segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

NYUSI E DHLAKAMA REUNIDOS NOVAMENTE





ela história de fontes independentes e confiáveis que a frelimo foi criada ou surgiu da aglutinação de moçambicanos que queriam se libertar e quem jogou papel importante nessa aglutinação foi o presidente Kwame Nkrumah de Gana que depois de ter ouvido os fundadores dos três movimentos sugeriu a Mondlane para a ideia de unificação, a unificação era apenas para abertura de uma única frente forte e coesa para derrubar o colonizadores comum. Feito isto Moçambique através de um referendo definiria o melhor caminho a seguir, não tira a hipótese de regiões autónomas ou federações. Ora os interesses externos envenenaram os ideias guias de Moçambique pôs independência, o comunismo estava em franca expansão na África e condicionou o seu apoio a adopção do deu sistema.
Dhlakama está a recuperar a identidade de Moçambique, dos moçambicanos traídos do norte centro e sul.
Neste momento o que temos que fazer é apoia-lo porque ele é um homem como nos, se ajudarmos pouparíamos o esforço que ele tem feito.
Os nossos acadêmicos da praça perderam a oportunidade de contribuir para o bem deste pais. Tivemos eleições fraudulentas e eles são os primeiros a felicitar um governo formado em moldes de burla. A frelimo violou a constituição e os nossos acadêmicos não fizeram nada senão esperar a RENAMO repudiar esta atitude criminosa para acusarem de belicista.
O bastonário dos advogados veio recentemente usar os mídias como palco de exibição de ignorância, era mesmo de esperar tardou mas chegou.
NÃO POR TANTO SE REPETIR QUE UMA MENTIRA SE TORNA VERDADE!
Os que conquistaram o poder arrancando serão para sempre ilegais e história vai julga-los.
Deixei ficar esta miscelânea para dizer que Dhlakama já deu muito por este pais, o povo moçambicano deve aproveitar esta oportunidade para resgatar a sua dignidade. Aos jovens espera se a vossa participação na nova ordem política nacional que iniciou em satungira!
OS MOÇAMBICANOS SÃO LIVRES DE ESCOLHER ENTRE REGIÕES AUTÓNOMAS E FRELIMISTOES MAS NINGUÉM ESTÁ A DIVIDIR O PAIS.
Ponto final
09-02-2015
tamanho da fonte
Imprimir
E-mail
Classifique este item
(0 votos)
Nyusi e Dhlakama reunidos novamente
O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, e o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, estão reunidos hoje pela segunda vez em dois dias, disse o porta-voz da Renamo.
Citado pela agência Lusa, António Muchanga, revelou que os dois dirigentes estão reunidos num hotel em Maputo desde as 11:30 da manhã.
No sábado, o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, mostrou-se satisfeito após a primeira reunião com o Presidente moçambicano.
"O país não terá problemas, porque da maneira como nos conhecemos, como conversámos - muitas horas os dois -, tudo correu bem", disse Afonso Dhlakama, ao fim de duas horas e meia de reunião com Nyusi no passado sábado.
Na ocasião, Dhlakama anunciou que os oitenta e nove eleitos da Renamo para a Assembleia da República e outros 294 para as assembleias provinciais vão tomar posse.
Após o encontro de sábado, Dhlakama confirmou também que iria decorrer uma nova reunião entre os dois "para aprofundar o que foi tratado" na ocasião.
(RM/Lusa)
Modificado em 

Sem comentários: