quarta-feira, 13 de abril de 2016

Pedido de Apoio

Chamo-me Assucena Enoque Nhangave de 29 anos de idade, nacionalidade moçambicana residente no bairro de Tsalala.
Assunto:
Desde 2007 venho sofrendo de uma doença chamada lúpus, doença essa que me causou problemas de rins (insuficiência renal crónica) o que fez com que os dois rins parassem de funcionar e eu consequentemente parasse de urinar e para poder continuar viva tenho de fazer um tratamento denominado hemodiálise que consiste no uso de uma máquina para filtrar e retirar os sais minerais e outras substâncias tóxicas do sangue, pois os rins já não o conseguem fazer. Esse tratamento é feito três vezes por semana, porem o mesmo não é curativo e por vezes é doloroso, e a minha vida agora é muito complicada e limitada pois tem algumas coisas que eu já não posso fazer e nem posso comer. Por exemplo, com esse calor que se faz sentir ultimamente, eu só posso beber no máximo meio litro de água por dia para não sobrecarregar o organismo ate o dia da diálise e isso tem sido um tormento para mim.
Actualmente foi-me diagnosticada uma inflamação no fígado causada pelo vírus de hepatite B, o que vem agravar o meu estado de saúde e uma vez mais aumentar as minhas limitações que não são só físicas mas também alimentares. 
Existe uma solução que é fazer transplante de rim, mas aqui em Moçambique não existe essa possibilidade e tem que ser feito fora do país, sendo a Índia o país mais indicado, mas nós não temos condições de pagar. Através da junta médica posso até fazer o transplante, mas a junta só paga a operação, sendo que o transporte e a acomodação ficam por conta do paciente.
Por isso venho por este meio pedir apoio monetário para que assim eu possa comprar passagens (ida e volta) para três pessoas (para mim, a doadora e a minha mãe que é a minha acompanhante pois sozinha é complicado viajar, dado as minhas limitações) e pagar a hospedagem. Por favor me ajudem a vencer essa doença e reacender a esperança de realizar os sonhos dos quais tive que abdicar desde que comecei a enfrentá-­la.

Agradeço antecipadamente a sua atenção
Contactos:
• 82 00 47 553 – Próprio
• 82 64 10 730 – Mãe 
• 84 01 94 147 – Irmã

Sem comentários: