sexta-feira, 11 de março de 2016

FADM PREPARAM OFENSIVA CONTRA A BASE DE INHADJERA (NHAMATANDA)

* Destruida viatura militar no cruzamento de Inhaminga


AS FADM ("fademo") preparam uma ofensiva contra a base de Inhandjera, sabe-se que ontem dia 10 as fademos entram na Zona de Nhamacueguere (Savane-Dondo) e dispararam cegamente so para afugetar a populaçao que vive nas imediaçoes daquela zona por ultimo viram que na Zona nao tinha restado ninguem e apoderaram-de bens tais como: cabritos,vgalinhas, etc. Outras coisas deixaram no Paiol de Nhamacueguere e no caso de cabrito e as galinhas levaram para Dondo.
Este plano de ofensiva foi agendado hoje no quartel de Dondo para entrar em acçao essa noite ou mesmo amanha.Por alguns nao conhecer bem da area optaram para amanha.Na primeira tentativa os ranges nao reagiram aos ataques devido a distancia e direcçao de obuses lançado pelos fademos mas ficaram chateados por ouvir que alguns dos cidadaos perderam seus bens sobretudo as crias. Contudo esta informaçao ja chegou na base de rangers e hoje estavam a mobilizar a populaçao daquela zona para estarem em locais seguros porque os rangers estao para fazer um trabalho serio e prometem atacar ate o paiol que esta ha 30 km da base pelo ajuste de abuso cometido pelos fademos.
No troco Nhamapaza-Caia, proximo a zona mais conhecida por chapa (Cruzamento de Inhaminga) foi destruida uma viatura das fademo hoje pelas 10:27, hora que começou o tiroteio contra a viaturas militares que escoltam a coluna,houveram 7 feridos graves sem vitma.A coluna ficou desordenada cada um puxava a sua viatura so para escapar a vida.
Este carro é o segundo contado com o outro destruido ontem (10-3-2016) tendo ficado danificado sem precisar mais reparos mecanicos.Os fademos hoje desceram ate a povoaçao de Ndoro a procura de soldados de Renamo mas sempre sao atacados,o plano é de lançar armas pesadas contra o cemiteiro que tem uma mata fechada e eles descofiam que rangers se esconde ai.Os rangers prometeram para acabar com eles mesmo amanha porque ai nao é sitio proprio para lutar pode vir matar o povo.Neste momento estao cercados e cada passo que os populares dao encontro com o rangers esses dao ordem para voltar e nao falar e ti obriga desligar celular caso tiver. Os fademos nao tem como sair dessa.

Em Barue a renamo tem um outro plano previo de ocupar catadica por difinitivo mas antes porem sera montada uma posiçao bem forte entre Guinhanipoto e Inhazonia reparando em frente a zona de Sabao, no outro canto sera mesmo em Nhamudimu deixando a vila no meio antes de entrarmos so podemos ouvir que o administrados sumiu caso lhe apanharmos prenderemos, sera assim em todas as partes incluindo capitais provincias."
Enviado por oficial Ranger














Gosto

ComentarPartilhar
Comments
Nuno Bernardo Nuno Unay cambuma xó teu fá
GostoResponder31 h
Alberto Amur Hi filei
GostoResponder1 h
Alberto Amur Vata kaula
GostoResponder1 h
Joze Macovane frelmortos
GostoResponder1 h
Alfredo Raul Unay, wa hemba!
GostoResponder21 h
Andre Zefanias Tembe Inhadjera ja acordaram?controlar bem toda arota!
GostoResponder11 h
Zondai Mucharenba Aguardemos para proximas informasoes com tigo mano Unay Cambuma
GostoResponder11 h
Unimoz Anjura Anjura Agora os fdms e k tornam a ser bandidos? kkkkkkkk faltam só pouco para irem no mato.
GostoResponder11 h
Zainadiny Abdul Satar Ta lixado isto pátria amada.
GostoResponder1 h
Paulo Jorge Pereira Isto vai cheirar borracha
GostoResponder1 h
Michael Biggla Mike FDM larápios de mer*da.
GostoResponder11 h
Daniel Frederico Chemo Sonhos nos dão muita coisa que a realidade nos nega.
GostoResponder1 h
Daniel Frederico Chemo Vão sonhando
GostoResponder1 h
Bernardo Fogueiro Tempo passa as coisas mudao durou max xegou.
GostoResponder1 h
Daud Salle Mas olha lá oh unay. Mas porque não te calas de vês para todas, onde aranjas tanto parlapie, tanta falácia. Aranja outra alternativa de te entreteres convido te a abrires um jornal podes ter certeza q vais ter audiência pois até escreves bem. Mas mentir descaradamente como o fazes nos teus posts torna te um inergumeno ridículo nessa tua capa que escondes. Infelizmente es um tipo lavado pela ignorância, a todo custo buscas ganhar audiência com as tuas mentiras descaradas. Es pior que o naris do pinoquio.
Unay Cambuma Quem te chamou aqui seu imbecil?
GostoResponder21 h
Reinaldo Munguambe Unay você devia se chamar unay cambuma filho da mãe vira-lata e porco do mato! Achas que assim chegas ao cargo de primeiro ministro??!! Kongodji
GostoResponder1 h
Rafique Nhagumbo Boco Qem s xateia cm a verdade q desista desse xPaço e acnselho a ir ler informação d jornal Notíci, TVM, RM. E deixem em paz q xta p s informar cm Unay.
GostoResponder41 h
Intcua MD Intacua Daud e reinaldo sso dementes, arqueocefalos, primitivos, e formatados....o pacato conhece a verdade.....G40 sai daki
GostoResponder31 h
Sebastiao Ernesto Govene Viva Unay Cambuma
GostoResponder21 h
Mário Caetano Inácio O problema do Unay Cambuma ñ é lambe bota da teia frelimista. Por isso as informações dele incomodam alguns madjolidjos da Frelixo. Viva unay continua assim nox xtamos aqui a xpera da tua informação sem oculta.
GostoResponder41 h
Simão Gomes Kkkkkk a mascara d freliassassino ja caiu doa a km doer mais U.C vai ns dar a verdad.
GostoResponder21 h
Querito Nunes Vai dar resposta stndo na cela
Manjor Lopez Portugal Vocês saem de lá dos bastidores do comité da frelimo e vem neste mural só para vomitar shulé de nyusi e seus capangas, quem vos chamou? Seus répteis
GostoResponder354 minEditado
Kleiton Mapisse Unay cambuma,responder ofensa com ofensa é lavar a alma com lama...o silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater.
GostoResponder254 min
Janeiro Inacio Dzoa Tudo o q fala u c ta acontessr vai acontecendo.eu tava n quartel v colegas a trazer galinha afinal onde criaram?
Gulumba D. Mutemba Todos os defensores da Frelimo são inimigos do povo.


Se o Unay está a mentir onde está a vossa verdade e da vossa mídia vendida?

Estão habituados a serem desinformados pela tvm/f, rm/f, miramar ,tim,etc.

Janeiro Inacio Dzoa Ja temos um exemplo em tete os jornalistas divulgarao o ocoria em ncondedze e tiraram imagem até poppulação a chorar fotos fds e hoje quer falar okê?
Nassueca Banda Cade a liberdade de espressao deixem el espressar-se nada d ofensax a verdade doi mais deve ser dita fala tudo cambuma tudo mesmo apenas cuidado pra nao terminar como gil que deus o tenha prk aqui nesse pais entre aspas democratico s voce fala muito pi...Ver mais
Teixeira Teté da Silva A verdade doi aí estão os efeitos , vejo que já foram pagues certas pessoas para tentar contrária certas verdades que a maioria confirmamos postas públicas pelo Unay Cambuma.
Kyle Tilley Gove mano unay não tem respeito...... gramei
GostoResponder1 h
Helio Munguambe Munguambe Esse cambuma é maluco todo que escreve não tem lógica.
GostoResponder1 h
Unay Cambuma Então porque voce entrou aqui? Eu nao sou teu amigo do facebook.
GostoResponder81 h
Rafique Nhagumbo Boco Deixa d ler s n tem lógica. E vai coçar.
Sergio Suberano Cala-se vc daudo..!louco
GostoResponder11 h
Lizete António Waru Waru kkkkkkk, morri!
Sergio Suberano Sou fam fam teu fam
GostoResponder21 h
Helio Munguambe Munguambe Não estas a apoiar o país estas a baralhar
GostoResponder11 h
Rafique Nhagumbo Boco Baralha qem n informa
Joao Bonque Charles Charles Queremos isso ai. Eles deve ocupar os loccalidade ate distritos e provincia nao pode dar espasso afrelimo.
GostoResponder51 h
Macade Mafavisse Tou dum a xpera de ultimo combate deste filme para ver quem é o artista entre exes dois partidos,nos 16 anos sem duvida ranger e agora com exes puto de 6 mêses de instruçao.
GostoResponder41 h
Alfredo Muianga Assim vai o dialogo.
GostoResponder1 h
Samuel Bola Esses desgraçados continuam a sonhar atoa.acham mesmo que vao desactivar as bases dos rangens.esses miúdos nao houve mesmo
GostoResponder31 h
Benedito Azarias Obrigado unay traz mais informações o povo quer saber, basta propaganda da frelimo
GostoResponder41 h
Prince Abraham A luta do povo e mais forte em relacao a dos ladroes frelos
GostoResponder41 h
Narcy Chauque Jovens irmaos a se matarem por causa de dois Senhores!!!!!
GostoResponder11 h
Janeiro Inacio Dzoa É so matar os radicais da frelimo.
Tipei Zvedu Doa a quem doer avança com bifes sérios mrs cambuma
GostoResponder21 h
Quinho Abacar Abacar Onde é que surjiram esses q foram atacados a cinsa? Isto revela impotêncialidade na parte dos....
Tomas Humbe Os que estao a dismentir e chamar cambuma de mentirosos sao cumplices do regime e vivem nas costas da frelixo,si o unay cambuma esta a mentir entao traga sua versao tu idiota.
GostoResponder31 h
Reginaldo Januario Se possivel fosse eu diria hoje mesmo q acontece tamos fartos com esses pirikitos d merda.
GostoResponder21 h
Joao Bonque Charles Charles Tem pessoa d mao fe ote nao tacarrao nhamaquenguere que mentira que tao a falar . Dexa cambuma diser opovo oque ta acontecer. Eu tou aque mi levarao tambe cabrito .
GostoResponder41 h
Tonny Maphosa Kkkkkkk ja xta na hora de trabalhari .
GostoResponder1 h
GostoResponder1 h
Deviz Ngaleza Asusse É o Chimpande que disseste que estava de baixa na África do Sul e o Chipande que tomou posse como conselheiro do estado não é ele? Já te descobrimos que UNAY CAMBUMA é um grande mentiroso e hoje discobrimos a sua falsidade
GostoResponder21 h
Janeiro Inacio Dzoa Bongue!!! Macaco.
Deviz Ngaleza Asusse Evite propagar notícias sem base e saibas que mentir é crime
GostoResponder11 h
Quimo Martinho Martinho Vce sempre fikou cntra a verdade.
GostoResponder1 h
Deviz Ngaleza Asusse O Chipande não tomou posse hoje? Ou fez uma operação plástica de 4af pra hoje estar no Maputo? Outras coisas
GostoResponder158 min
Emilio Isac Zandamela Nao curte noticias entao nem comente broo.
GostoResponder153 min
Manjor Lopez Portugal Vai fazer propaganda no teu partido seu bandoleiro
Manjor Lopez Portugal Você pensa que os moçambicanos são todos burros como tu?
GostoResponder1 h
Sumaila U Muhias A escrever ...
GostoResponder1 h
Augusto Torres Más esses miudos tambem pah... Será que nao percebem que os rangers nao estao para brincadeiras? Ahaaaaa... Até parece que ouvem com nariz.
GostoResponder1 h
Tomas Txetxa Txetxa sinto pena d Daud salle.fale voc a verdd k saber.ficas a saber a mintir bem elaborada torna a verdd.Daud xtas cm a inveja nem?
GostoResponder1 h
Tonny Maphosa É.so impurar afrelimo para fola do poder :
GostoResponder1 h
Querito Nunes O meu perfil e o vosso trabalho
Leston Massingue O Unauy nunca mentiu, sempre nos traz notícias frescas, a verdade vira à tona e dai virão a dizer com caras de fantochas qie o Cambuma é a voz da verdade
GostoResponder153 min
Gulumba D. Mutemba A luta continua.


A revolução continua.

GostoResponder149 min
Patrick Da Lucia Afinal oque ta acontecer com Chipande ele foi baleado ou era brincadeira? Eu ja tou com duvida
Gulumba D. Mutemba O povo ignorante abre o espaço para a sua própria destruição.


Essa é para aqueles que pensam que só porque estão bem na vida temos que deixar as como estão,nomeadamente:corrupção ,tráfico de drogas e órgãos humanos,branquiamento de capitais,tráfico de influencia ,etc.

Janeiro Inacio Dzoa N è seu pai guebuza q ta criar trastorno.
Lindinho Alberto Mugabe Mãos à obra Rapazes queremos ver o trabalho perfeito nada de morte de Civis nada de matrecar pois o povo está a ver Março já quase no meio queremos paz e libertação das províncias
Adinelio Zefanias Mazive Pessoal estou curioso esses visto dos a cor azul são de que área . FIR . FADM ou...
Andre Zefanias Tembe Kem sabe kee mentira nao comente de nos xpaco nos ke nao somos sabios vosso costume k.chegou d.provocar essa confusao
Preto Tipo A Negritude Jr. Força quem provoca merda aguenta com o cheiro.
Profeta Amor Desespero total
Eduardo Sinalo Isto vai aqueser ainda è sedo.
Alex Bila Vces xstao num caminho sem saida os rengers xstao a vossa xspera
Ibrahim Thomas Thomas Unay cambuma continue, a dar visão todos moçambicanos melhor assim porque ouvindo gritos dos pássaros so irritam os ouvidos.
GostoResponder8 min
Rafa Barroso O trabalho está sendo muito óptimo, e a ser muito bem recebido por povo, porque queremos que o regime some do mapa, se a limpeza for boa dos guardiões do regime o povo terá bom sucessego dos comunistas. Obrigado Unay
GostoResponder8 min
Jeremias Macamo Outras coisas é burrice, um exército que o governo combateu contra ele mas que não teve sucesso até ao ponto de se aceitar assinar o acordo geral da paz, é o mesmo exército que o governa pensa que é capaz de exterminá-lo. Que estupidez! Que Deus abençoa os Rangers.

Sem comentários: