segunda-feira, 29 de outubro de 2012

PR insta FADM a não permitir país recuar

PR insta FADM a não permitir país recuar

Guebuza sublinhou que deixar que tais indivíduos concretizem o seu objectivo significa deitar por terra tudo quanto tenha sido construído, durante anos, em resultado do sacrifício que hoje deixa orgulhoso o povo moçambicano.
Na ocasião, destacou o papel de um patriota, que na sua opinião deve ser característica de um membro do exército, cuja preocupação se centra exclusivamente na construção dos alicerces da nossa moçambicanidade.
O Chefe do Estado falava no acto de encerramento do curso de formação de polícias militares, um ramo do exército cuja missão é velar pela ordem e segurança. Trata-se de um grupo de jovens, oriundos de todo o país, que durante nove meses aprimorou noções de vária ordem no contexto da segurança, que a partir de agora abraça os interesses da pátria.
Na ocasião, Armando Guebuza felicitou os graduados por, segundo as suas palavras, “abraçarem o melhor não só para si como para todos os moçambicanos, pois são o garante da segurança, dada sua prontidão”.
Indicou que a unidade nacional constitui elemento de extrema valia, porque foi esta que construiu Moçambique e manteve e consolida Moçambique. Prosseguiu dizendo que é a unidade nacional que desenvolve acções para que se crie o bem-estar almejado por todo o povo moçambicano.
Neste capítulo, destacou a necessidade de se trabalhar em prol da pátria e disse que o efectivo ora graduado é chamado à total prontidão “para garantir a soberania de Moçambique, a felicidade do maravilhoso povo moçambicano, e a garantia para que o nosso país continue e permaneça em paz e harmonia”.
“O verdadeiro patriota preocupa-se em construir esses grandes alicerces da nossa moçambicanidade, não se preocupa em destruir, não tem no seu programa a preocupação de destruir aquilo que foi construído à custa de muito sacrifício e trabalho e constitui orgulho de todos nós, moçambicanos”, referiu.
Os novos membros da polícia militar juraram à bandeira numa clara manifestação pública da disponibilidade para o cumprimento das tarefas que lhes forem incumbidas.

Sem comentários: