terça-feira, 2 de outubro de 2012

Ícone do espiritismo reúne 3.000 pessoas

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC

5 comentário(s)

O médium Divaldo Franco reuniu cerca de 3.000 pessoas na manhã de ontem em palestra sobre A Psicologia da Gratidão, inspirado em livro de mesmo nome que ele psicografou, ditado pelo espírito Joanna de Angelis. O encontro ocorreu no Instituto Amélia Rodrigues, em Santo André.
O evento faz parte de tradição há 26 anos, no qual o considerado ícone do espiritismo - ao lado de Chico Xavier (1910-2002) - traz ensinamentos e palavras de conforto aos seguidores da doutrina. Na região, são cerca de 88 mil espíritas, 3,4% da população, segundo Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
No período entre 9h e 12h, a instituição que atende 258 pessoas carentes com idade entre zero e 17 anos, esteve lotada. E não pense que alguém estava insatisfeito com o calor que fazia no local ou mesmo por ficar em pé durante horas. "Esse momento é importante para compreender coisas pelas quais estamos passando, além de nos trazer paz", destaca a dona de casa Regina Pinheiro, 57 anos.
O ponto alto da palestra foi quando Divaldo enfatizou a importância de se agradecer a Deus pela vida; todos aplaudiram em pé. "Muita gente vem até aqui só para apertar sua mão e levar mensagem positiva", destaca o presidente da instituição, Miguel Sardano, amigo de Divaldo há 26 anos.
A funcionária pública Cassia Brando, 44, veio de Jundiaí, no Interior, junto a outras 39 pessoas em ônibus alugado. "Divaldo é nosso referencial. Aqui buscamos força e vigor para encarar as dificuldades do dia a dia com segurança", diz.

Sem comentários: