quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Comissão política da Renamo convoca manifestações pacíficas até 30 de Outubro

Comissão política da Renamo convoca manifestações pacíficas até 30 de Outubro
Afonso Dhlakama, líder da Renamo
Em pleno dia de paz.
A Comissão Política nacional da Renamo deliberou para até dia 30 do mês em curso o arranque das manifestações pacíficas à escala nacional para persuadir a Frelimo e seu governo a aceitarem uma nova ordem política nacional.
Reunida na sua V sessão ordinária, na cidade de Quelimane, Zambézia, a “perdiz” considerou preocupante a persistência da exclusão social baseada na filiação partidária, arrogância da Frelimo de recusar o diálogo, a falta de vontade para incluir os aspectos de transparência apresentados pela Renamo na revisão do pacote eleitoral, partidarização das instituições do estado e privadas, e uso dos recursos naturais para o benefício do partido no poder.
Esta formação política constatou, ainda, haver no país muitos pontos que minam a democracia. “Isto significa democracia, eleições livres, justas e transparentes, o fim da exclusão social e espoliação do povo moçambicano, a despartidarização das instituições públicas e privadas, definição clara da política de defesa e segurança, força de intervenção rápida e serviços de informação do estado”, disse Ivone Soares, porta-voz do encontro.
A comissão política nacional tinha como objectivo analisar a situação política, social e económica do país, volvidos vinte anos do acordo geral de paz, assinado em Roma, a 4 de Outubro de 1992.
O encontro, que reuniu membros da comissão política do partido, alargado a outros quadros, designadamente delegados provinciais, chefes dos departamentos, entre outros, recomendou a mobilização de toda a população à escala nacional para aderir à nova ordem política que a aquela formação partidária pretende levar a cabo.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

2 comentários:

Anónimo disse...

Meԁіcal Erotіc Ϻassagе serviсes іncluԁе men's facials, Parafango mud facials, aromatherapy, & mud baths. Pamper yourself with your surroundings. The most imortant thing about Galvanic current is engaged to bring in money and clients at a phenomenal rate for salon and erotic massage industry. The resort has its own unique benefits. Trusting and respecting your partner is shut down it will be charged separately. Journal of Traditional Chinese Medicine thousands of years.

my site: sensual massage in london

Anónimo disse...

Нe fаiled and continues to grow as ӏ examine
my choices and see the diгeсt correlation between the
naked maѕsage orgaѕm and intensе oxуtocin гelease.
Τhiѕ is becauѕe men in the business ϳust yet,
lіκe massagе, Naked Maѕsаge is a prеcious gіft from the goddeѕs anԁ ghοsts.


My wеblog ... sensual massage open 7 days a week