terça-feira, 2 de agosto de 2016

RÁDIO MOÇAMBIQUE (RM) E TELEVISÃO DE MOÇAMBIQUE (TVM), SÃO ORGAOS DE PROPAGANDA DA FRELIMO E PORTANTO, NÃO DEVEM SER LEVADOS A SERIO


Ultimamente a frelimo está a gritar muito, tanto como "governo" assim como partido. Está a acusar a renamo de estar a atacar as posições das suas forças e também "alvos civis", o que não passa de propaganda barata e um truque para se fazer passar por um governo responsável enquanto não passa de um regime tirânico e mentiroso.
Afinal de contas, quem ataca primeiro? Quem percorre 1200-1700 quilómetros para atacar a Renamo no centro e norte? Quando nós andamos nas estradas cruzamos sempre com colunas militares compostas por blindados e camiões transportando armas pesadas e grandes contigentes militares vindos de Maputo a caminho das regiões centro e norte. Estes contigentes não vão para estas regiões passar férias ou caçar gazelas, vão atacar as forças da renamo.
Quem anda a bombardear a Serra de Gorongoza com morteiros e canhões de grande calibre assustando assim as populações que lá vivem? E muitos desses obuses atingem e destroem as casas e machambas destas populações, para além de destruírem os valiosos ecossistemas de um dos melhores parques do mundo aclamado numa longa metragem da prestigiadissima National Geographic - PN da Gorongoza (a Serra de Gorongoza faz parte do PN da Gorongoza).
Quantas vezes as forças da frelimo saíram dos seus quarteis para atacar as populações que vivem a volta da Serra, matando as, raptado algumas, roubando as tudo, desde milho, feijões, porcos cabritos até galinhas e finalmente incendeiam as suas palhotas alegando que são populações que apoiam e dão força aos militares da renamo. Isto também acontece em outros locais como Honde, onde os militares da frelimo deliberadamente matam um micro empresário próspero para saquear lhe os bens, como motorizadas, congeladores, geradores, televisores, colunas e aparelhagens de som, etc, que mais tarde são vendidos na cidade de Chimoio a preço de banana. O mesmo acontece nas colunas da EN7 via Tete, quando calhar não haver uma emboscada das forças da renamo contra a escolta, os militares da frelimo ficam nas matas e seleccionam um camião com bens valiosos como tv's plasmas, geleiras ou congeladores, metralham os pneus e assim o camião fica estatelado enquanto o resto da coluna continua a grande velocidade. Depois disso, os militares (que agem a mando dos seus comandantes), fuzilam o motorista e seu ajudante, caso estes tenham ficado a guarnecer o seu camião e depois tudo é metido nos blindados e posteriormente vendido a preço baixíssimo em Chimoio ou Tete.
Mas nunca ouvimos a Rádio e Televisão de Moçambique a falar destas barbaridades praticados pelas tropas da frelimo. Estes órgãos de propaganda da frelimo só sabem falar das operações das forças da Renamo. A TVM e RM foram até capazes de difundir informações que negavam a existência de refugiados mocambicanos no Malawi, foi preciso a British Broadcasting Corporation (BBC) fazer uma reportagem isenta e altamente profissional para o mundo ficar a saber a verdade. O mesmo se deu em relação ás valas comuns, estas agências de propaganda mentirosa da frelimo fizeram grande cobertura contrariando as informações sobre a matéria. Será que nós mocambicanos não temos olhos para ver e ouvidos para ouvir?
Estas propagandas baratas contra a Renamo e os povos do centro e norte vão terminar em breve e os seus difusores e mentores serão responsabilizados quando a justiça Moçambicana começar a funcionar como mandam as regras dentro em breve. Coitados dos profissionais lambe botas destes órgãos que residem trabalham nas regiões centro e norte, estes serão os primeiros o comer o pão que o diabo de Maputo amassou. Porque, estas pessoas que diabolizam a Renamo, escarnecem, o sofrimento das populações são inimigas dos povos do centro e norte e também de todo povo mocambicano em geral e passarão para o lixo da história.
Queremos mais uma vez chamar atenção a estes jornalistazinhos lambe botas ao serviço da frelimo que nós os conhecemos muito bem, os traidores do povo não irão conseguir fazer nada. Nao vao conseguir mudar o curso inexorável da história. A renamo é o seu líder Afonso Dhlakama irão governar as 6 províncias sim senhora. E se os patrões destes lambe botas continuarem a brincar, o Dhlakama não terá dificuldade para mudar de estratégia e decidir governar a força as 6 províncias ganhas pela renamo e seu lider nas últimas eleições gerais.
LikeShow more reactions
63 Comments
Comments
Muhove Tata E o desporto
Like12 hrs
Mbalamanje Uzende Chanunkha Só assisto futebol na Tvm e relato de futebol na Rm. Naõ há notícias nesses dois canais.
Like12 hrs
Tonny Maphosa Muito que pençam atrasado , , renamo xta para governor nao há recua
Like112 hrs
Jose Ofece Deniasse Ofece Eu so xtou la para a previsao do tempo nada mais
Like11 hrs
Abrão Jeremias Filipe kkkk afinal??
Like11 hrs
Sabyno Ibn Agy Sou da FRELIMO mais nesses anos não temos o que falar precisamos de homens da RENAMO para nós dar dicas para nós expressar bem nos nossos comícios...
Like211 hrs
Calisto Meque Meque A Renamo precisa de ter um órgão de comunicação fora de Moçambique que possa ter sinal em todo país. Temos a rádio terra verde só se ouve em Maputo, Moçambique não Maputo é do zumbo ao indico.
Like211 hrs
Celso Mutemane Mucavele com a guerra Nao vamox chegar a nenhum
Like211 hrs
Luis Amade Selemane Gracas a independencias os mocambicanos sabem escrever expor suas inquietacoes bem mal colocados;mas vai indo normalmente.e assim k se faca a diferenca.mas por favor evitemos falar coisas q no a juda a ninguem.vamos oral a Deus ver se nos ajuda compree...See More
Like11 hrs
Amonge Rafael Macuacua Até eu desconfio da conferencia de inpressa dado por chipande a dizer que foram mortos cento e tal membros da frelimo pela renamo.. .. ... no meu ponto de vista essas declarações significam que os membros relevantes da renamo que se cuidem inclusive ate mesmo os deputados devem estar precavidos, pra frelimo a luta continua e eu pergunto qual a tatica que cao usar porque desde o começo é so um fracasso
Like11 hrs
Marcelino Simao Esses tem dias contados vão fazer propaganda lá no Maputo onde estão os pais dele.
Like11 hrs
Angandimasso Alface Luís Junina, viva renamo
Like11 hrs
Manjur Manuel Gelo Isso nem as criancas ja sabem
Like11 hrs
Milton Natividade Sr. Estêvão Nunes, vá você lamber as botas dos teus patrões e deixe o Povo em Paz. A Renamo nunca perdeu as Eleições. Foi sempre roubada! Vá dizer aos teus patrões para devolverem o dinheiro do Povo seu ladrões de merda!!!!! Abaixo os lambe botas!!!!!!!
Like111 hrs
Edilson Bernardo Berna Bernardo E as temperaturas
Like11 hrs
Tocova Amisse Ja falei chega, o resto é para ver. Nao ns traem.
Like10 hrs
Francisco Alexandre ELES SABEM QUE MESMO COM ESSAS TODAS MENTIRAS NINGUEM LHES LEVA A SERIO. O POVO JA SABE.
A TITULO DE EXEMPLO FMI DISSE DE CARA QUE NAÕ CONFIA NOS ORGAÕS DESTE PAIS. ISSO MOSTRA QUE ATE OS INTERNACIONAIS SABEM QUE PEÇA É A FRELIMO.
O TV NEM SINTONIZA tvf e NEM radio Rf
Like110 hrs
Cassimo Ismael Eu ñ intendo como ainda existem gente em pleno século XIX,a apoiarem um bando d corruptos e marginais feito a frelimo,o assalto que Guebuza e seus cequazes fizeram,num país d direito era prisão de imediato e congelamento de suas contas bancárias duvidosas.
Like310 hrs
Jamal Machane Radio da frelimo junto à tvm.
Like10 hrs
Luis António Macuacua Eu tambem admiro a informacao da tvm e Rm e tenho pergunta penso a ajuda afinal qual e o trabalho ta tvm2 para o povo?
Like10 hrs
Ofece Deniasse Chania Televisao d Mentiras e Radio d Mentiras.
Like110 hrs
Dzongue Mpanaza Domingos Temos que parar de chamar essas imprensas de moçambique.mais sim TVF,RF.
Like210 hrs
Benjamim Rosa Ninguem assiste e ninguem ouve esses canais
Like10 hrs
Dzongue Mpanaza Domingos Ninguem mais acredita nessas palhaçadas da TVF e RF.
Like110 hrs
Jaime Dinis Dinis Sao lambe cú da frelix.prucarias de tvm e rm
Like10 hrs
Andries Ouana É por isso que eu nao assisto tvm nem escutar a RM porque nao gosto de mentiras daqueles lambelixos do regime fascista (frelimo).
Like110 hrs
Muchuquetane Guenjere KKKKK, grande Unay Cambuma, mas sera que existe pessoas mocambicanas que assistem TV/// e escutam a RM em pleno seculo XXI? Nao sei, mas nunca levei a serio a informacao veiculada por esses dois orgaos de informacao publicas que vivem a bel prazer por nossos impostos.
Like110 hrs
Luwy Fernandes Tudo REPETIDO mas a verdade ta ai . JA TAMOS CANSADOS
Like110 hrs
John Wetela Ok,ok.
Like9 hrs
Belmiro Lipialuque A politika moxambikana ta minada por lideres cubardes, insensatos com coraxao d pedra. Xkexam os principios makiavelikos e reconsiderem a saud e integridade do povo moxambikano. Lembremxe k a dor d um povo é eterna pk signifika a sua istoria
Like9 hrs
Lucas DE Socel Amatongas suca seu agetador d bexta mentirozo, traira, fantasma.
Like9 hrs
Alberto Samuel Gomo Gomo Eu meus irmãos, nunca acreditei na TVM e nem da rádio Moçambique, porque estão completamente partidarizados, são apenas da Frelimo, srs...vamos abrir olho e mudar este regime que jamais irá desenvolver Moçambique, mas sim, seus interesses apenas, temos que tirar do poder estes gajos, terão dias contados, não estão a lutar para o bem do povo.
Like9 hrsEdited
Alberto Samuel Gomo Gomo Quêm tem olho, na verdade que já viu isso, vejam carros que eles usam, casas, aprovaram uma lei de mordomias até morrer a receber, mas afinal que Moçambicano é tão passivo assim? Deixando tudo isso acontecer? Brincadeiras nossa...temos que parar e reflectir meus irmãos, este regime está nos matar e saquear-nos nossos bens apenas, de tanto sacrifício alcançamos eles roubam-nos.
Like9 hrsEdited
Jose Manhique Livango Tembe deve ir a escola para aprender ler, escrever e por ultimo saber limpar a boca depois de comer qualquer merda que lhe agrada
Like19 hrs
Jose Manhique Livaningo Tembe assi queria dizer sorry
Like9 hrs
Njange Zegria Vardinho Ante dos bandidos estarem a cavar estradas, queimar viaturas, não havia coluna e nem militar na rua a não ser no quartel mas agora por causa dos bandidos são obrigado a fazer escolta. Pensam k quando matam civis estão prejudicar a FRELIMO ou Moçambique? Estão prejudicar todo povo q votou a própria renamo (castigador do povo), veja roubaram medicamentos e não prejudicou a FRELIMO mas sim o povo.
Like19 hrs
Carlitos Jose Certo mano cambuma!
Like7 hrs
Joao Nhancalize Nhancalize +infr,man gostei,+nao fala bobagem ok?
Like7 hrs
Alves Selemane Selemane Doi a kem doer,manda vir as mais frescas do país,se nao aguentar abandona o fb
Like16 hrs
Joao Lamban Bauti Olha mano cambuma mesmo fazer propangada ouvido do povo ta fechado ne quere escutar
Like15 hrs
Reginaldo Guambe Sab voces leva luta parece bricadeira os nossos irmao ta sendo atacad com esses perdis ate fala parece um xtrangeiro xtsmos todo mocambicano vamos todos apedir paz no nosso pais deixar d andar bater Palma quondo os outros morere ate os outros ta dzr a luta continua emquato è mocambicano😱😱😱😱😱😱😱
Like15 hrs
Zeca Paulo Paulo Eu xto confuso, ja nao sei por onde cair duma vez k ja cada um fala bujardas
Like5 hrs
Bilale Paulo O povo de hoje não é de ontem, criança, velhos, sabem bem quem provoca e cria guerra, só falta render esses covardes, com 18 anos voce dispara arma ou fisga??? kkkkkk, estou a rir, defender uma coisa k não sabe, somos pobres mesmo, na terra de madeira, as crianças sentam no chão, tanta e muita vergonha, pais de pandza.
Like24 hrs
Crimildo Chilundzo Mimido Chilundzo Pessoal mas quem na verdade trouxe e ainda trás a guerra neste pais? Rsp por favor.
Like3 hrs
Juizo Leitura Sabemos todos, em breve nao tera auditor sequer um!
Like2 hrs
Ibrahim Costodio Costodio Gatunos da frelimo
Like2 hrs
Duploff Mussito Obrigado pela informação,dizer que eu ja nao assisto nenhum programa desse canal pois acredito que mesmo os nomes dos colaboradores,jornalistas,directores,moderadores,apresentadores,comentadores etc... Ja adulterados
Like22 hrs

Sem comentários: