quinta-feira, 10 de março de 2016

EMINENTE NOVA OPERAÇÃO MILITAR PARA ASSALTO A SATUNGIRA


BREAKING:

As forças conjuntas FIR/FADM estão se concentrar na Vila da Gorongosa com o intuito de de fazerem novas investidas contra santuario da Renamo em Santugira. Ainda ontem, dia 10/3/2016, chegou naquele distrito um grupo de 100 militares das FIR que saíram de Inchope e de acordo com as nossas fontes, dizem que estes vão se juntar aos que já se encontram na Vila da Gorongoza e posteriormente vão avançar para o interior onde se unirão as unidades que já se encontram acampadas no Posto Administrativo de Vunduzi (Satungira).

O objectivo desses militares e fazer uma grande operação militar contra a residência do campo do líder da Renamo em Satungira com o fim de cerca lo e neutraliza lo junto dos seus guardas, numa altura em o "governo" do Nyusi fala publicamente de dialogo quanto afinal não passa de conversa fiada para fazer boa figura perante a comunidade internacional.

Mas segundo informações que nos chegam de fontes do comando central operacional da FDS, muitos militares mobilizados para participar nesta nova grande operação estão a desertar em massa com medo de ir provocar os temíveis guardas de Afonso Dhakama. saliente se que as recentemente fracassadas duas tentativas para atacar Satungira resultaram num clamoroso descalabro, com mais 170 mortos, cerca de 100 feridos graves, 20 capturados e grandes quantidades de material bélico apreendido, para alem de deserções em massa.

Por outro, temos informacoes bem confirmadas de fontes das perdizes que dão conta que os militares da Renamo já tem conhecimento de todos os planos do ataque das FIR/FADM e garantem que estão prontos para esmagar completamente os atacantes e persegui los ate ao seu quartel na vila da Gorongoza, que será assaltado e ocupado e assim cortar toda a ligação Centro-Norte, já que a Estrada Nacional Numero Um atravessa aquele distrito.
De acordo com as mesmas fontes, esta será a reacção da forcas da Renamo face as constantes provocações militares das forcas da Frelimo que vezes sem conta sacrifica a vida de muitos jovens mancebos em inúteis operações militares suicidas em defesa de uma fraude eleitoral.
Vamos aguardar pelo desenrolar dos acontecimentos.
UNAY CAMBUMA
Comments
Idalino Uache Mas pk vão provocar a Renamo????
GostoResponder112 min
Albertojoaoluisjs Janota kkkkk mas uma perca d tempo
Gugu Pmb Assim seja
Filipe Mazivila Q situação irmãos.......
Fernando Edmundo Namingano meu Deus Porque isso tudo? que governo é esse? olha Sr Nyusse toma medida já de imediato estamos fartos disso e estamos a perder vidas humanas, que Deus é quem deu e ele é que tem direito de tirar
Snuff Axl Roses esse teu nyusi numca vai tomar meDidas so aumentará a desgraça neste país
Tonny Maphosa Tem que punir bem ouve
Juma De Alzira Paulo Serak è verdade isso? ?
GostoResponder6 min
Profeta Amor Esses putos!!!!!!! Está bem, eu ficar com as suas damas a fazer manutensão geral!
GostoResponder6 min
Sebastyan Cold Rebentem com esses miúdos para aprenderem para ver se o governo pare de mentir que quer dialogo força a luta da guerrilha continua.
GostoResponder5 min
Profeta Amor Ficar em casa a comer uma boa xima com peixe seco não é bom? Vão morrer cedo porque?
GostoResponder4 min
Alberto Amur Concordo
GostoResponder4 min
Carlos Domingos Juro eu qero muinto eses putos da fir e fadm serem mortos . encomodam pha
GostoResponder23 min
Snuff Axl Roses porquê ??
Dacrazy Dacrazy O important k nóx keremox é a paz 100 conflito..pk nao nox leva ninhum lado .....veremox nox irmaox morerem sô pk jurou defer apatria...((( mas ninhum filho dox dirigent do país xta nesses militares k morrem))) PAZ.....
GostoResponder3 min
Jose Ribas Paz as almas dos k vao e k nao vao puder voltar..
GostoResponder12 min
Snuff Axl Roses isto parece mas um filme de ficção

Sem comentários: