UM cidadão de 27 anos de idade foi agredido mortalmente pelo seu patrão, de 37 anos, na manhã de sexta-feira, numa residência localizada no bairro da Coop, na cidade de Maputo.
O patrão, cuja identidade não nos foi revelada, teria regressado à casa embriagado. Na circunstância o indiciado agrediu fisicamente ao seu empregado alegadamente porque havia roubado alguns bens, segundo avançou o porta-voz do Comando da Cidade, Orlando Mudumane.
A vítima não resistiu aos ferimentos devido à violência dos golpes, tendo perdido a vida ainda no local do crime. Na altura o proprietário da casa ter-se-ia posto em fuga, tendo sido capturado na noite de domingo e posteriormente detido na 3ª Esquadra da Polícia da cidade de Maputo.
Um outro cidadão foi morto por esfaqueamento por um amigo na noite de quinta-feira, no bairro de Maxaquene “B”, na cidade de Maputo.
Os dois amigos dedicavam-se a jogos “de azar” com recurso a cartas, com os quais conseguiam vigarizar cidadãos incautos. A contenda começou na altura da divisão do dinheiro obtido nos jogos, ao faltar transparência numa das partes.
Na circunstância o indiciado recorreu a uma faca, com a qual desferiu golpes fatais ao amigo na região tórax. Este veio a perder a vida no local do crime devido à profundidade dos ferimentos, segundo o porta-voz da Polícia.
O autor do crime encontra-se numa das celas da 12.ª Esquadra, onde aguarda a legalização da sua detenção e transferência para um estabelecimento prisional.
Mudumane, que falava a jornalistas no briefing semanal, disse igualmente que ainda não existem pistas sobre os autores do crime de rapto de um comerciante de 72 anos ocorrido na última quarta-feira no bairro do Aeroporto “A”, na cidade de Maputo.
O porta-voz disse que a Polícia está a trabalhar para resgatar a vítima, sendo que várias linhas de investigação criminal foram activadas para, a breve trecho, se esclarecer o caso.
Sem comentários:
Enviar um comentário