quarta-feira, 20 de abril de 2016

FORCAS DA FRELIMO EXECUTAM CIVIS EM HONDE (BARUÉ)



" Amanha hei-de trazer a verdade sobre os supostos 2 guerrilheiros baleados a vandalizarem a ponte a ponte em Honde Báruè. Adianto dizer que na verdade foram dois jovens civis e um deles era estudante da ESG1 e foram raptados na sua residência a alta hora da noite a dormir por um grupo de FIR estacionados em Honde que suspeitaram como serem apoiantes da Renamo, foram obrigados a usarem a farda militar e entregues duas armas sem munições e postos a correr derepente os homens da fir/uir balearam lhes a queima roupa e carregaram para estrada onde permaneceram até dia seguinte fardados. Dia seguinte os próprios homens da FIR foram recolher os corpos e quando a família reclamou os corpos para o enterro tinham recusado entregar mas depois duma forte negociação é quando lhes foram entregue os corpos e foram enterrados hoje no cemitério local. 

Inbox:

" Cerca das zero horas na noite de Domingo dia 17/04/2016, dois indivíduos civis suspeitos de apoiarem a Renamo, sendo um senhor acima dos 40 anos de idade, mais conhecido localmente por Pai da Lieza e o outro de nome Samuel Dionísio Sinalewa, de 19 anos de idade, estudante da 11 classe na Escola Secundária de Vanduzi, turma 1, que se deslocou em Honde em casa dos seus pais na manhã de Sábado a fim de buscar comida e dinheiro para pagar provas provinciais, foram surpreendidos na residência do primeiro por um grupo de 20 homens das FDS fortemente armados estacionados na sede do posto Administrativo de Honde. Os dois foram raptados como sendo suspeitos de apoiarem a Renamo e quando o público se apercebeu do barrulho acorreram ao local mas mesmo assim não foram soltos e foram obrigados a despir a roupa civil e foram entregues a roupa militar e duas AK-47 sem munições e obrigados a correr até a ponte local de Honde onde foram abatidos na noite de Domingo. Os moradores acusam um polícia comunitário de nome Nhanga como sendo o informante de indivíduos para serem raptados. A população local já não dormem nas suas casas e outros estão abandonar para outras regiões mais seguras como na vila de Catandica, Vanduzi e Chimoio. Os supostos 15 homens abatidos em Nhassacara, também eram cerca de mais de 70 garimpeiros civís encontrados pelas FDS a fazer garimpo nas minas locais e foram todos massacrados acusados de serem homens da Renamo e no Hospital e morgue de Catandica não tinha espaço para os cadáveres e os feridos graves."
6 minutes ago · Sent from Messenger

"As execusões são maiores e constantes até de arrepiar os cabelos, ninguem deve ser visto a se deslocar constantemente para machamba e será acusado como que vai dar informação ou comida a Renamo. Na zona de Guta as fds queriam raptar um indívíduo de nome Elidja Mandebvo e quando não lhe encontraram invadiram a sua banca e levaram quase tudo o que estava na banca e um pouco mais adiante numa zona conhecida como Faleta queimaram uma moagem suspeitando como onde os homens da renamo mõem o seu milho e ao longo da estrada houveram muitos baleamentos indiscriminados nas matas e da população temendo emboscadas e em Nhametema foi baleado uma criança no pé. No Honde e escolas vizinhas as escolas estão sem alunos estão fugindo com os seus pais quando assistiram o baleamento dos dois concidadãos".
há 22 minutos · Enviado do Messenger
Centenas de crianças privadas do direito à educação em Murrupula devido a guerra
Destaques - Nacional
UV 
Pelo menos 500 crianças matriculadas em diferentes escolas da Zona de Influência Pedagógica (ZIP) de Halaca, no distrito de Murrupula, província de Nampula, encontram-se privadas do direito à educação, devido às ofensivas militares das Forças de Defesa e Segurança (FDS) que procuram desarmar, e mesmo eliminar, os homens armados do partido Renamo que estão baseados naquela região.
Jorge Ferrão, ministro da Educação e Desenvolvimento Humano, disse, recentemente, que mais de 36 mil alunos, em 97 escolas, dei xaram de estudar devido a confrontos militares nas províncias de Tete, Manica, Sofala, Zambézia e Nampula.
De acordo com Júlio Mendes, director provincial da Educação e Desenvolvimento Humano em Nampula, os alunos em alusão eram assistidos por oito professores que, igualmente, já não se fazem aos seus postos de trabalho.
As crianças foram forçadas a abandonar a escola porque os seus pais e encarregados de educação procuraram refúgios em locais aparentemente seguros. Falando à Imprensa, Mendes disse que neste momento o sector que dirige está a envidar esforços com vista a enquadrar os alunos noutros estabelecimentos de ensino, para que estes não percam o ano lectivo.
“Estamos a trabalhar no sentido de garantir que os professores continuem a trabalhar, para além dos alunos que não podem perder o ano lectivo de 2016”, disse Mendes.

Urania Ventura's photo.
Manuel José Chicuanjo Chicuanjo esses homens da renamo tem acçao mesmo nem? eh! o governo deve usar akeles 2000 homens da renamo k se entregaram, a sua experiencia pode valer pra desarrumar os seus ex-colegas.
Like147 mins
Gil De Maria Beatz Moçambique nao está em guerra,apenas ha perturbações na zona centro perpetrado pelas FDS's e FIR- fonte de Nyushi.
Like146 mins
Abdul Zacarias A Renamo não tá preocupada com desenvolvimento humano.
Like141 mins
Dias Tembe E assim quando andam a pedir esmola para enhcer os seus bolsos deixando, esmola essa que teremos de pagar com os nossos impostos dizem que estamos a fazer de tudo para acabar com os pobres. E com razão, querem nos matar mesmo inventando guerras desnecessárias.
Urania Ventura Querem governar analfabetos,
Jose Manuel Devido aos ataques das tropas terroristas do exército denominado estado terrorista da frelimo Que asfixia Moçambique com ataques econômicos pedindo imprestimos milionarios os quais nem entram nas fronteiras mudam de conta na suica
Like126 minsEdited
Gil De Maria Beatz Se nem estes intelectuais nao conseguem governar, cheio de dívidas,esta q ê inteligencia.
Jose Manuel Larga essa bazuca e vai para casa nao defendas terroristas do comitê do estado terrorista frelixo
Like331 minsEdited
Nelson Baptista Parem de mentir, o povo quer a paz, so a paz, traga a paz de volta, postam fotos do ruanda, pra fazer o k, keremos a paz
Customo Jo Jo E o sonho d um grupinho d frelimo xte....ainda falta mto mais pra se fzer.....continuemos a viver nessa...
Urania Ventura “A Frelimo só respeita quem lhe dá dinheiro” – Ivone Soares, chefe da bancada parlamentar da Renamo.
Like213 mins
Customo Jo Jo Talvez k seja so isso...o restante e so cagadas pa...
Like9 mins
Leonardo Muchanga Esse ta ferar
Afonso Chicuare Chicuare viram esses filhos da puta mataram filho do dono e ainda inocente.
Belmiro Lemos Tamos mal
LikeReply1 hr
Palme Pedro Estamos perante um dilema. Por um lado as FDS por desespero nao conseguem perceber como no local q há ataques a viaturas de passageiros esteja por ali proximo populares que normalmente estao a cultivar.
😡
LikeReply1 hr
Antonio Alfredo Chingai Mas é pra oquê isso frelimo vc caralho filho da puta merda
LikeReply11 hr
Dias Tembe E assim vai o país da marrabenta. Matam-se nas matas enquando que os usurpadores do poder continuam a nos graciar com mais dívidas a serem dispoletadas a cada dia que passa. Haja paciência pah.
LikeReply11 hr
Onesimo Abilio Esses da frelimo ja nao tem estrategias de como combater a RENA ...cuitados dos civis k morem a tona...isso k colocaram nas suas cabeças podres sem classe k kalker civil é da renamo!!???
LikeReply1 hr
Maraneja Augusto Joma onde querem chegar com essas execuções
LikeReply1 hr
Afonso Orlando Da Cunha Em triste ate quando nos aviver assim.
LikeReply1 hr
Abineiro Junior Nuno Caro Unay,venho ja ha algum tempo a segui-lo e a ler atentamente as suas publicações bombásticas,entendo que se basea em diferentes fontes para sustentar a veracidade das sua publicações dai a elevada hipótese de ter informações viciadas"propositadamente e outras vezes nem por isso",sugeria que antes de partilhar qualquer informação fornecida garantisse a veracidade da mesma sob pena de perder o prestígio já adquirido no seio dessa nação já cansada de viver verdades de "mentiras"!!!Abraços
LikeReply11 hrEdited
Sópod Jossefato Marrima bro eu tambem ja cancei desse madje, ta toda hora a escrever textos longos sem fundamentos nenhum, e toda vez que tenta anexar uma imagem é desmacarada na hora pois as imagens ja sao de conhecimento de todo mundo. e busca em paises africanos em conflito. e escreve com letras bem grandes. titulos muito mal postos. o gajo ja nao tem mercado seria bom mudar de tatica.
LikeReply58 mins
Unay Cambuma Voce sopod se ja cansou se de mim entao porque esta a ler o post?
LikeReply248 mins
Unay Cambuma O caso de ontem e uma excepcao. Eu nao falho. Conheço as minhas fontes. Eu ja vi de onde voces sao naturais e so podem ser FdP da Ojm.
LikeReply246 mins
Tudor Tudor Mano Unay nao perca tempo com os lambebotas. Os tipos que se retirem, nao foste tu a os convidar. Se a tua informacao fosse coco sera que eles estaria aqui a zumbir diariamente como moscas?
LikeReply443 mins
Zulficar Mahomed Bloqueia-os. Assim vão ler "Frelimo Sim "
LikeReply37 mins
Helio Ribeiro Eu aconselho a els á não pertubar o ambient das verdads,pork estes se lambem botas do seus chefes então lambem cú dos mesmos.
Tudor Tudor Mocambicanos, nos o povo e por sinal "PATRAO" do tal macondinho se unirmo-nos, sera que nada podemos fazer para acabarmos de uma vez por todas com os desmandos/desgovernacao dos gatunos CAMARADAS (alta corrupcao, endividamentos soberanos injustos e/ou em befeficio da minoria, sequestros, assassinatos, abuzos de poder, injustica, etc.) e pormos as coisas no lugar certo? Haja coragem compatriotas do moz....
LikeReply11 hr
Nelli Nelly So Deus para nos livrar disto
LikeReply57 mins
Mario Caçador Essa merda dr pais nao tem homens e sim cobardes pora tres pessoinhas a fuder o pais e todos ficam calados kero ver daki a algum tempo tudo a subir se fosse xapa ja tinham keimado sera k ninguem conhece as casas da frelimo
LikeReply255 mins
Steven Jorge Muianga What the hell are we waiting for!!!!
LikeReply154 mins
Ilidio Jaime È mais uma prova de q a guerra vai acabar com todos ate aqueleav q a adoram
LikeReply50 mins
Unay Cambuma Amigos voltem ao post. Fiz um upgrade.
LikeReply350 mins
Steven Jorge Muianga Ta provado que se não és de lá, és de cá, e por isso mereces morrer.my God.até aonde vamos com isso.onde anda o discurso da unidade nacional?
LikeReply44 mins
Revoltado Manuel Próprios Propios Sim nós for a ver poco poco estamos acabar uk faremos entào ? Somos obrigados a não falar da RENAMO ? guente são sobemos k isso é lametavre mais arajar uma saída quando a isso
LikeReply42 mins
Candida Luis Mafanela Vi ler cometario
LikeReply138 mins
Quimo Martinho Martinho Eu sempre digo a Renamo nao esta em ataque esta em contra ataque.
LikeReply38 mins
Tudor Tudor Quer dizer, neste pais basta um cidacao de Moz nao compactuar o batitismo dos Camaradas, significa ser da oposicao e deve ser morto? Esta e a solucao, por favor....por favor...nossos irmaos do Moz (seja da Renamo, Frelimo, apartidario, etc,) estao a morrer como animais sem necessidade. Ate quando ondio entre irmaos! Sejamos humanos e entendamos/discutemos a nossas diferencas....o dinheiro/riqueza que nos atrapalha e do qual nos matamos vai ficar ca na terra e todos vamos morrer quando o Senhor DEUS quizer!......Haja Paz em Moz....
LikeReply234 mins
Steven Jorge Muianga O problema é que ambição deixa as pessoas cegas.já vi irmãos assasinarem-se por causa dos bens que os pais deixaram.parece que é assim que estamos a viver.muito triste.esses mesmos bens que vão deixar aqui na terra. Haja paz.
Germano Gar MANO UNAY CAMBUMA INFORMA BEM E MUITO BEM A RENAMO QUE ESTA GUERRA SE NAO EMPURAR AO SUL VAI CONTINUAR E VAI DEMIRAR MAIS DE 16 ANOS ,.POR FAVOR INFIRMA,GRATO PELA CMPETENCIA DE IR COLOCAR A MINHA PREOCUPACAO SE SEU NOME.
LikeReply18 mins
Tomas Humbe Nao si tolera isso;mais porke nao si avanca logo queimar la no maputo pah!!
LikeReply116 mins
Tomas Chihururu Ate kando?
LikeReply4 mins
Unay Cambuma Inbox: " Bom dia irmão cambuma esta notícia de barue é verdade e por isso eu cofio nas suas notícias não por ser lambi bota teu não eu sou grande seu seguidor teu é assim eu tenho meu tio irmão de meu pai está na quela bazi ele me deu esta informação que publicaste hoje na segunda feira eu tenho certeza força aí mano" há 45 minutos · Enviado do Messenger
Toxx Will Maylen Mudaniss k diabo,eu ja discuti com muitos desinformadores e a piranha urania,é uma outra imbecil k anda publicar dodi/matúzwi/cocó the d kualker maneira
Like14 hrs
Carlos Aydid desarmamento total da renamo sim
Like14 hrs
TheRock Chitombi Com quem?
Patrique César Titos Machava Vão gramar esses filhos da puta da frelimo.
Like14 hrs
Toxx Will Maylen Mudaniss Carloslixo negativo
Like4 hrs
Niga Fix Biaque Mavinga É bom arenamo vai governar enquanto afrelimo ñ tem nada depois seremos iguais ,depois de entarar na cadeia os mandantes disconceguirem pagar causao haaaaa é bom esprimir afrelimo .
Like4 hrs
Azarias Chiau Quando um Partido atinge o desespero, o passo a seguir é desinformação!!
Like14 hrs
Satelite de Moçambique Deixa esse carlixo da OJM quem vem aquí para crias instabilidade, nao é nada esse lambebota. Agora voce que diz que a frelimo nao tera dinheiro. Aconselho que vá a escola ok? Pois o dinheiro nao é da frelimo, é do estado, quem é o estado? O que a frelimo como o partido da fraude e aparentimente no poder, rouba o dinheiro que devia captalizar para o poprio estado, isto é, é de gerir a bolsa do estado. Frelimo, o que tem frelimo para além do dinheiro roubado, dos sequestros e branqueiamento de contas etc.
Like14 hrs
Amarildo Chionesso Bande Lametavelmente, muito triste!
Like4 hrs
Tomas Humbe Vao fazr montagem vao jogar todas as cartas mais na verdade tudo reflecte-se no terreno,viva rangers vamos em frente
Like14 hrs
Costa Manhiça A frelixo esta a tentar orquestrar um genocidio,,,
Like4 hrs
Tipei Zvedu Eu já sabia
Like4 hrs
Thokozani Innocent FRELIMO INOMAGQHINGA OCHIMANGOVE CHAMUKA CHINOGEZAMUMESO NGOMATA
Like3 hrs
Tarcisio Pedro Afrelimo nao sab o qui ker
Like3 hrs
Thokozani Innocent MARA INOMAMA NOMARANGERS MUNO MUNHIKA YEDU
Like3 hrs
Unay Cambuma " Mano cambuma esto preucupado, a minha família me ligou a dizer que os rangers estam em Maputo na localidade de xinavane é la onde esta minha família o ambiente esta muito agitado com a presença da intervenção rápida.esto distante de casa.esto desisperado.""

-via UC whatsapp

Like43 hrsEdited
Jose Ribas O fim de um Regime Sanguinario eis k aproxima..
Like53 hrs
Like23 hrs
Edward Jorge Giorgio Vocês pararam pra pensar um renamo desarmada e depois o que acontece, temos um exemplo de Angola onde a unita é marginalizada, por isso que discutir política com miúdos mimados é um grande problema.
Like33 hrs
TheRock Chitombi Yaaa é verídico.
Afonso Chicuare Chicuare com muita razão Edward!
Like3 hrs
Paulo Paulo Kassanga discaregaram a honde essa imagem,
Like3 hrs
Unay Cambuma Inbox: " Amanha hei-de trazer a verdade sobre os supostos 2 guerrilheiros baleados a vandalizarem a ponte a ponte em Honde Báruè. Adianto dizer que na verdade foram dois jovens civis e um deles era estudante da ESG1 e foram raptados na sua residência a alta hora da noite a dormir por um grupo de FIR estacionados em Honde que suspeitaram como serem apoiantes da Renamo, foram obrigados a usarem a farda militar e entregues duas armas sem munições e postos a correr derepente os homens da fir/uir balearam lhes a queima roupa e carregaram para estrada onde permaneceram até dia seguinte fardados. Dia seguinte os próprios homens da FIR foram recolher os corpos e quando a família reclamou os corpos para o enterro tinham recusado entregar mas depois duma forte negociação é quando lhes foram entregue os corpos e foram enterrados hoje no cemitério local. " 11 hours ago · Sent from Messenger
Like53 hrs
Salomao Facitela Tudo tem fim...
Like1 hr
Afonso Chicuare Chicuare Kkkkk a frelimo não tem maneira
Like3 hrs
Chita Chambas Isso é na ponta gea pessoal na rotunda Praça da independência
Like3 hrs
Chita Chambas Comentei apenas acerca da foto nao desmenti a informação por si postada meu caro
Like3 hrs
Afonso Chicuare Chicuare sim os blindados são do mesmo tipo assim como esses e tambem são dois
Like12 hrs
Domingos Lewane Sande Sande MENTIRA CUNHEPA
Like3 hrs
Afonso Chicuare Chicuare Quem esta mentindo?
Like23 hrs
Domingos Lewane Sande Sande ESTOU A DIZER ESSES QUE GOSTAM DE EVENTAR COISAS COMO QUE FIZERAM EM NHASSACARA DE TEREM ABTDO 15 HOMENS
Like3 hrs
Domingos Lewane Sande Sande NAO FIQUE CHOCADO TAMOS JUNTO NA RESISTENCIA
Like23 hrs
Paulo Besteleve Moçambique É muito lamentável
Like3 hrs
Neto Orlando Buramuge k vergonha esssa, atenção os rangeres quando eram 9 h21 passaram 3 novos blindades escoltados vindo d porto, tavam escoltados com afir foram no quartel que- se situa na aredores da cidade d maputo onde localiza hospital militar, tamos no senario d uma guerra entre irmão
Like13 hrs
Mário Ali Desarmar a Renamo e impossível. Mas armar como a Frelimo forneceu armas no campo da batalha a Renamo foi e é possível. Sossegue amigo
Like22 hrs
Satelite de Moçambique Nao ha duvida, o partido marginal vermelho so e so consiguira o seu proprio fim com essa brincadeira. O país esta mal economicamente e os vacabundos da frel ainda gastam o pouco que o povo tem pelo armamento! Que governo...
Like2 hrs
Francisco Alexandre VAÕ OFERECER MAIS ARMAMENTOS A RENAMO. ..VAÕ PIRIQITOS DA FRELIMO. AO ENVEZ DE IREM ATRAZ DO MBAVA DO EMATUM QUE FALIU BARIGA DE TODO POVO INCLUSIVEI DOS VOSSOS FUTUROS NETOS...
VAÕ LA VOCES MOREREM. PALHAÇOS

Like32 hrs
Domingos Lewane Sande Sande AFINAL DIZIAM AO CONTRARIO QUE QUEREM DESARMAR AGORA ESTAM A SER DESARMADOS.
Like42 hrs
Patrick Da Lucia Eu ja sabia
Like2 hrs
Francisco Alexandre É MESMO NA BEIRA É NO PORTO PARA QUEM VAI A MURALHA
Like12 hrs
Junior David Tivane Unay Cambuma mudou de nome hein.....
Like2 hrs
Satelite de Moçambique Qual é o seu actual?
Like2 hrs
Junior David Tivane Porque me faz essa questao meu caro?
Like2 hrs
Satelite de Moçambique Curiosidade, eu sou seguidor do Cambuma
Like1 hr
Francisco Alexandre NAÕ VAI CONSEGUIR TI RESPONDER PORQUE ESTA A MENTIR...UNAY CAMBUMA É O MESMO E A USAR O MESMO NOME...AQUELA MENTIRA FOI DA OJM QUE PUBLICARAM NUMA CONTA FALSA DE UNAY PARA DESVIAR A ATENÇAÕ E OPINIAÕ PUBLICA AO MESMO TEMPO TENTAR DESCREDIBILIZAR O UNAY CAMBUMA. MAS NOS VAMOS SEGUIR O MANO UNAY CAMBUMA E BEM...PORQUE NESTE TODO MOÇAMBIQUE SOMENTE ELE QUEM TRAZ A VERDADE. COLICENÇA
Like31 hr
Junior David Tivane Nao estou para responder se calhar obriga-los a perceberem meu comentario.
Like1 hr
TheRock Chitombi É por isso diz se k a mentira tem pernas curtas, desvendou se oculto.
Like1 hr
Elidio Mucunga a frelimo,eu ja nao acredito nela desde a 40anos,nunca,falava verdad


Nelli Nelly Marechal dz alguma coisa

1 comentário:

Anónimo disse...

A fotografia acima não é de moçambique, logo é de duvidar a veracidade desta noticia...