quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Outubro de 1992 - 4 de Outubro de 2012.

20 anos de paz: uma celebração à altura do significado histórico

4 de Outubro de 1992 - 4 de Outubro de 2012.
A praça dos heróis moçambicanos na cidade de Maputo esteve, ontem, bastante colorida para acolher o primeiro acto das celebrações da passagem dos 20 anos do Acordo Geral de Paz.
A cerimónia iniciou à 09h00, com a chegada do Presidente da República, Armando Guebuza, acompanhado pela sua esposa, Maria da Luz Guebuza.
Na praça, já se encontravam alguns milhares de pessoas, com destaque para pessoas ligadas a organizações partidárias, como OMM, OJM, Continuadores, entre outras.
Por outro lado, muitas personalidades marcaram presença no local. Das presenças de peso, há que destacar o ex-Presidente da República, Joaquim Chissano; ex-presidente do Parlamento, Eduardo Mulémbwè; presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo; chefe da bancada parlamentar da Frelimo, Margarida Talapa; procurador-geral da República, Augusto Paulino; antiga primeira-ministra, Luísa Diogo; secretário-geral da Frelimo, Filipe Paúnde; provedor da Justiça, José Abudo; membros da Comissão Política da Frelimo; membros do Secretariado do Comité Central da Frelimo; líderes religiosos; corpo diplomático acreditado em Moçambique, entre outras personalidades.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

Sem comentários: