terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Ministério do Trabalho perdoa multa de 700 empresas

NACIONAL  Ministério do Trabalho perdoa multa de 700 empresas

Terça, 17 Fevereiro 2015 12:24


Escrito por  Redacção
Avalie este Item
(0 votos)
Cerca de setecentas empresas que cometeram infracções laborais nos últimos dois anos, vão beneficiar do perdão das multas aplicadas pela Inspecção Geral do Trabalho.
Ministério-de-Trabalho.jpg
A decisão do Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social, visa promover a legalidade laboral e permitir que as empresas possam voluntariamente regularizar as infracções detectadas até trinta de Abril do ano em curso.
No âmbito das inspecções levadas a cabo nos últimos dois anos, a inspecção geral do Trabalho detectou vários tipos de infracções.
A contratação de cidadãos estrangeiros, o não cumprimento de obrigações com a segurança social, a prevenção de sinistralidades laborais e acidentes de trabalho, são algumas detectadas nas pequenas médias e grandes empresas no país.
As empresas visadas têm agora uma oportunidade para regularizar a situação e corrigir todas as anomalias verificadas pela inspecção geral do trabalho.
Se por um lado o Ministério de Trabalho Emprego e Segurança Social pretende promover a legalidade laboral, por outro, a medida poderá legitimar a ocorrência de infracções ao abrigo do perdão da dívida aplicada as empresas.
Nos últimos dois anos, a Inspecção Geral do Trabalho realizou seis mil a sete mil inspecções entre ordinárias e extraordinárias.

Sem comentários: