quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Morreu o jornalista norte-americano Bob Simon


Internacional

Morreu o jornalista Bob Simon, rosto do "60 minutos" da CBS

Hoje às 08:44
O jornalista norte-americano da CBS Bob Simon, conhecido pelo programa televisivo "60 Minutos", morreu na quarta-feira à noite, aos 73 anos, vítima de umacidente de trânsito em Nova Iorque, informou o canal.
 
  • JASON SZENES/REUTERS
    2/2
  • Imagem do táxi em que seguia Bob Simon . 
   
    JASON SZENES/EPA
    1/2  |  Imagem do táxi em que seguia Bob Simon
  • JASON SZENES/REUTERS
    2/2
  • Imagem do táxi em que seguia Bob Simon . 
   
    JASON SZENES/EPA
    1/2  |  Imagem do táxi em que seguia Bob Simon
O acidente ocorreu cerca das 18.45 horas de quarta-feira em Nova Iorque (23.45 em Portugal continental). O jornalista seguia como passageiro a bordo de um "livery cab", um táxi de serviço especial contratado ao serviço, que funciona como motorista privativo.
Morreu o jornalista Bob Simon, rosto do "60 minutos" da CBS
Bob Simon
Segundo a polícia, o táxi embateu na traseira de um carro e entrou em despiste. Só parou depois de bater num separador para peões. Ficou de tal forma destruído, que teve de ser cortado para se conseguir retirar as vítimas.
"Ele guinou para cima de mim", disse o condutor do outro veículo, um jovem de 23 anos. "Parecia que tinha perdido o controlo do carro quando me bateu", acrescentou, em declarações ao "The New YorPost".
Segundo aquele tabloide norte-americano, o condutor do táxi, um homem de 44 anos, foi socorrido no local a um ataque cardíaco. Fontes policiais não especificaram se teve a síncope antes ou depois do acidente, se foi causa ou consequência do embate.
O condutor do táxi partiu as duas pernas e um braço e foi levado para o hospital Roosvelt, onde deu entrada em condição considerada estável.
Bob Simon conquistou 27 prémios Emmy e cobriu, em cinco décadas de carreira, os principais conflitos internacionais a partirdos anos 1960.
A sua última peça para o programa "60 Minutos" da CBS foi uma entrevista emitida no passado fim de semana com Ava DuVernay, a realizadora do filme "Selma", nomeado para os Oscares.

  
12/02/2015 08:12:05

  
1 / 2
Bob Simon tinha 73 anos
Andy Kropa/AP
O jornalista norte-americano da CBS Bob Simon, conhecido pelo programa televisivo "60 Minutos", morreu na quarta-feira à noite, aos 73 anos, vítima de um acidente de trânsito, quando o táxi onde circulava embateu noutro veículo, em Nova Iorque, informou o canal.
Bob Simon conquistou 27 prémios Emmy e cobriu, em cinco décadas de carreira, os principais conflitos internacionais a partir dos anos 1960.
A sua última peça para o programa "60 Minutos" da CBS foi uma entrevista emitida no passado fim-de-semana com Ava DuVernay, a realizadora do filme "Selma", nomeado para os Óscares.
Lusa/SOL

Sem comentários: