quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

NYUSI EMPOSSA LUISA MEQUE NO CARGO DE VICE-MINISTRA DA AGRICULTURA

  • tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte 
  • Imprimir 
  • E-mail
  • Classifique este item
    (0 votos)
    Nyusi empossa Luisa Meque no cargo de Vice-Ministra da Agricultura
    O Chefe do Estado moçambicano, Filipe Nyusi, empossou hoje a Vice-Ministra da Agricultura e Segurança Alimentar, Luísa Meque, o Adido de Imprensa, Arsénio Henriques, e a Curadora do Museu da Presidência, Marlene Magaia.
    Ate a sua nomeação, Luisa Meque, formada em Veterinária, era funcionária no Ministério da Agricultura.
    Por sua vez, Arsénio Henriques, era chefe da Redacção da SOICO, um grupo privado de comunicação social que opera em Moçambique. Henriques sucede à Marlene Magaia, que desempenhou o cargo de Adido de Imprensa durante os dois mandatos do ex-Presidente da Republica, Armando Guebuza.
    O Museu da Presidência da República tem como objectivo coleccionar e restaurar os diversos materiais fotográficos, discográficos, documentais e ofertas que marcam os diversos momentos históricos dos estadistas mocambicanos.
    No seu discurso de investidura, Nyusi explicou que o acto enquadra-se no contexto de conservação das estruturas de governação que vão garantir a materialização dos compromissos assumidos perante o povo moçambicano.
    Nyusi exigiu dos empossados, no exercício das suas funções, maior prestação, dinamismo, profissionalismo, maior entrega, patriotismo e transparência.
    'Este acto ocorre numa altura em que estamos a dedicar prioridades e esforços adicionais para garantir a paz e estabilidade no país, por isso, a nossa total abertura ao diálogo é sem precondições', disse o Presidente, apelando, de seguida, para que os empossados dêem maior prioridade ao trabalho em equipa.
    Os empossados prometeram trabalhar para alcançar os objectivos preconizados.
    A vice-ministra da Agricultura e Segurança Alimentar reconheceu ainda que os desafios que lhe esperam no exercício das suas funções são enormes.
    'Os desafios são enormes, mas vou continuar com o trabalho que estava sendo levado a cabo pelo vice-ministro que me antecede e vou tentar dar o meu máximo para fazer com que realmente todas as actividades, planos e trabalho em equipa estejam em curso', referiu Luisa Meque, que também reconheceu que a instituição dispõe de quadros qualificados e competentes.
    (RM/AIM)
    Modificado em 

    Sem comentários: