sexta-feira, 10 de abril de 2015

Filipe Nyusi inicia a Presidência Aberta em Gaza: Pouca Gente foi recebe-lo


REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUUE
_____
PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
COMUNICADO DE IMPRENSA
PRESIDENTE FILIPE NYUSI EFECTUA VISITA PRESIDENCIAL A PROVÍNCIA DE GAZA
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, efectua de 10 a 14 de Abril de 2015, uma visita presidencial, a província de Gaza, cuja porta de entrada será a Cidade de Xai-Xai.
O programa do Chefe de Estado contempla reuniões com os Governos provincial e distritais, visitas a locais de interesse económico e social, bem como interagir com a população.
Nesta deslocação, maior parte do percurso do Chefe de Estado será feito via terrestre, onde sucessivamente vai escalar a Cidade de Xai-Xai, os Distritos de Manjacaze, Massingir, Chicualacuala e Chòkwé.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, far-se-á acompanhar pela Ministra da Administração Estatal e Função Pública, Carmelita Namashulua; Ministro do Interior, Jaime Basílio; Ministro da Agricultura e Segurança Alimentar, José Pacheco, Ministro da Educação e Desenvolvimento Humano, Luís Jorge Ferrão, Vice-Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, João Osvaldo Moisés e Quadros da Presidência da República.

NYUSSI presidente do Campo e não de Gabinete.
Presidente Nyussi, foi recebido num ambiente de muita alegria nas primeiras horas da manhã de hoje, acompanhado da sua comitiva e membros do governo municipal de Xai xai e do governo Provincial de Gaza.
A ponte da Baixa do LIMPOMPO, foi a porta de entrada, onde saudou toda a população que aguardava a sua chegada como o Novo Chefe de Estado. Mesmo com a chuva que ali se fazia sentir, Era notória a felicidade no rosto das populações locais e satisfação por terem eleito aquele filho que tanto nele confiaram nas últimas eleições gerais.
NYUSSI seguiu a viagem para a praia de Xai Xai exactamente para a sala de conferências do complexo turístico Halley, Local onde decorre desde Hoje a V sessão Ordinária do Comité Central da OJM, Organização da juventude que é braço direito do partido FRELIMO. Nyussi acompanhado do secretário Geral da organização juvenil PEDRO Frederico Cossa, no seu discurso de abertura da Sessão disse: A JUVENTUDE É O GARANTE DA CONTINUIDADE DOS IDEAIS DE ‪#‎SAMORA‬‪#‎MONDLHANE‬,‪#‎CHISSANO‬ E ‪#‎GUEBUZA‬, apelou a coesão, crítica positiva no seio da juventude e muito trabalho para o desenvolvimento do país.
Por volta das 12:30h o chefe de Estado chegava ao local do comício popular no bairro 2000 que também foi recebido com cânticos e aplausos. A FESTA começará com a intervenção dos vários representantes das confecções religiosas que rezaram pela paz e unidade nacional.
NYUSSI FOI COROADO PELO REPRESENTANTE da comunidade indu, houve a leitura de mensagens de vários intervenientes do governo e representantes das populações locais, Nyussi interragiu com a população e deixou claro que está preocupado com a pobreza de Gaza e que não será presidente de gabinete mas sim do campo e que suas visitas pra zonas recônditas serão frequentes pra resolver a questão da educação e outras áreas sociais.
É CASO PRA DIZER: Nyussi entrou em Gaza com o pé direito.

Sem comentários: