quinta-feira, 14 de março de 2013

Papa Francisco encontra-se esta tarde com Bento XVI

 

O Papa Francisco esteve, esta quinta-feira, na basílica de Santa Maria Maior, em Roma, para rezar, num ato íntimo que tem lugar um dia depois de ter sido escolhido como sucessor de Bento XVI na chefia da Igreja católica. Esta tarde, Francisco desloca-se a Castel Gandolfo para um encontro com o papa emérito, Bento XVI.
foto ALESSANDRO BIANCHI/Reuters
Papa Francisco encontra-se esta tarde com Bento XVI
Papa Francisco
O novo Papa argentino, Francisco, o primeiro pontífice não europeu em 1300 anos, chegou cerca das 7 horas da manhã (hora de Portugal continental) à basílica romana de Santa Maria Maior para uma oração privada. Após cerca de meia hora de oração perante uma conhecida imagem de Maria, conhecida como Salus Populi Romani (Protetora do Povo de Roma), Francisco deixou a basílica.
Após a oração, Francisco recolheu alguns dos seus pertences para se mudar para a residência no Vaticano. Esta quinta-feira à tarde, viajará para Castel Gandolfo para um encontro com o papa emérito, Bento XVI.
O Papa chegou a Santa Maria Maior num pequeno comboio de dois automóveis, acompanhado entre outros por Georg Gänswein, o secretário particular do seu antecessor, Bento XVI, que é também o prefeito da casa pontifical. Um grupo de algumas dezenas de pessoas, essencialmente jornalistas e fotógrafos, recebeu-o à chegada.
O Papa, que utilizou uma entrada lateral da basílica, uma das quatro de Roma, saiu de um automóvel que não tinha a matrícula reservada aos pontífices, o CV1 (Cidade do Vaticano 1), confirmando a imagem de homem modesto que o acompanha.
O Papa passou a primeira noite na casa de Santa Marta onde estão alojados todos os cardeais que participaram no conclave.
Esta quinta-feira, são conhecidos já alguns detalhes dos momentos que se sucederam à eleição. De acordo com o cardeal de Nova Iorque, Timothy Dolan, o bom humor do Papa, que foi visível na forma como se dirigiu à multidão na Praça de S. Pedro, já tinha estado presente logo após a eleição quando provocou o riso geral ao dizer aos cardeais: "Que Deus os perdoe".
De acordo com um fotógrafo citado pela Agência France Presse, Francisco recusou na quarta-feira à noite utilizar a viatura que o aguardava para o transportar, enquanto novo Papa, à casa de Santa Marta e utilizou o minibus na companhia dos outros cardeais.
Primeira Papa da América Latina, o continente mais católico do mundo, Francisco celebrará o seu primeiro Angelus no domingo e será oficialmente entronizado para uma missa na basílica de S. Pedro a 19 de março.
Esta quinta-feira, o primeiro dia do novo Papa como chefe da Igreja, será ainda preenchido como uma missa na Capela Sistina com todos os cardeais.

1 comentário:

Anónimo disse...

If the hаndlег pаsses the proсess, they are requirеԁ tο complеte a 10-weеk baѕiс course with their аssіgned K-9.
Ηеre the prοjесt iѕ anаlуzed negotiаting the turn arоund tіme.
Thiѕ iѕ а beautiful templatе in a pale сhamрagne color ωith wіne
асcеnts anԁ a chοcоlаtе brown teхt laуout.
Іf уour webѕite conνerѕion is dοne ρroperly, then it ωill giνe yοu best results in termѕ of website ԁеsign аnԁ
struсture. It takеs muсh timе for a
nοгmal desіgner аѕ the рrogrаmmer hаs to ωrite down ѕρесіfiс сoԁes manuallу.
All ρictures which aгe includeԁ in separate layers of
thе imаge аre conveгted
to become buttons and mеnuѕ without the need to fullу undеrѕtand what progrаmming actually goеs
into the develoрment pгοceѕs.


Ϻy web page - psd library