domingo, 8 de fevereiro de 2015

Socialistas aplaudem Costa keynesiano e realista na dívida - Politica - DN

Socialistas aplaudem Costa keynesiano e realista na dívida

por Rui Pedro Antunes06 fevereiro 20152 comentários
Socialistas aplaudem Costa keynesiano e realista na dívida
Fotografia © Júlio Lobo Pimentel/Globalimagens
Líder do partido mostrou que é "moderado" e "fez bem em não vender ilusões". Defesa do investimentopúblico também foi elogiada.
"Moderado", "inteligente", "realista". Os socialistas ouvidos pelo DN elogiam a posição do líder sobre a dívida e o investimento público. Em entrevista ao Público, António Costa recusou ser "aventureiro" como o Syriza nas posições sobre a dívida e defendeu o investimento público como receita para o crescimento à moda de Keynes.
Quanto à dívida, na entrevista ao diário, António Costa disse sempre ter recusado "que a renegociação da dívida fosse a única e necessária solução", admitindo vários cenários, como "aredução da dívida, do serviço da dívida pela redução das taxas de juro (...), sobre o montante do capital em dívida".
Os elogios à "bazuca" de Draghi também foram claros, tendo sugerido como solução "aumento dos recursos de liquidez para investimento, seja pelos mecanismos da quantitative easing" ou outros. O antigo dirigente do PS Álvaro Beleza (próximo de Seguro) considera que Costa foi "moderado" e "fez bem em nãovender ilusões".

Sem comentários: