quinta-feira, 10 de março de 2016

Dhlakama já respondeu a Filipe Nyusi


Comments

1
umBhalane said...
TOMEM A DEVIDA ATENÇÃO / NOTA / APONTAMENTO.

"O diálogo terá a sua propria dinámica
á medida dos sucessos/insucessos no teatro das operações."
chinkhodo said...08/03/2016 at 19:43

TOMEM A DEVIDA ATENÇÃO / NOTA / APONTAMENTO.

TUDO DITO.
É BOM ACORDAR DE VEZ.
FUNGULANI MASSO.

LEMBREM BEM
QUEM NÃO LUTA, PERDE SEMPRE
A LUTA É CONTÍNUA
2
Francisco Moises said in reply to Khanga Hanha Muzai...
Jamais se ouviu dum comandante General, e Generalissimo como neste caso do Dhlakama, que nao intensifca as operaçoes quando as suas tropas ganham vitorias ou estao a ganhar vitorias?
Nao vê este Generalissimo que o apelo do Nyusi é um sinal de desespero com a intençao de desviar as forças da Renamo das suas operaçoes e do seu entusiasmo para a Frelimo poder sobreviver e enganar e aldrabar a Renamo?
E é porque o Magarila Samora Mandevu Moises Machel acertou o tiro quando disse a Portugal depois do golpe do estado de Abril de 1974 que a Frelimo intensificaria as suas operaçoes se Portugal nao concordasse entregar o poder a Frelimo. E a Frelimo dramatisou as suas palavras com ataques terroristas contra alguns camioes civis.
3
Francisco Moises said in reply to Khanga Hanha Muzai...
Espero que os homens em armas da Renamo, os seus comandantes e Generais nos entenderao que nos nao temos a intençao de ser os inimigos deles, mas que a aceitaçao silenciosa deles dum ditador que so é consequente e involuvel quanto ao seu fanatismo pelo poder milita politicamente contra eles, contra a Renamo.
Se este ditador nao se afasta, chegou o tempo deles, os homens armados, comandantes e Generais da Renamo, de afastarem o tirano e dizer-lhe para descançar, dando-lhe proteçao, carinho e amor na sua velhice, na sua kokwanice.
É que até muitas das vezes o tal Inacio Natividade tem escrito coisas que batem certo sobre o Dhlakama, mas que nos nao podemos apoiar as suas palavras por ele ser um agente de juramento da bandeira do inimigo e como tal por ser inimigo do povo tambem. É porque as vezes o Diabo tambem fala com muita sabedoria para enganar as pessoas. Mas o velhote velhaco Inacio Natividade é ainda um grande garoto para enganar um velhote velhaco como eu e cabeças pensantes.
4
Khanga Hanha Muzai said in reply to Francisco Moises...
Kota Moises

A pergunta não se quer calar e porque as suas palavras ajustam-se tao bem como uma luva eu as repito citando-as: “Como é que se pode apoiar um líder cuja postura muda de dia para dia e que não toma conta daquilo que diz hoje e como resultado diz o contrário amanha que cancela o que diz hoje”. Francisco Moises
Vamos esclarecer algumas coisas, será natural que muitos simpatizantes e membros da Renamo se sintam frustrados e ou traídos com alguns dos nossos pronunciamentos, a eles dou razão parcial e também culpa parcial, pois, o que pretendemos é simplesmente desmascarar um ditador que se esconde atrás da palavra democracia quando essa mesma pessoa não sabe praticar a democracia, ele, terá que dizer por que carga de água até hoje é o único candidato para a sua própria sucessão na RENAMO?
Ele uma vez disse, que já esta velho e que os filhos lhe perguntam pai quando é que sairás do mato? No acto, transpareceu também estar com vontade de disfrutar do carinho dos netos e filho, eu pergunto quem não gostaria de viver para os seus oferecendo amor sem limites? Então voltamos a vaca fria e perguntamos, porquê o Lendário General não delega poderes e reforma mantendo-se como presidente simbólico/ honorário da RENAMO?
Será que ele também sofre do mesmo vírus frelimiano em que Se não for a FRELIMO a governar mais ninguém deve governar? i.e., se não for Dlakama o chefe dos chefes mais ninguém pode chefiar a RENAMO?
São estas e outras inquietações que incomodam e de que maneira, entretanto deve ficar escancarado que a RENAMO como movimento/partido politico é uma necessidade social da nação moçambicana a semelhança de outros partidos, dai que o objectivo de desalojar a FRELIMO do poleiro ser colectivo e não somente da RENAMO, aos guerrilheiros da RANAMO seus respectivos generais informo que vocês não são objectos da minha indignação, mas, Dlakama sim.
Termino dizendo que tanto Dlakama como Nyusi não devem esquecer que a VIDA é de facto uma passagem. Tantas guerras, tanta maldade, tanto ódio, egoísmo, para-quê magoarmo-nos uns aos outros e a quem mais amamos…??? Porque não aproveitamos esta passagem da melhor maneira, usufruindo a saudavelmente? Dando amor e carinho e fazendo o BEM a quem precisa e também a quem mais amamos?.....pensem nisso
Khanga Hanha Muzai
5
Francisco Moises said in reply to Francisco Moises...
Em tempo de grande urgência como este quando as forças do mal se confrontam com as forças do bem, é preciso saudar as forças do bem que sao as forças da Renamo na luta contra as forças do mal representadas pela Frelimo.
Portanto saudo as forças da Renamo.
Saudo os Generais e comandantes da Renamo.
A critica severa que fiz no comentario anterior nao é dirigida a Renamo, mas sim unicamente a Afonso Dhlakama que segundo a regra democratica da necessidade imperiosa de mudar lideres devia estar fora da cadeira da Renamo a muito tempo ja. Ele nao é genio politico e nem militar visto que so sabe disparar sem estratégia ou objectivo final, que seria a vitoria militar final para a implantaçao da vitoria e da democracia para evitar novas guerras civis. Ele Dhlakama nao tem a ideia de lutar para implantar uma verdadeira democracia, coisa que ele ja demonstrou nao ser o seu objectivo; o seu objectivo sendo o de usar os filhos dos outros e o povo para pequenas guerras que culminam com a sua rendiçao a Frelimo de vitorias militares duramente conquistadas.

6
Francisco Moises said in reply to Khanga Hanha Muzai...
"O Kota Moises, muitas vezes disse eu também disse a maior desgraça da RENAMO é o próprio líder que não sabe na verdade o que significa democracia, por isso, não pode cobrar aos outros o você não implementa entre os seus, prontos já falei, fazer o que mesmo." Khanga Hanha Muzai
Diz-se que na tactica e na estratégia, deve-se evitar uma guerra de duas frentes. Enquanto que para o Muzai e outras cabeças mais pensantes como eu, a Frelimo queimou-se fora da medida e nao constitue esperança possivel,senao depois da morte desta organisacao terrorista e genocidaria, estas mesmas cabeças pensantes vem-se magoadas, embarraçadas e envorgonhadas em ter que considerar a Renamo como uma alternativa no esforço deles para evitar que fazer uma guerra de duas frentes -- contra a Frelimo e tambem contra a Renamo.
Enquanto nos cabeçs pensantes nao declaramos guerra aberta contra a Renamo, é imperioso dizer que nao estamos agradados com o seu estado em virtude da estagnaçao politica imposta pelo seu dirigente voluvel, inconstante, apolitico e manifestamente de mentalidade baixa e gasta. Como é que se pode apoiar um lider cuja postura muda de dia para dia e que nao toma conta daquilo que diz hoje e como resultado diz o contrario amanha que cancela o que diz hoje.
Como apoiar um homem que nao sabe que vitaliciar-se no poder é contra a essência basica da democracia? Como considerar como democratico um homem cujo comportamento é altamente anti-democratico dentro da sua propria Renamo que ele destroe constantmente. Um homem que nao escuta outras pessoas, um homem que nao busca conselhos dos seus sequazes, inferiores ou superiores; dos seus comandantes e Generais. Um homem que se deixa subornar para nao atacar este ou aquele objectivo visto que o senhor inglesinho Tiny Rowlands quer fazer o uso de tal e tal facilidades e lhe paga um x.
Como entao considerar como sério um homem que nao sabe se cuidar de si mesmo e dos seus companheiros e que se expoe ele mesmo e outros em seu redor a perigos por querer falar e que no processo de falar asneiras e tolices da indicaçao da sua posiçao ao inimigo?
Como apreciar um homem que sabe ganhar vitorias mas nao se aproveita delas para concretisar a vitoria final? Um homem que actua sem uma estratégia e objectivo final, o que é exactamente aquilo que a Frelimo quer e a salva. Um homem cuja liberdade de estar com o povo em varias partes do pais foi destruida pela Frelimo, que, para alem depois, montou-lhe quatro ataques para o matar -- ataque de Satungira, duas emboscadas em Manica e um cerco na Beira.
E este mesmo homem esta grato por todos aqueles ataques que a Frelimo lhe montou.
Mesmo esta resposta no artigo acima alegadamente dele, nao penso que ela veio dele. Pelos vistos, os seus Generais nao estao a lhe deixar muita liberdade, se nao estariamos a ouvir muitas vociferaçoes doidas do lugar do seu esconderijo por via telefonica. Penso que esta comunicaçao foi escrita por aqueles da Renamo que comem com a Frelimo em Maputo e nao deve ter vindo de Satunjira ou Gorongosa ou Morrumbala. Se veio do esconderijo, ela foi pre-censurada pelos Generais para nao fazer referencia do lugar onde o seu chefe Dhlakama se encontra.
Nao ha duvida que a mair desgraça da Renamo vem do seu proprio lider que esta senil, caduco e muito gasto.
7
Hoi Mocambique
Hoi Cota Moises
Hoi Mozambican
Hoi Chinkhodo
Alguém disse: A resposta de Afonso Dhlakama, que agradece e reitera (também) disponibilidade para o diálogo, refere que o desiderato só se poderá concretizar mediante a resposta do expediente, apresentado, também em carta, pelo gabinete de Afonso Dhlakama. A Renamo, recorde-se, submeteu em finais do ano passado, uma proposta de indicação de nova equipa negocial para a retomada do diálogo político. Fim de Citação
Aí tá, um autentico kwankwarara, mais uma vez a FRELIMO vai enfiar um vinco no juízo do Sr. Dlakama, a teia do mal já vem cogitando varias artimanhas para calar de vez o Lendário General, este por sua vez como não apreende nada mesmo, lá vai ele de mansinho entregar o pescoço como se fosse uma desses frangos chamados “baizanas”, não compreendo e não quero compreender a vontade de um ser humano em ser constantemente enganado e do mesmo jeito sem que perceba o que está acontecer, ficou claro para mim que Dlakama de arma mão pensa sim em disparar sem parar, mas de microfone em riste ele perde a capacidade racional típica dos humanos.
Bom, trago abaixo, um pensamento sábio que analisou o jogo de Xadrez e concluiu que, passo a citar:
"A imaginação é a faculdade filosófica por excelência". No xadrez, a imaginação é indispensável para criar variantes e combinações. A antecipação imaginativa é o que conduz ao descobrimento e à invenção; é o agente principal na formulação de “planos estratégicos”.
Ludwig Wittgenstein disse: "Também poderia chamar-se filosofia ao que é possível, ao que está latente, antes de todos os descobrimentos e invenções". Um dos maiores atractivos do xadrez reside na expectativa de descobrir e inventar jogadas nunca vistas. Como a filosofia, o xadrez é uma busca do invisível. "O invisível se vê, se alguém calcula de onde a onde chega". Fim de citação de J. Pérez
Trazer este pensar “filosofar”, pretendo iluminar aqueles que funcionam como suporte intelectual de Dlakama, lembra-los que quem é apanhado mais de que uma vez na mesma ratoeira é “BURRO”, é importante reter isso, já chega de serem humilhados e por extensão humilharem a todos moçambicanos, pois a dado momento vocês da RENAMO passam por espelhos de uma fasquia numerosa de moçambicanos que estão inconformados com a forma como a FRELIMO está desgovernar este país, lembrem-se que todos os passos de uma negociação podem ser previsíveis e acautelados os passos subsequentes do interlocutor, eu vaticino que desta vez se Dlakama sai do mato ele só regressará para la morto, porque, a Frelimo não vai aceitar voltar estar na corda bamba por causa do Dlakama, assim pronuncia-se um “End Game”, nada cor-de-rosa.
Pensem comigo família, o que acham vocês?
Existira espaço para que a FRELIMO volte a deixar Dlakama pavonear pelo moçambique a fora?
Foram 3 tentativas de assassinato que tiveram o beneplácito de Nyusi, essa estratégia foi posta de lado?
O que você faria se fosses o interlocutor de Dlakama, sabendo que ele é o Robin Hood moçambicano que lhe tira sossego toda noite e faz o camarão parar na goela?
Quando Nyusi diz, já preparei a equipa que vai criar condições para o retorno de Dlakama para conversações e avisa sem pré-condições o que está na verdade a dizer?
Quando a FRELIMO que não é só composta por Nyusi aparece na voz de vários membros do governo “da FRELIMO”, dizerem que vão ilegalizar a RENAMO, e que Dlakama tem de ser julgado pelas mortes nas estradas, quando em simultâneo a Frelimo manda os mancebos do face-book para morte certa e para tentarem desalojar Dlakama de Gorongosa estarão de facto a semear palavras construtura da paz?
Eu não sei não, estou ouvindo, lendo e vendo tantas incongruências que sinceramente falando pressinto que isto vai dar mais barulho do que qualquer possível entendimento, dai que sugiro aos RENAMISTAS desta feita para fazer bem o TPC antes de sentarem a mesa com o Makonde, ele só é baixinho e barrigudo mas não é burro como uns e outros muito parecidos comigo “burros”, Dlakama deve deixar intransigência em matéria política, deixar atitude odiosa, agressiva, a respeito daqueles de cuja opinião ou crença se diverge da dele dentro da própria RENAMO, na Frelimo sabemos que a maioria é composta por zumbis “não pensam, não questionam, são uns “yes sir”, podem morrer pela Frelimo mesmo sendo por causas erradas, fieis e camaradas nas boas e nas mas coisas eles tem a tal de disciplina partidária que serve mais para manter cativa a mente do grupo com finalidade de os tornar meras caixas de ressonâncias impulsora de som amplificado e não mais, constituindo-se assim num enxame de abelhas, a guerra de uma abelha e guerra de todas.
O Kota Moises, muitas vezes disse eu também disse a maior desgraça da RENAMO é o próprio líder que não sabe na verdade o que significa democracia, por isso, não pode cobrar aos outros o você não implementa entre os seus, prontos já falei, fazer o que mesmo.
Khanga Hanha Muzai

8
umBhalane said...
"O diálogo terá a sua propria dinámica
á medida dos sucessos/insucessos no teatro das operações."
chinkhodo said...08/03/2016 at 19:43

TOMEM A DEVIDA ATENÇÃO / NOTA / APONTAMENTO.

TUDO DITO.
É BOM ACORDAR DE VEZ.
FUNGULANI MASSO.

LEMBREM BEM
QUEM NÃO LUTA, PERDE SEMPRE
A LUTA É CONTÍNUA
9
chinkhodo said...
Tretas dos macondinhos e baixinhos.
10
chinkhodo said...
A ewnamo nao abdicou das autarquias locais nem foi a condição imposta pelo Nyussi à proposta diálogo. O diálogo terá a sua propria dinámica á medida dos sucessos/insucessos no teatro das operações. Pelos vistos os blindados não passam de uns meros brinquexos nas matas de santungira. E penso que se abre uma nobre oportunidade para o giverno parar de esbanjar dinheiro na omlra de brinquedinhos e na formação de soldadinhos. A ivone já havia avisado para pararem de brincar aos "soldadinhos", mas não a quiseram ouvir a tempo. Agora o tempo está a escassear para o governo iligítimo da Frelimolândia. "Quem não sabe partilhar arrisca a perder mesmo o pouco que tem." Poverbio chinês.
11
Mario said...
Nyusi e Frelimo so querem, passar tempo, enganar mais uma vez ao Sr. Dlhakama,
Entao ??? agora ja nao vais mais governar as seis Provincias???
Ouvi de si a dizer que so retomara ao dialogo logo que começar a Governar ?? já não entendo mais nada!!!
12
Dhlakama, coitadinho do coitadinho e permanente idiota. Sempre pronto para ser jogado e enganado. Ja prontamente respondeu a Nyusi para agradecer pelo convite ao dialogo enquanto que o Nyusi nao respondeu ainda a sua carta anterior. Que tal da sua antiga declaraçao que so negociara depois da implementaçao do seu governo autarquico em seias provincias?
Espero que os seus Generais nao lhe permitarao fazer mais asneiras que custam caro a Renamo e ao povo e so fortificam a tirania barbara da Frelimo.
Nyusi e a Frelimo conhecem bem o Dhlakama. Eles vao fazer jogadas no fim das quais o Lendario General cedera e a Frelimo se fortificara.
13
Sabio said...
O Nyusi e a Fraudelimo so querem comprar tempo. No fim a coisa volta a se complicar.

Sem comentários: