domingo, 15 de fevereiro de 2015

ELEIÇÕES 2015: MISSÃO DA UE APRESENTA RELATÓRIO FINAL


Classifique este item
(0 votos)
Eleições 2015: Missão da UE apresenta relatório finalJudith Sargentini, chefiou a Missão de Observação Eleitoral da União Europeia (MOEUE)
A Missão de Observação Eleitoral da União Europeia (MOEUE) em Moçambique para as eleições de 15 de Outubro do ano passado vai apresentar terça-feira próxima, dia 17, o seu relatório final no qual vem vertidas algumas recomendações para o governo e entidades nacionais para futuras eleições em Moçambique, vem no seguimento da declaração preliminar, lançada depois das eleições de 15 outubro 2014.
Para o efeito, a Chefe da referida Missão, Judith Sargentini, por sinal eurodeputada de nacionalidade holandesa, já se encontra em Maputo. A Missão foi composta por uma equipa central de seis peritos que analisaram os desenvolvimentos do processo eleitoral, particularmente nos seus aspetos político, eleitoral, legal e de direitos humanos.
Segundo uma nota da União Europeia, a equipa foi apoiada por vinte observadores de longo-prazo, que foram destacados por todas as províncias do país. Antes das eleições, o trabalho de observação foi reforçado por vinte observadores de curto prazo e por um grupo de observadores de curto prazo das missões diplomáticas dos Estados membros.
A MOE-UE irá ainda organizar uma mesa redonda conjunta com a participação das missões de observação eleitoral do Instituto Eleitoral para a Democracia Sustentável em África (EISA) e do Centro Carter (CC) na quinta-feira, 19 Fevereiro.
Modificado em 

Sem comentários: