sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Edson Macuácua, o puto da viragem


  • Edson Macuácua, o puto da viragem que depois de 10 anos como Mobilizador deixa saudades!

    Edson da Graça Francisco Macuácua, depois de 10 anos como Secretário do Comité Central para a Mobilização e Propaganda, por orientações do Partido, passa a ocupar cargo de Secretário para Formação e Quadros no Comité Central, Macuácua substitui Conceita Sortane, eleita mais uma vez, Membro da Comissão Política.
    Edson Macuácua, 36 anos de idade, pai de dois filhos, entra para o Secretariado do Comité Central com apenas 26 anos de idade, algo inédito se tomarmos em conta que se tratava de um jovem do interior e sem nomenclatura social reconhecida nos meandros da Camaradagem. Macuácua embora bastante jovem para o Cargo a que lhe foi confiado, demonstrou a todos, principalmente a geração 25 de Setembro e 8 de Março que os Jovens da Viragem são capazes de assumir importantes cargos e produzir resultados.
    Tratou-se no fundo de colocar uma pedra importante no lugar certo não só para trabalhar, mas sobre tudo para produzir resultados a medida da grandeza do cinquentenário, glorioso, experiente e maduro partido FRELIMO. Com Macuácua a FRELIMO inaugura a sua primeira estação de Rádio em 2007 com um raio de cobertura nacional, com Macuácua pela primeira vez a FRELIMO abre em todo o País lojas do Partido destinadas a venda de diverso material partidário, com Edson a mensagens do Partido conheceu uma nova dinâmica: boletins da Célula, Manual da Célula, Diário da FRELIMO tiveram publicações regulares e abrangentes. Ainda com ele, a FRELIMO inaugura uma nova forma de fazer passar a sua mensagem, a FRELIMO passa a ter um Site, o Presidente do Partido passa a ter um Blog a ele reservado com vista a interagir com todos Camaradas, Simpatizantes e o público no geral, ou seja, com Edson, a FRELIMO experimenta uma nova etapa, a da cibernética. Hoje graças a este trabalho deste Jovem da Viragem como eu, a FRELIMO está em quase todas as redes sociais.
    Foi com este puto do Chibuto que se ergueu em todas capitais provinciais estatuas de Samora Machel, o Primeiro Presidente de Moçambique Independente, Edson Macuácua também esteve presente na reabilitação do Museu da Revolução, patrimônio incontestável da FRELIMO e do povo em geral. Macuácua esteve envolvido quase sempre na organização dos grandes eventos do Partido: Simpósio, 10° Congresso, 50 anos da FRELIMO, 9° Congresso e tantos outros grandes eventos que não seria capaz de enumera-los de uma só vez.
    Quem não se corda das expressões: “o nosso glorioso, cinquentenário, maduro e vitorioso Partido FRELIMO”, “ A RENAMO perdeu mais uma vez uma oportunidade impar de se reconciliar com todo povo moçambicano…”, “ as festividades … decorreram num ambiente de festa, solidariedade e espírito de camaradagem” entre outras? Hehehehehe… são sem dúvidas, marcas que ficaram na história da FRELIMO e do povo em geral.
    Macuácua provou que a juventude é capaz, que a juventude pode liderar por que tem capacidades para tal, que a juventude quando tem espaço para agir, faz maravilhas e dedica-se ao trabalho. Edson é um orgulho para todos nós, sai da Mobilização de cabeça erguida, pois deu tudo que um jovem da geração da viragem pode dar: presença, capacidade, dinamismo, espírito irmandade e solidariedade.
    Nada mais melhor que lhe desejar, sucessos na nossa pasta que passa desde já a assumir no Comité central, Secretário para a formação e Quadros, a formação é para FRELIMO baste importante, aliás graças as políticas deste Partido, muitos Moçambicanos foram formados em Cuba, Argélia, Alemanha do Leste, China e hoje são parte da solução dos problemas da Nação que em 1975 Samora declarava independente.
    Puto Edson, use todo seu saber e competência que nos provou ter para formar mais quadros para “o nosso glorioso, cinquentenário, maduro e vitorioso Partido FRELIMO”! estamos juntos!
    See translation

1 comentário:

Anónimo disse...

Brilliance is ԁefinіtely youг erotic massagе.
A sexualiԁade t ntrica pode ser viѵ? King Kong would
haνе had to endure this long, tediouѕ, and divеrt staff away fгom moгe important геsponsibilities, еspecially
at Christmas timе!

my blog post :: tantric massage London