quinta-feira, 3 de março de 2016

Governo expede cerca de dois mil soldados para a Serra da Gorongosa



A edição (em PDF) do (‪#‎CanalMoz‬) desta Quinta-feira, 3 de Março de 2016. Seja assinante e passe a receber diariamente no seu e-mail.

O Governo moçambicano mobilizou cerca de dois mil militares para o distrito da Gorongosa, província de Sofala, no âmbito de uma operação militar que visa alcançar a Serra da Gorongosa, onde se supõe que esteja neste momento o presidente da Renamo, Afonso Dhlakama, informaram fontes militares.
Segundo fontes do CANALMOZ no Exército, as tropas já se encontram no local, onde estariam a preparar as incursões à Serra da Gorongosa.
Mas fontes da Renamo, que confirmaram ter conhecimento do ataque iminente, afirmam que esta poderá ser apenas uma operação de fornecimento de armamento à Renamo por parte das forças governamentais.
Segundo apurou o CANALMOZ , a Renamo tem já os seus homens colocados nos principais pontos estratégicos, para dar resposta, em caso da concretização do ataque à Serra da Gorongosa.
As províncias de Gaza, Inhambane, Sofala, Manica, Tete, Zambézia, Nampula e Niassa estão na mira dos homens da Renamo, em caso de um ataque à Gorongosa e de tentativas de impedimento das acções políticas que este partido prevê, para tomar o poder.
Em Morrumbala, província da Zambézia, os homens controlam o terreno, e há relatos de que as forças governamentais só vão lá observar, em jeito de patrulha, e não acampam, como faziam antes de terem enfrentado ataques de homens da Renamo.
A Polícia em Sofala confirmou um ataque, na semana passada, em Caia. Nesse ataque, foram alvejados dois autocarros da transportadora “Nagi Investimento, Lda”, que levavam militares e material bélico, fazendo o trajecto Norte-centro. O ataque causou ferimentos graves nos seus ocupantes.

CANALMOZ – 03.03.2016

Nitafa Hi Nomo Meus irmãos que estão nas FDS, desertem pois ainda vai a tempo! Ainhem-se nas fileiras das forças Revolucionárias da Renamo, que tem lutado por bem de todos nós!

Macome Antonio Nao aceitem caros irmaos das fds, voces sao herois. Nao desertem
Nitafa Hi Nomo 1 Heróis que morrem defendendo interesses obscuros de uma dúzia de pessoas. kkkkk conta outra!
Macome Antonio Nitafa Hi Nomo , meia duzia sao os bandidos armados da renmo que mijaram nas calcas no dia 9 de Outubro, quando as briosas fds foram buscar 16 armas na casa do velho caduco.
Macome Antonio A bem da seguranca dos mocambicanos, esta de parabens o nosso governo. Os inimigos da PAZ, vao dizer muita coisa para desencorajar. Mas nos o povo dizemos avante governo e nao a recua. O povo esta convosco, apenas uma duzia de bandidos que nao vos apoia.
António Mondino Tanto dinheiro gasto em armamento, tantas vidas desperdiçadas para quê? E o povo cheio de carências. Já morreram mais jovens moçambicanos que portugueses e africanos nas três frentes de guerra colonial que Portugal enfrentou.
Manuel Timane 2000 eleitores k nao teremos em 2018 e 2019, 
100 professores,
20 medicos, 

80 enfermeiros,
100 camponeses,
200 serventes hospitalar,
200 hospedeiros,
1000 pedreiros,
20 cientistas,
80 pastores de divesas igrejas,
2000 crentes,
2000 almas k vamos perder,
100 pescadores d EMATUM,
100 PCAs,
100 marinheiros das embarcações si na verdade existem esses ditos barcos.

Macome Antonio Estas a sonhar
Magid Manjor Suca voce maluco,ainda nao deixou ser lambe cu???
Macome Antonio Magid Manjor , e voce nao deixou de ser bandido armando e lambedhlakama.

Macome Antonio Magid Manjor , lambes ate a sola da bota de dhlakama ou achas que vai te nomear como governador na sonhada governacao de Marco do ano 3000
Samuel Bola 2000 soldados,havera 2000 viúvas,4000 crianças orfaos,2000 casais sem os seus filhos,que triste cenario.mais de qualquer jeito a frelimo ja era.
Macome Antonio E do lado da renamo quantos.
Macome Antonio Magid Manjor , coitado. Achas que dizendo zero muda o numero de mortes dos bandidos da renamo.
Lindo Lindinho Joao Batalha final, tudo isso por causa de euros, dóllares convertidos em metical. A tomada da sera da gorongosa deramará muito sangue
Acrisio Novela O fala atoa ja era.Khalau ja estavams a espera disso falt o porta voz do comando provincial de Nampula ke se expira em khalau
Messias Sitoe Querem acabar com os jovens uma vez que eles ja viveram a sua juventude, porque nao pegam grupo chissano, guebuza, ate Nyusi e outros militantes da frelimo pegarem em armas e irem pessoalmente a guerra e deixarem os nossos irmaos em paz?... Esses jovens tambem deviam abandonar armas porque sao suas vidas que estao em jogo, morrem soldados e soldados e mesmo assim esse governo aposta em continuar a semea luto nas familias Mocambicanas
Samuel Bola O desgraçado do baleia do khalau ja era de esperar o seu exonoramento,prometeu desarmar a renamo e prender todos os seus homens,o gordo deixa o cargo com a promessa incumprida.
Atençao Meus senhores:quando ocupam o cargo elevado no governo,nao promete o impossivel,apenas falem assim:faremos o que estiver a nossa alcanse para resolver os problemas".so.
Nao adianta falar coisas que jamais fara.
Isaias Miguel Mpanguiua Falou certo meu caro Bola. Como assim q o Dhlakama jurou pela alma da mãe dele Governar apartir de Março e q já começou a governar. Agora só xtamos a xpera o seu discurso d tomada d posse.
Mahlathine Mkhambane O Samuel Bola está decepcionado pelo facto de o Khalau não ter cumprido com a promessa de desarmar a Renamo e prender seus homens. Por isso está feliz por este ter sido exonerado. Diz que era de esperar. Há gente infiltrada na Renamo.
Laercio A Chiziane Djizan's Bola só pode ser cunhado d velho dlakhama
Macome Antonio Laercio A Chiziane Djizan's , este sr Bola sei la de futebol, basquete ou voley so pode ser um lambedhlakama por excelencia.
Samuel Bola Uma vergonha para naçao,falam da paz para atrapalhar os investidores e doadores,equanto no fundo sao inimigo da paz.
Belarmino Jose Pio havera turismo em grande escala no parque nacional de gorongosa.
Celso Jose Domingos Concordo cm a decisão de Nhyssi. Força até os órgãos locais. ?
Prince Abraham Governo ilegal expede dois mil soldados para morrerem nos Matadouros da Serra da Gorongosa. Sim estao bem vindos a morte e os animais lhes espera p o churasco
Mahlathine Mkhambane A única coisa que a Renamo sabe, é matar. Por isso não me admira que tenham instalado Matadouros na Serra da Gorongosa para matarem moçambicanos. Até já perderam a vergonha e vêm a público se gabarem de serem assassinos.
Prince Abraham E voce tambem deviam te inviar para matodouro mais proximo de modo a descansares de lamber botas em pleno seculo 21
Prince Abraham Lambe lambe' lambe as botas e por fim sera descartados como muitos que ocuparam cargos como primeiros ministros, presid das assembleis, ministros, etc. Home andam esquecidos e com depresssao. E voce Mahlathine Mkhambane sendo moleque quem ira se lembrar de si. Abre olhos e junta te a Renamo o partido do povo inovado
Macome Antonio Prince Abraham , engana se quando diz que apenas sera nas fds a morrer se se for o caso. Sera que os bandidos armados da renamo sao imortais. Lembre que oque acontece no dia 9 de Outubro na casa do seu chefe Dhlakama na Beira, que quase mijava nas calcas
Gilberto Cleide Maluleque Serao respondidos pelos homens verdes
Igo Gomes haveras estrume sim
Lindinho Alberto Mugabe Cadáveres só
Elias Luis Alfandega Alfandega Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii tdo isso para dlakama so?
Carlos Cunamizana Mais alguém quer conversar mesmo com dhlakama?
Pedro Mungomane Kutanhiwa kkkkkkkkk
Adilson Joao Luis Campira Asim nysi vai governar melhor...
Momade Dauda Braimo Depois vão virar cinza nossos irmãos
Silva Pina Fandique para que fim
Titos Sentinela A escrever.
A estes moçambicanos, fugidos das atrocidades dos homens armados governo, abrigando-se no Malawi, Filipe Nyusi chama de turistas...

Gosto
Comments
Costa James talvez tenha razao o turismo de refugiados E assim, E feito em Hoteis de Zero estrelas,meu caro Edwin Hounnou.
Adao Joao Paia Joao Povo devastado por vários dilemas, que vida esperamos por estes Moçambicanos que no seu próprio pais não encontram paz, afecto, quem oferecera???
Abrantes Nelson Novais Nelson K maldade da parte D's nossos Governantes
Manuel Cardoso Impensável.
Jose Ofece Deniasse Ofece Turistas!! Mais bem, bem esses dirigente oque eles pensao?
Mdm Manhiça Manhiça Eu condeno o comportamento dos homens armados supostamento do Governo moçambicano por pilhar os bens da populaçao tetenses.
Costa James durante a s guerra dos 16 anos tambem foi assim
M-du Dulomite Nunca vi um turismo em massa, em os turistas se submetem à condicões precárias no destino do mesmo turismo.
Costa James M-du Dulomite,o turismo em massa E feito por pobres e nestas condicoes lastimaveis e precarias,o ponto de vista de quem os chamou de turistas,era realmente de chama-los de pobres,pois a maior parte dos Mocambicanos nao fazem turismo,nos mesmos lugares onde eles frequentam,entao este E o tal turismo do campo
M-du Dulomite Sao paranoias do Nyusi.
Silvina Crm Moreira Coisas de vergonha.
Elcidio Alberto Maleane Muitos nux insultavam qdo partilhavamos as informaxaoes tristes k se vivem neste país mas agora ja conhecem o culpado k é paradoxo com discurso dos refugiados
Sarmento Matavele Muito triste o que os nossos compatriotas estão a passar, ninguem pode deixar tudo para traz e passar fome, por vontade própria,
Orvalho Lambucene kkkk turistas?foi infeliz sr.presidente
Manuel Cardoso Foi um insulto à maioria dos moçambicanos.
Orvalho Lambucene ya.insultados diariamente ao comprar 1kg farinha de milho a60Mt.açúcar.transporte. na saúde.ao reconhecer documentos.25Mt esperamos k um dia acabe a escravatura
Sergio David Agora so falta ter mas refugiados no zimbabuwe e zambia se nao pararem com estas atrocidades. Chega queremos a pazzzzzz
Amina Khan E triste ver os nossos irmaos nesta situaçao,é lamentavel é a realidade do nosso pais.
Avelino Manuel Corrente Sinto muita pena destas familhas...
Jordao José O povo é o meu patrao...ntla malandro
Silvino Sebastiao Simbine Patrao aonde?nos enganou o gajo
Rosse Chipanhola So podia os chamar de turista porque não sabe o que e turismo, queitado dele só doutorou se em mecânica ,
Gosto129/2 às 17:36Editado
Aderito Arone Turistas....
Nerani Mussa José Trist isso,ele km xama de turista essa gent prk nunca sofreu,irmao kuand nao paxas fome nunca vai intendr algm k reclama dw fome,muit trist isso
Yancello Drimo Nisto tudo onde deixas o Dhlakama? Que se lixe o gajo, partido dele, e o resto do mundo.
Desidério Manuel Doarte Patrão, meu Patrão, meu patrão.
Sandra Sitoe Turistas? kkkkk
Luis Edson Edson Ele estava a tentar tapar o sol com peneira....
Nelson Ferraz Ferraz lamentavel ouvir isso do presidente
Jordao José Um ano sem president,nao é p qualker país
Nerani Mussa José Acab de vr na stv governadr de tete dz k akelx nao sao refugiadx sao mulhrx de homens da renamo,e kuant as casas queimadx sao homens da renamo k keimam,k trist,
Manuel Cardoso Quem ouviu as próprias vitimas sabe que esse Sr está, descaradamente, a mentir. Mesmo que fossem da Renamo, não deixam de ser moçambicanos como ele.
Nelson Ferraz Ferraz k vergonha esses politicos
Silvina Crm Moreira Tmbm vi a gaguejar, por nao ter informacao ou por estar a dizer uma grande MENTIRA.
Nerani Mussa José kkk,pr certo existm falsos no mund
Silvina Crm Moreira O peixe morre pela boca. Ja dizia meu tio.
Silvina Crm Moreira So a espera de ver se morderem esses caes do inferno.
Nerani Mussa José Yap,aki se faz e se paga
Silvina Crm Moreira Caca aos bruxos precisa se.
Nelson Ferraz Ferraz malditos politicos
Silvina Crm Moreira Politico = Abutre...
Nerani Mussa José Em moxambik a verdad nao funciona,há pessoas a todo cust criticam a verdad ,k isso ? xamr mulhrx pobrx de homens da renamo,k brincaderas,eu nao sei prk outrx vao a igreja paah
Gil Massassane Esse filipinho, ta brincar mal
Lazaro Filimone Pene Para igreja vão p o povo bater palmas e p venera los.
Nerani Mussa José Tnx razao,elx falam isso eskexm k un dia já foram pobre,e k un dia morrerao
Venancio António Hambaco Na minha cabeça só cabe a paz,a paz,a paz....hipocrita!!!
Amina Khan Ser obrigada a caloniar a fadm,isso é verdade em tronca de que eles fariam isso,é porque.
Carlos Carlitos Sitole O pior infeliz foi o governador de Tete. Diz que são esposas e filhas dos homens da Renamo
Jorge M. M. Ferrao so mulheres e criancas onde estao os homens???essa historia esta mal contada..
Carlos Carlitos Sitole O governador é k pode nos dizer, mas na reportagem da stv vi homens nas tendas e cabanas
Edwin Hounnou Jorge M. M. Ferrao, e cego ou faz-se de cego?!....
Edwin Hounnou Paulo Awade e um miseravel!
Idalino Uache Turistas essa é mesmo boa pá
Tania Milagrosa Óh! Chikuebo!!!!!!
Hausiwana lakone line ha chilandjo
Henriques Luis Matsenguane Governador de Tete diz que estes sao familiares dos homens da Renamo. Uma aberraçao total
Costa James quando ha falta de lideranca,todos falam a seu belo prazer,nos tempos de Samora, nao digo k tudo estava certo,mas essas atitudes nao aconteciam.acredito quando se diz k lideres nascem lideres,desde a morte Sr. assistimos uma carencia de lideranca,repito nao digo k tudo estava bem no tempo dele,pois haviam pessoas k tinham outros pensamento acerta do tipo de pais k queriam construir ,k E o Mocambique actual onde o pobre tem k morrer pobre e sem dignidade,so espero k nao retirem a nacionalidade Mocambicana aos pobres,mas a dignidade essa ja foi retirada ha muito tempo,O mocambicano serve de tapete para limpar os pes dos Ricos.( estrageiros e Mocambicanos)
Jemen JG Tembe Issu so podia ser nesse paìs de pandza. Esse miudo d Nyusi tem mta coragem,ja xkeceu do povo
Flávio Moz Moz Tudo o que tem ON, tem tambem OFF
Rosario Fome E o governador de Tete acrescenta, sao filhos e esposas dos homens da renamo. Mas k falta de honestidade!
Nelson Ferraz Ferraz governo de arrogantes
Idalino Uache Não são turistas. ..são familiares dos membros da renamo segundo o governante louco de Tete. ..
Gosto11/3 às 8:20
Mugaza Waka Machel Ainda é cedo, só tem 1 ano e já estamos a chorar enquanto temos ainda 4 em falta, não se esqueçam nos votamos na continuidade.
Tania Milagrosa Kkkkkhhhh . o detalhe.
Continuidade!!!!!!
Csc Mlambo Eu quero que todos politicos vao para Inferno.
Moisés Checunisse Aquele madala q saiu a falar q ñ existem nenhum refugiado moçambicano em malawi esta maluco pa nem mentir sabe parecia q estava a mastigar mbewa de lá de tete isto é lamentável.
Morgado Abdula A este tipo de atribuição de nome de refugiados pa turistas eu chamo e abuzo humilhação e desrespeito ao povo
Bashir Ndzeco Epah este pais esta mal...
Pedro Bulande Como disse o Governador de Tete são familiares da Renamo, Que haja mais respeito com a sensibilidade das pessoas, mas um dirigente mesmo consciente fala isso mesmo!!!!?
Aquino Mario Matule em alguma vez ja viu turistas assim, estes senhores estao a brincar com noz pobres
Costa James Aquino Mario Matule,turistas ate podem ser,mas nao deixam de ser refugiados,E so ver os Hoteis onde se hospedaram,sera k ele esta desposto a fazer este tipo de turismo? essa E k E a questao central.
Gosto11/3 às 15:47
Aquino Mario Matule eu tambe nao nego mas akilo nao passa de um turismo forcado de ter k deixar todos os seus a fazer para estarem nakela situacao, sao acusado de serem da renamo, sok apesar de pertecerem akel partido sao macambicanos caiem as nhas lagrimas ver meus irnaos nakela situacao e alguem sente k comeu de mais nesse dia vai vomitar neles, é triste.
Arestide Alberto Gimo e doloroso brincar com os sentimentos das pessias
Ema Saide Salimo Ussene E arrepiante. Ate quando?
Honwana Jax Jamie Ser da renamo siguinifica que você não é mocambicano
Nerani Mussa José Mesm send familia de bin laden, sao humanx,elx nao teem culp de tr familiarx bandidx,ningm deseja tr um filh marginal
Honwana Jax Jamie Esse governador não está bem de cabeça
Juvenal Armindo Armindo Onde vams parar com ixo
Virgilioluis Muhau o triste esta no homem que esquece o seu passado. todos temos direito de sermos livres com saúde, boa moradia, na paz e união entre nos e partilha de riqueza para todos pos, somos uma unica nação
Honwana Jax Jamie O povo é meu patrão
Zondai Tengaudzoke Quero de uma forma particular e, ainda que não formal e oficial, endereçar calorosos abraços a cooperação internacional dos serviços secretos do Israel, Rússia, Correia do Norte e China pelo apoio continuo no combate à conspiração internacional contra Moçambique e a espionagem do estado Moçambicano. A Luta continua até à retirada da última arma em mãos alheias. Estamos cientes da engenharia social montada para a campanha de propaganda Política para descredibilizar o estado Moçambicano e vandalizar o estado de direito instituído. Parabéns pela coragem de informar os contornos dos fianciamentos aos grupos dispostos a morrer para satisfazer interesses de "cúpulas" económicas para saque de riquezas de Moçambique. Que continue formando a contra inteligência dos serviços secretos do estado Moçambicano. . O meu particular muito obrigado vai muito especial à Rússia e a China pela coragem e determinação da luta pela DESDOLARIZACAO das economias mundiais. Os países não podem continuar reféns das políticas económicas dos Estados Unidos e seus aliados usando o Banco Mundial e o FMI para chantagear e destruir os países em crescimento. . volto mais tarde com outros agradecimentos e informações úteis. . Pamussoro
Thulukela Junior Mano Zondai Tengaudzoke a ultima parte do texto merece um LIKE do tamanho do globo mas pela parte que me toca e toca boa parte da familia Moçambicana, não irei dar-te o LIKE que a ultima parte do texto tanto merece...
Eu não sou traidor, ne pretendo ser a razão é simples... Alias como é por todos nòs sabido o traidor não tem dignidade!!!
Gosto1Ontem às 7:05Editado
Zondai Tengaudzoke Muito bem meu compatriota. Queremos todos o bem estar da terra que nos viu nascer. Na vida problemas nunca vão faltar
Thulukela Junior Sem duvidas
Ema Saide Salimo Ussene Pode nao voltar mais seu lambe bota com seu FRELIXO. Combatente de fortuna.
Stelio Jose Estou contra esse senhor que diz que a luta continua
Moisés Checunisse kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aiiiiiiiii
Zondai Tengaudzoke kakakakaka sinto fome de comer mandioca frita com chá de chabalacati quando me insultam. uiiiiiiiiii gosto
Aderito Arone Uhn yaya no minimo estranho

Sem comentários:

Windows Live Messenger + Facebook