terça-feira, 16 de outubro de 2012

FIPAG despede e indemniza delegada distrital do MDM

Terça, 16 Outubro 2012 05:39
Versão para impressãoPDF
Em Nacala-Porto
 
Nacala-Porto (Canalmoz) – A delegada política distrital do Movimento Democrático de Moçambique, MDM, em Nacala-Porto, quadro senior do Fundo de Investimento do Património e Abastecimento de Água, FIPAG, acaba de ser demitida do trabalho por pertencer a uma formação política diferente da Frelimo.
A informação foi-nos avançada pelo membro da Comissão Política Nacional do MDM residente em Nacala-Porto, Carlos Bernardo, que denunciou a perseguição e intimidação dos membros daquela formação política que trabalham no aparelho do Estado ou em empresas públicas.
Segundo disse o nosso entrevistado, Filomena Nicopue desempenhava as funções de Chefe de Recursos Humanos do FIPAG em Nacala-Porto e a sua mobilidade política desligada da Frelimo valeu-lhe uma indemnização forçada e sem fundamentos palpáveis.
Contudo, em Nacala-Porto a implantação do MDM é já uma realidade incontornável, pelo que o partido conta com 7 mil membros inscritos, 114 sob delegações nos bairros e um número ainda não estimado de simpatizantes.
Intimidações da PRM
Carlos Bernardo disse ainda que a intimidação aos membros do MDM em Nacala-Porto acontece um quase por todos os cantos do distrito, incluindo a proibição em participação nas cerimónias públicas e do Estado, devidamente apresentados com as cores do partido.
O nosso entrevistado denunciou a atitude do Comando Distrital da PRM que por várias vezes mandou recados segundo os quais prendia membro do MDM que se deslocasse para algum evento público e do Estado vestido do partido.
Em contrapartida, as cerimónias públicas são engolidas pelas cores e roupa propagandista do partido Frelimo.
Todavia, o nível de criminalidade em Nacala-Porto é considerado, por aquele membro da Comissão Política Nacional do MDM, como sendo deveras preocupante, pelo que a PRM devia se preocupar em colmatar esta situação “e não passar a intimidar e perseguir membros de outros partidos, sobretudo os emergentes”.
Desenvolvimento de Nacala é uma falsa realidade
Num outro desenvolvimento, a nossa fonte teceu duras críticas em relação às informações que o Governo da Frelimo tem posto a circular segundo as quais Nacala-Porto está em franco desenvolvimento.
Segundo Carlos Bernardo, o desenvolvimento de Nacala-Porto não é real para o povo local, pois ele não se beneficia deste mesmo desenvolvimento.
Bernardo disse que o nível de desemprego dos “nacalenses” é preocupante e muito elevado e os que ganham as oportunidades de emprego nos investimentos não são cidadãos locais. (Aunício da Silva)

1 comentário:

Anónimo disse...

Nοw you can finԁ slееk erotiс massаges in small towns and urban centers, if you аre fοгced to dеal with his problem.
Revelа lo quе ha sido? Being pamρered is every womans dreаm, and еvery lаѕt οne costѕ just
$99.

Hеre is mу website; tantra