domingo, 15 de fevereiro de 2015

CARTA A MARIO SOARES DE UM CIDADÃO A RESIDIR NO ESTRANGEIRO




10 hrs · 



Farei 58 anos em 17 de julho. Nasci em África (Angola) onde passei os melhores anos da minha vida.
Nasci, felizmente, numa família cheia de valores e que souberam transmitir - a mim e aos meus irmãos - o respeito, a educação, a aceitação de opiniões, credos e culturas diferentes. Numa palavra, os verdadeiros fundamentos de uma DEMOCRACIA.


Embora os meus Pais tenham sido tudo menos “colonizadores”, também tiveram que suportar os efeitos da descolonização.... ( Nesta coisas, como se costuma dizer, paga o justo pelo pecador). E, como não tinha havido transferência de valores para Portugal ( pelo contrário, vendeu-se o que havia aqui para investir em Angola) viemos todos para Portugal e, como todos os outros, tivemos que sofrer as agruras de uma adaptação. 
Houve que começar do zero. Foi difícil

Eu fui para o Canada , pais que me recebeu de bracos abertos .
Aquando da manifestação da Alameda, vim a Lisboa num acto de reconhecimento pela sua actuação. (Note que não gravito na área da sua esfera política). Achei a sua atitude fantástica! Verdadeiramente democrática! Impedir uma ditadura de esquerda, que efectivamente não tinha a adesão da maioria do povo português. Esse facto, levou-me a ficar-lhe grato.

Os tempos , afinal, têm vindo a provar-me que eu estava errado a seu respeito.
O Senhor, naquela altura, tomou todas aquelas decisões, não pelo Povo Português, mas por si.O poder era para si e não para Álvaro Cunhal ! E conseguiu...... Parabéns!

Governou e gastou como quis! Lembra-se dos anos 80? Peça a alguém que lhe leia as suas declarações dessa altura, acerca da necessidade de apertar o cinto o do POVO, claro!

Depois foi Presidente da República. Deve ter sido fantástico andar a passear pelo mundo e de camelo, elefante, tartaruga..... À custa do erário público...Quem não gosta? E o sr. fê-lo muiiiiiiiiiiitas vezes!Terão sido todas necessárias? Duvido!

Entretanto, nunca prescindiu de todas as mordomias a que “acha” que tem direito.
Carro, gasolina, segurança, reformas, e até conseguiu organizar 2 fundações com apoios camarários e estatais. É obra! Pena que não seja em prol do tal POVO, em nome de quem fala sempre, e seja só em proveito próprio!

Se tivesse ouvido o tal POVO, saberia que “a roupa suja se lava em casa”.....
Mas está tão cheio de si que já nem ouve ..só debita!

Por isso é que tenho aprendido, nas suas declarações a alguns jornalistas que ainda continuam a ouvi-lo -Vá-se lá saber porquê - que a final desconhece completamente o significado da palavra DEMOCRACIA.

Pode gostar-se e concordar-se, ou não.
Pode ser mais fácil ou difícil de engolir, mas os governos ( Assembleia da República) que estão a governar a Europa foram DEMOCRATICAMENTE ELEITOS e há que respeitar isso.
Os Presidentes da República também!
Não concorda? Está no seu pleno direito!
Não fazia assim? Está no seu pleno direito!Acha que não leva a parte nenhuma? Está no seu pleno direito.
Criticar o Ministro dos Negócios Estrangeiros por ele pôr em cheque Portugal no Estrangeiro? Concordo consigo!
Mas, afinal, por que é que, depois de tanto criticar, se sente no direito de fazer a mesma coisa? 
A sua intervenção última foi um perfeito desastre! Dizer que o seu compatriota Durão Barroso quer dinheiro... Por favor, Dr. Mário Soares, tenha categoria. É fundamental na política. Nunca lhe disseram?

Poderia apontar-lhe “n” casos na sua esfera política mas não desço ao seu nível.
Só posso arranjar uma explicação e, também ela, infelizmente muito portuguesa. INVEJA!
É que, apesar de todos os esforços negativos da esquerda, a economia começou a mexer, os mercados também, as exportações, desemprego a diminuir...
São décimas! Pois são! Mas São! E isto já não acontecia há tanto tempo...
Só me ocorre um comentário…;
PARIS faz mal aos políticos do PS!

AMÍLCAR VITORINO

Like · 


76 people like this.



Ângelo Rocha Parabéns Amigo

Artur Oliveira PARABENS AMILCAR PELO ACIMA EXPOSTO COM MUITA CATEGORIA

Maria Céu Bernardo Dias Do melhor !!!! Parabéns

Nelo Cunha BOA, SNR. AMILCAR, CHEGUELHE MAIS QUE OS SNRS. DESSE PARTIDO ANDAM A PEDILAS. VEJA OS CASOS DO SNR.ANTÓNIO COSTA PRESIDENTE DA CAMARA DE LISBOA. PROIBE OS CARROS ANTERIORES A 2005 DE CIRCULAR DURANTE O DIA. PERDOA 1.800 MILHÕES DE UROS AO BENFICA, QUE TINHA QUE PAGAR TAXAS, NÓS TEMOS QUE PAGAR, ISTO SEM SÊR 1º. MIN ISTRO QUANDO FOR TAMOS FEITOS. ABRAÇO AMIGO.
9 hrs · Like · 2

Manuel Silvestre Louro Está com piolhos na mioleira...
9 hrs · Like · 1

Francisco Alves Barbosa Deve estar a torrar o único nerónio que resta

Paulo Moreira Tal canalha e tanta gente boa que morre!!!!!!

Armindo Aleixo anda no ar o Salazarismo


Paulo Teixeira Infelizmente vai ser tanto esforço para nada. O PS vai tratar de destruir tudo novamente. Continuamos a ser um país de parolos.
9 hrs · Like · 1


Carlos Manuel Marcelino Batista Acho que não há muito a acrescentar a essa carta, mas me permito dizer que esse homem, quando morrer, vai servir de ventilador, para refrescar aqueles que já estão do outro lado da vida e que daqui partiram cheios de sofrimento que esse homem lhe proporcionou. Não gosto nem de ver a foto dele, que me trás lembranças ruins, mas o ódio não faz parte dos meus sentimentos. Então quando fôr desta para melhor, que vá em paz.

Teresa Araujo e nao esta tudo dito....fora o k esta escondido debaixo do tapete e os esqueletos no armario....

Sebastian Cardoso Eu nem leio o artigo...Este energumeno e' um ser que me causa vontade de vomitar, para cima dele, de preferencia...Um ladrao, um hipocrita, um aldrabao...

Sebastian Cardoso O filho tb...

Armindo Aleixo falta de visao a descolonizaçao tinha que ser feita a Inglaterra e a França ja tinham feito nao avia escolha


Sebastian Cardoso Este mafioso devia estar na cadeia...Nao so' pela descolonizacao , mas pelas "roubalheiras" O imenso patrimonio imobiliario que ele tem, os milhoes de euros e' tudo fruto de Mafia... O filho tb...Sao "Ladroes" com vestimenta de socialistas...
8 hrs · Like · 3

Victor Santos Estou no aeroporto do Galeão no Rio! Tenho 62 anos e venho ao Brasil 4 a 5 vezes por ano! Sabe pq Sr Mario Soares? Pq este país precisa de pessoas como eu! Venho ganhar dinheiroque me vai ajudar na velhice é ser útil! Sabe o que o sr faz? Despreza os portugueses pq sempre só olhou para os seus interesses

Victor Santos Estou esperando o avião da Tap para me reunir com a minha família!!!!!! Apesar de aqui ser Carnaval! Sabe pq? Pq eu amo os meus! Parabéns caro Amílcar Vitorino pela coragem

Ivone Clemente Estou deveras grata há carta k o Amilcar Vitorino escreveu!!!!! muito bem,eu tb vim de Moçambique,dp do k li só vou acrescentar,visto k falou de Paris,e para bom entendedor "meia palavra basta"como diz o povo,como é que este "MÁFIOSO"defende o amigo que está preso nº44 dizendo que ele é um homem integro!!!!!!!!!!!!! e tantas provas k as redes sociais estão a descobrir!!!!! mas o problema não está no Socrates,está no Pais que premitiu que ele fosse duas vezes primeiro Ministro,isto é inadmissível!!!! e vamos ver o que mais nos vai acontecer!!!!! eu tb em breve vou para o Brasil aonde está um filho meu e tb já vivi lá,mas já tive convites para ir para o Canadá,e tenho lá muitos amigos,tou farta de pagar por dividas k não fiz!!!!


Rui Shirley Obrigadoi sr VCitorino.Um natural de Moçambique.

Paulo Silva parabens gostei esse(Soares) é tipo junco vai pra onde houver poder que possa controlar poder e dinheiro, tal como o junco ao vento ou ás correntes.
7 hrs · Like · 1

Plinio Pereira Leal Em 1º lugar "avia" é com "h" = havia. Quanto há descolonização inglesa ou francesa oh sr. Armindo Aleixo esses Países eram mesmo colonialistas. Nós em África fizemos Países que, o que não é bem a mesma coisa. Nós fizemos (com a nossa pequenez) Nações q...See More
7 hrs · Like · 4

Carlos Frederico Costa Tenho pena que o malandro do "MARINHO" não leia esta carta que está muito bem escrita e diz as verdades que ele precisava de ouvir.......velho, senil, sem ponta de vergonha...............

Jose Mendes Rodrigues O filho da puta, a fazer caretas e a coçar as bases corníferas.

Joaquim Marques Marques Parabéns, amigo Amilcar! Texto com honestidade e cortesias que esse triste não merece!

CARTA A MARIO SOARES DE UM CIDADÃO A RESIDIR NO ESTRANGEIRO 

Farei 58 anos em 17 de julho. Nasci em África (Angola) onde passei os melhores anos da minha vida.
Nasci, felizmente, numa família cheia de valores e que souberam transmitir - a mim e aos meus irmãos - o respeito, a educação, a aceitação de opiniões, credos e culturas diferentes. Numa palavra, os verdadeiros fundamentos de uma DEMOCRA... See More

Like · · Share · 13 hrs · Edited



128 people like this.


Júlio Nobre Isso é que é falar concordo contigo tens toda a razão

Eulália Pinto E tenho dito.Aplaudo.

Daniel Leite É preciso ter cuidado com ele agora ameaça toda a gente na cabeça dele só existe ódio pelos portugueses

Carlos Xarré Nem eu diria melhor!...

Rui Fazenda Do melhor

Becas Caria Mt bom, vou partilhar

Toni Preto Apoio tudo o que escreveu



Machado Pereira Luis Gonzaga Tudo o que diz é verdade, apenas acrescentaria..., este Mário, devido à idade e não só, já perdeu todo o crédito, se é que o teve, e está a entrar numa de falta de sanidade no pensamento.

Fausto Rapioco So e pena que de nada vale porque e por causa de ladroes como este pancudo e que Portugal esta como esta...mas parabens pela coragem da carta.

Fernando Pereira aplausos ao comentário mas o povo ou não vê ou não quer ver

Jorge Almeida Desde k este matuto nasceu Portugal ficou a saber k o diabo existia depois do 25 abril é k começaram mas só alguns do povo viran- no já com cornos e rabo pontiagudo e com o tridente na mão fod. .... O povo

Artur Matias Matias Bravo... Um aplauso e,nem foi necessário recorrer á má educação.

Vlademiro Rocas Parabéns! Well said!

Nuno Morais Diria tudo e mais ele e outros, sem vergonha, deviam de estar fazer companhia ao Sócrates. Há muitos. O tipo que trafica ou fuma um charro vinha cá para fora e metia uma série deles no lugar desses

Jorge Almeida Eu também resido no estrangeiro e estou como se fosse eu a escrever esta carta..... Estou 100% com ela e de acordo.

Jose Maria Pelicano Santos Grande Amilcar. Coragem, determinação. Não fosse isto uma democracia. PARABÉNS. QUEM ESCREVE ASSIM , NÃO É GAGO. UM ABRAÇO PELA TUA CORAGEM.

Maria Jesus estou muito de acordo com tudo o que li dou-lhe os meus parabéns pela coragem sem duvida émais um que esta cá fora precisava de ir fazer companhia ao amigo dele é so´ladrões

Adriana Soares Adriana Subscrevo tudinho...

Muito bom parabens

Irene Cabral Homens capazes o Senhor é !!! Subscrevo tudo que escreveu.. O meu Bem Haja OBRIGADO

Aurora Guita Muito apropriado e actual. A ambição desmedida de quem só ambiciona o poder pelo poder... Inveja e despudor...



Fernanda Domingues Parabéns, achei interessante vou partilhar!....

Eurico Manuel Antunes Assino por baixo

Ivone Basto Apoiado!

Netmodelstv Orlando Sousa Este devia estar a muito de férias também no Alentejo.

Teresa Ladeira Amei, amei, os parabéns pela bonita escrita, e sem precisar desçer de nivél.

António Duarte Santos De facto, é um tipo sem nível e sem categoria alguma. Por aqui me fico!

Antonio Machado Pereira Também eu estava em Angola quando este, a troco de muitos milhões, nos vendeu.
Só é pena que o povo português ainda tenha que ouvir muitas bacoradas sair daquela boca.
Parabéns ao signatário desta carta. Subscrevo

Jose Figueiredo Figueiredo Subscrevo tudo o que o amigo escreveu. Esse vendilhão sem escrúpulos deveria há muito estar com o seu amigo Sócrates no mínimo . Ele é seu adorado filho há muito deveriam estar no manicomio ... Tenho dito

Silva Duarte Este foi e eh o maior chulo de PORTUGAL!!

Isabel Sá-Chaves Obrigada pela sua carta. Tambem eu vim de Africa, Mocambique, e tal como o Sr. diz e muito bem, nao foil facil recomecar nova vida, com uma familia grande, numa terra estranha e com costumes tao differentes dos nossos Africanos e com a arrogancia com que sempre nos trataram. Sei bem do que Fala... tal como tanto outros, senti na pele. Felizmente, 40 anos, depois de ter chegado a este Portugal que detesto, estou agora na Escócia e muito Feliz por estar longe

Helena Simões As minhas palmas!

Helena Simões Figura ridícula!

Lurdes Portela Concordo perfeitamente consigo sempre pensei que as pessoas mais velhas com a experiencia de vida fossem mais sabias e dessem bons conselhos mas este senhor perdeu completamente o juizo com a idade defende ladroes que estao na prisao e outros que la deviam estar .com o dinheiro que esses senhores roubaram ao pais eu podia voltar pra portugal pra junto da minha filha porque eu e o meu marido fomos obrigados a emigrar com quase 50 anos e deixarmos tudo pra tras por causa de pessoas sem escrupulos obrigada pela carta

Manuel Calcada o camaradas eu cunheico um pouco da vida africa por duas vezes atrava lhar ja teve em portugal por varias veses travalhar ja estou norte a merica uns anos eu olhando para as caras vossees sao jovens talvez e...See More

Amilcar Vitorino Manuel calcada explica te melhor que nao entendi desculpa

José Varela CONTOS PROIBIDOS,conta tudo sobre este senhor.Por isso eh que ele defende o outro de Evora.

Manuela Da Fonseca Apoiado Amílcar Vitorino!!!!!!!! Concordo em absoluto consigo! Haja que diga as verdades! Parabéns!

Movimento Uniao Nacional Angola Tive o prazer de abater 150 cubanos desde 75 to 86 e colunas militares....nao ter apanhado esse animal que era mais um...

Pedro David Costa 100% de acordo. O mal é como o Sr diz haver supostos jornalistas a fazer eco das asneiras que este doente diz!

Maria De Jesus Neto Parabens pela coragem

Mário Pereira Sequeira É assim que se fala.

Urgel Santos Os jornalistas que o apoiam são os que eu considero lambe botas

Antonio Liz Só falta saber se o bochechas está na lista dos 220 que teem conta no banco suíço ??... Mas este sim, bonito texto , para todos aqueles que vieram das africas com as mãos abanar ,vou compartir...

Sem comentários: