segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

António Costa gasta 92 mil euros em homenagem a colega

É a crise... de valores.


Os blocos de cimento que custaram 92 mil euros?
Em tempo de crise António Costa lembrou-se de gastar perto de 100 mil euros da CML para homenagear Maria José Nogueira Pinto pela “sua obra política e social”, quando a única coisa realmente célebre desta militante do CDS-PP foi a defesa de um projecto de lei que defendia o “reconhecimento pelo Estado da entidade jurídica do embrião” e procurava dar fundamentação à criminalização do aborto. O retrato que a própria CML faz de si própria em reportagem é edificante.






Uma escultura do artista Rui Sanches encomendada pela autarquia de Lisboa homenageia Maria José Nogueira Pinto, que morreu em Junho de 2011. É com uma escultura em forma de uma casa cortada ao meio, onde o céu é o tecto, que a Câmara de Lisboa homenageia a antiga vereadora com o pelouro da Habitação Social. 
À Renascença, o escultor Rui Sanches explica que a obra assenta em factos como "a acção que Maria José Nogueira Pinto teve pela cidade relacionada, sobretudo, com a zona da Baixa-Chiado e a sua recuperação, ou seja, essa ideia de uma pessoa que está associada à construção de uma obra no sentido lato". 
autor da escultura indica, também, que outro dos traços da personalidade da antiga militante do CDS-PP que o inspiraram foram o seu sentido profundamente católico e conservador, "de alguém que acredita que há algo que rege de alguma forma a organização das coisas no mundo".
Escultura com gente dentro
O memorial, encomendado pela autarquia de Lisboa, tem no seu interior dois bancos e um imensa janela com vista para o Rio Tejo. Rui Sanches explica que esta ideia de uma escultura poder ter gente dentro reflecte a sua vontade de que, "no meio da confusão da cidade, as pessoas possam ter ali um sítio onde possam ter algum recolhimento e calma para se sentarem e olharem para o rio".
A escultura, na qual a Câmara de Lisboa investiu 92 mil euros, tem quatro metros quadrados e cerca de 4,5 metros de altura. Lá dentro, além de um frase de Maria José Nogueira Pinto, está também uma escultura do rosto da jurista. 
O monumento erguido na Ribeira das Naus, perto do arsenal da Marinha, entre o Cais do Sodré e o Terreiro do Paço, será inaugurado pelo autarca António Costa  inscreve-se no plano de requalificação da zona ribeirinha de Lisboa. fonte
  1. António Costa destrói tudo por onde passa
  2. Ribeira das Naus, o desperdício de 2 milhões, por birra?
  3. Habitação Social, 3000 casas oferecidas por cunha?
  4. O contrato público da escultura, segundo os jornalistas da RR, foram gastos 92 mil euros no total do evento.

12 comentários :

  1. E é este filho do PS como alguém lhe chamou que quer conduzir os nossos destinos, só se for em Goa, talvez o aceitem lá, nós já estamos avisados. À primeira ,qualquer um cai; à segunda só cai quem quer; à terceira só quem é parvo...
    Responder
    Respostas
    1. Só se fores parvo é que acreditas que os Portugueses não são Parvos.
    2. POis. Nunca devemos subestimar a quantidade de estupidez que nos rodeia....
      7º capítulo – O poder da estupidez
      Não é difícil compreender como o poder político ou económico ou burocrático amplifica o potencial nocivo de uma pessoa estúpida.
      Mas devemos ainda explicar e entender o que rende essencialmente perigosa uma pessoa estúpida; em outras palavras, em que consiste o poder da estupidez.

      Essencialmente, os estúpidos são perigosos e funestos porque as pessoas sensatas acham difícil imaginar e entender um comportamento estúpido. Uma pessoa inteligente pode entender a lógica de um bandido. As acções do bandido seguem um modelo de racionalidade: racionalidade perversa, caso queiram, mas sempre racionalidade. O bandido quer “algo mais” na sua conta. Dado que não é inteligente o bastante para inventar métodos para obter “algo mais” para si buscando ao mesmo tempo “algo mais” também para os outros, ele obterá o seu “algo mais” causando “algo menos” ao seu próximo. Tudo isso não é justo, mas é racional e, se é racional, pode ser previsto. Pode-se, em resumo, prever as acções de um bandido, as suas imundas manobras e as suas deploráveis aspirações e amiúde podem-se preparar as defesas oportunas.

      Com uma pessoa estúpida tudo isso é absolutamente impossível. Como está implícito na Terceira Lei Fundamental, uma criatura estúpida perseguir-te-á sem razão, sem um plano preciso, nos momentos e nos locais mais improváveis e mais impensáveis. Não há nenhum método racional para prever se, quando, como e por que uma criatura estúpida levará adiante o seu ataque. Frente a um indivíduo estúpido, estamos completamente à sua mercê.
      Já que as acções de uma pessoa estúpida não estão de acordo com as regras da racionalidade, segue que:
      - (a) geralmente somos tomados de surpresa pelo ataque;
      - (b) mesmo quando se toma consciência do ataque, não se consegue organizar uma defesa racional, porque o ataque, por si mesmo, é desprovido de qualquer estrutura

      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2014/02/as-leis-fundamentais-da-estupidez.html#ixzz35N2vaAWf
  2. Concordo com a autora do Blog, o povo é infelizmente E geralmente muito estúpido, senão fosse não estaríamos como estamos. Veja-se as eternas votações sempre nos mesmos criminosos.

    Em relação ao artigo este é uma das muitas paroladas e fantochadas do Costa mais conhecido como o bosta, no entanto os crimes que ele têm apadrinhado, nomeadamente a destruição encapotada de Lisboa, do seu Património, dos seus serviços, do seu urbanismo, etc são gigantescos e a maior parte dos alfacinhas e do país nem sequer se apercebe.
    Responder
  3. Quem diria o estado calamitoso a que tudo isto chegou.

    E anda este lambuças (um Costa encostado) a apregoar democracia de valores onde ela é corrompida por tanta façanha arruinosa saída da mente deste papalvo.

    Como é que hoje em dia se pode acreditar em gente desta estirpe?

    Esbanja-se assim quase 100.000 para se homenagear uma qualquer pessoa a título de ser quem era?

    E quantos outros tão úteis que foram para o povo português que nem sequer são lembrados existem e nunca nada se fez em prol de suas grandes obras para benefício deste país?

    Aqui está o obreiro vindo do além que pensa ser o novo messias deste cadafalso em que todos nós estamos amarrados.

    E actualmente pergunta-se assim:

    Votar em quem?

    Quem é quem?

    Qual é moral que se pode ter para votar em quem?

    Onde estão as garantias que alguém nos possa dar para que se lhes possa dar um voto de confiança e que mereça um lugar nos destinos deste país?

    Os mesmos de sempre é a crónica anunciada a este vale de lágrimas que é este país mergulhado numa eterna classe politica onde os podres abundam por tudo quanto é sitio de interesses pessoias deles porque, nada nos trazem de novo a não ser o roubar mais e mais daquilo que nos pertence e foi obtido com sangue suor e lágrimas.

    No vídeo apresentado da inauguração da placa eis ali um discurso de papagaio emproado que na sua forma habitual até é capaz de encantar os mais desprevenidos porque, aqueles que o conhecem, por certo que não se deixam embalar pela dama do colinho e da xuxa de bebé.

    Chapéus há muitos mas, nem todos serão para embarretar porque tapar o sol com a peneira só a um cego se pode fazer.

    Responder
  4. Gostava de saber o que essa fascista fez de tão útil que merecesse essa notabilização!!??? Aproximaçao ao ultra.fascista do Jaiminho!!??? A familia não podemos escolher mas, os amigos que bajulamos definem quem somos!!!!
    Responder
  5. mais de 90000 euros por uma casa de 10m2 sem tecto??!
    eu vendo o meu apartamento t3 à camara de Lisboa por 80000! Claro que isso nunca vai acontecer pois não daria para passar o sorridente Costa na televisão. Escusado será dizer que o escultor da obra só (!!) vai ver talvez 10000 EUR, o resto tem de ser dividido por todos os vereadores e amigos e conhecidos que foram metendo e atravessando cunhas para ele "ganhar" o negócio.....sempre a mesma história portuguesa....num país pobre, para algumas pessoas ganharem 90000eur muitíssimas outras (nós, os normais) têm que ficar a perder.
    Responder
  6. Esse dinheiro dava para ajudar muita gente com dificuldades: em pagar casas, em sobreviver, sem abrigo, etc
    Responder
  7. MAs há tantos tantos a admirá-lo e elogiálo e pensave eu que era a única a dizer que a minha rua é a mais nojenta de Lisboa há 4 anos e árvores sem serem regadas e buracos de betuminoso e 850 MIL EUROS para a porcaria da Rotunda do Marquês que os taxistas na maioria acham inútil e confuso e querem isto paria primeiro ministro ??a Clara Pinto Correia está ali a elogiar Guterres - mas foi meu chefe em serviço vários anos e ela falou uma vez com ele e eu anos ?? Diz ela que a nova direita joga SUJO - boa - e que o PS anda à procura de um líder - bem faz longos discursos mas se calhar e que Sócrates reinou bem no 1º mandato mas no 2º foi carregado e encalhou - ando sempre a ouvir o mesmo e eu, também, digo o mesmo sempre - a degradação é tal que só Sócrates anda na boca deles - que engraçado - e os COSTISTAS do sec XXI - não vale a pena - até eles já não são analistas - são repetistas sem imaginação - lugar e emprego seguro é o que dá 
    Responder
    Respostas
    1. Maria o importante é começar a preparar o país para começar a usar o voto contra os partidos que nos roubaram o país. Temos que começar a participar na politica, primeira batalha, será votar contra eles, tirar-lhe o poder
  8. Espero que quando chegar o dia de eleições!!!!o povo se lembre!!!mas duvido.....
    Responder
  9. meus amigos a seguir ao 25 de abril, vivendo em lisboa, fui a alguns comícios do PS e logo aí não me enganaram, as mesmas pessoas num diziam uma coisa noutro diziam o contrário,logo ali vi que não eram pessoas sérias (eu tinha 23 anos), depois vejam quem é o nº 2, o César que quando er a presidente do governo dos açores mandou fazer o Ferry Atlândida, fez alterações e no final não quis o barco, e estvemos nós a pagar a sua manutenção no Alfeite e foi vendido há pouco tempo por tuta e meia, por isso não voto já há alguns anos, é uma opção
    Responder


ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2014/06/antonio-costa-gasta-92-mil-euros-em.html#ixzz3RGkqopxL

Sem comentários: