sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Exército da Síria enfrenta rebeldes armados em várias regiões

 

11/10/2012 11:32, Por Redação, com Vermelho - de Alepo
 
Forças governamentais mataram numerosos elementos armados
Efetivos do Exército Árabe Sírio e bandos armados continuam os enfrentamentos em províncias do país, depois de uma jornada marcada pela perda de muitos combatentes e material bélico pelas forças oposicionistas.

Na região de Karm Al-Jabal, em Alepo, as forças governamentais mataram numerosos elementos armados e em Al-Hadid foi destruído um caminhão equipado com morteiro, dois jipes e uma metralhadora antiaérea, entre outras ações, nas quais os mercenários sofreram numerosas baixas, indicou uma fonte oficial.
Perto de Qadi Aska e da escola de Kefah Al-Ghaderi, na capital provincial de Alepo, a 350 quilômetros ao norte de Damasco, o exército sírio destruiu nove veículos equipados com metralhadoras DSHK e cinco veículos carregados de armas e munições.
Igualmente, em áreas d Al-Bab, nas proximidades da cidade ficaram inutilizados um caminhão Volvo e vários outros veículos carreados de armas e munições e eliminados vários combatentes das forças inimigas, informou uma fonte do governo local.
Os enfrentamentos não discriminam centros de culto e o clérigo Imad Al-Daher ficou ferido por um disparo de morteiro executado pelos bandos armadas contra uma igreja católica ortodoxa na Praça de Farhat, em Alepo. Na zona rural de Andan, na mesma província, o exército sírio matou inúmeros rebeldes e destruiu novo veículos com armas de artilharia, destacou um informe da agência síria de notícias Sana.
Na rodovia entre Refaat Tal e Akhtyarin, as forças governamentais inutilizaram 11 veículos com armas de artilharia e eliminaram seus ocupantes, agregou o informe.
Em Homs, onde as forças governamentais realizam uma operação de limpeza de bandos armados, foram destruídos na quarta-feira quatro veículos e seus ocupantes foram mortos na cidade de Burj al-Qa’ai, uma área em Houla, assegurou uma fonte do governo local.
Outros choques, acrescentou, foram registrados no bairro de Bab Hud, nas cidades de Kammam e Al Saloumiye, na municipalidade de Al-Qseir. Na província e cidade de Deir Ezzor foi destruído um esconderijo dos bandos armados nas proximidades dos escritórios da União de Fazendeiros, indicou a agência Sana.
Igualmente, na província de Latakia, no oeste do país, no bairro de Al-Sejen, uma fonte militar informou sobre a captura de numerosas armas e 175 quilos do potente explosivo C4 em uma batida do Exército.
Em uma área rural da província de Raqqa, a 542 quilômetros a nordeste da capital, perto da estrada do povoado de Ali Bajlia, próximo ao povoado de Tal Abyad, foram destruídas três caminhões equipados com metralhadoras e confiscados outros equipamentos bélicos.

Compartilhe esta matéria:

Sem comentários: