: