segunda-feira, 25 de março de 2013

Mais de 7 mil pessoas aderem à Renamo

 

Ouvir com webReader
Em Nacala-Porto
Apesar de não estar a preparar-se para concor rer às Aeleições autárquicas deste ano e das gerais de 2014, a Resistência Nacional de Moçambique (RENAMO) recebeu, ao longo do ano passado, mais de 7 mil novos membros, supostamente desertados de outros partidos políticos.
De acordo com Benjamim Cortês, delegado da RENAMO em Nacala -Porto, a maior parte dos novos membros inscritos no ano passado saiu da Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO), os quais alegam mentiras e maus tratos no seio do partido dos “camaradas”.
Cortês disse que a maior parte dos seus novos membros considera-se cansada de humilhações e mentiras supostamente feitas pela FRELIMO, principalmente nas eleições autárquicas de 2008.
Nessas eleições, segundo eles, foram obrigados a votar por duas vezes a troco de benesses na autarquia, em caso de vitória do actual edil, Chale Ossufo, promessa esta que não chegou a ser cumprida.
“Conforme sabe, a FRELIMO sempre envolveu-se em fraudes em todas as eleições realizadas no país e nestas últimas, que foram feitas em duas voltas, foi adoptado o sistema de “votar por duas vezes”,instrumentalizando-se alguns membros do partido para duplicarem a votação. A acção era feita com sucesso através do uso duma tinta que apaga os dedos denominada de túnel”, acusou o delegado da Renamo em Nacala-Porto, sem que para tal apresente provas concretas.
A fonte precisou que será nas eleições deste ano que o seu partido vai corrigir essas irregularidades. Contudo, a Renamo anunciou publicamente que não vai participar no pleito eleitoral deste ano, não se sabendo, por isso, como a “perdiz” vai corrigir essas alegadas anomalias.
Questionado sobre qual é o nível de preparação da RENAMO em Nacala-Porto em torno da sua participação nos próximos pleitos eleitorais, o nosso entrevistado disse estar a espera de ordens superiores sobre os passos subsequentes.
“Enquanto não houver outras ordens do nosso presidente, a RENAMO não vai participar nas eleições autárquicas. Apesar de não podermos fazer parte delas, nós estamos a trabalhar no sentido de fortalecer cada vez mais a existência do nosso partido, encorajando os nossos membros para terem calma”, explicou Benjamim Cortês.
De acordo com Cortês, a RENAMO conta, actualmente, com cerca de 47 mil membros em toda cidade de Nacala-Porto, sendo 1.800 inscritos apenas nos primeiros dois meses deste ano.
Frederico José

O NACALENSE –25.03.2013

1 comentário:

Anónimo disse...

If the handler passes thе ρrοceѕs, thеy are requireԁ to complete
a 10-wеek basic course ωith their assіgned K-9.
What are the сertain feаtuгes of the ΡSD to
Joοmla conѵеrsion solutіons thаt mаkе yοur wеbsitеs highly сonѕіstеnt and proѵidе better performаnces on bгоwsеrs.
Also, thіs makes ωebsites eаsy tο ԁownload on the
computеr with differеnt typе оf configuratіon.
Html іѕ a simple ρrogramming language that is
used when ԁesсribing structuгe,
appearance of the document, and ѕemantics. Woгd - Prеss is a lеading content management sуstem noω
ωith several deѕіgn tools and custom themes.
HTML5 is the latest versiοn in the family оf maгkupѕ
and packs in a lоt of аdѵanced featurеs which
help you achіeѵe dynamic ωеbsitеs.


Fеel fгee to ѵiѕit my homepage - water drop psd