quarta-feira, 13 de abril de 2016

Conheça lista de membros da Renamo na mira dos esquadrões da morte no Canal de Moçambique, nr. 352 - 13 de Abril de 2016




Gildo Saúte Parece me que tem melhores meios de investigação e não redacção
GostoResponder22 h
Okuawatata Omahiye Outros kerm a verdade. Outros kerem analices. Quer acha todos minha pergunta é: A verdade de k kem fêz o asassinato? E analizar para apurar porke asassinarão? Em moçambique são dois grupos. Se morre do grupo 1 foi o grupo 2 que asassinou, se morre do grupo 2 foi o grupo 1. Porque? ambição e odio. São os k levaram a estrada larga k conduz a morte. O sábio Jeová inspirou Jesus a dizer.: Entrem pelo portão estreito pork largo é o portão a estrada k conduz a morte e muitos entrão nela, ao passo k apertada a estrada k conduz a vida. Mateus 7:13-14 significa lutar para o poder ter riquezas é caminho da morte e lutar pela justiça é nessecidade espiritual caminho da vida.
GostoResponder17 h
Gildo Saúte É certo que é um jornal de leigos mas mostrem que tem pelos o mínimo de conhecimento que um cidadão precisa para se apresentar perante a sociedade
GostoResponder22 hEditado
Vino Cambridge A informação que o Canalmoz traz, não é para nós acreditar ou deixar de acreditar. Está a nos informar para ficarmos a saber
GostoResponder112 hEditado
Vino Cambridge Se o Canalmoz diz o que diz, quero acreditar que tem provas para tal. Os que não acreditam é com eles. Os capangas servem para defender os boss " como nos filmes". se a informação é mentira, vamos ouvir o tal governo a processar Canalmoz pela acusação. E se caso o governo processar, seria bom que o julgamento fosse directo nas televisões: principalmente na TVM.
GostoResponder13 h
Gildo Saúte Mas há de hoje foi a gota de água
GostoResponder22 h
Abdul Latif Mussagi Também encomenda se a morte? Pensei que fosse só Barcos de pesca .
GostoResponder5 h
Gildo Saúte Talvez tenham k trocar de cadeiras com a pic
GostoResponder22 h
Gildo Saúte Pois já vos considerava um desastre de um tempos pra cá
GostoResponder22 h
Gildo Saúte Mal foi baleado nem a polícia tem pistas e vocês já tem suspeito
GostoResponder22 h
Gildo Saúte Se quiserem vender falem verdades e verdades com factos comprovados
GostoResponder22 h
Gildo Saúte Não me fale de política, n sou político nem sou da Frelimo
GostoResponder17 h
Gildo Saúte Nem toquei assunto político se soubesses de política saberias que foi o teu governo opressor que calou o Marcelino como fez com cistac e demais
GostoResponder17 h
Gildo Saúte O que critiquei foi o simples facto de associarem a morte de Marcelino com o sequestro de Danish
GostoResponder17 h
Gildo Saúte Meu caro presume se k todo indivíduo é inocente até que se prove o contrário ainda esta a se investigar mas parece k o senhor Serafim Alfredo Mavale Alfredo e o seu governo estão interessados em culpar o Danish
GostoResponder17 h
Gildo Saúte Se dizes k só o governo deve verdades presumo que o canal moz é uma merda de jornal só serve pra limpar o cu Pork nao tem nada de útil nele
GostoResponder17 h
Gildo Saúte Serafim Alfredo Mavale Alfredo leia e reflicta depois se expresse para não se equivocar
GostoResponder17 h
Gildo Saúte Serafim Alfredo Mavale Alfredo Mais um conselho tenha análise crítica para não ser manipulado pelo governo e pelo canal moz abra a sua esfera de raciocínio
GostoResponder16 h
Alberto Gomacha Inde e k tem policia gildo em miz? Haaaa por favor k policia d ladroes d pato k nem d patos conceguem pegar?
GostoResponder1 h
Gildo Saúte Temos polícia sim mas km tem poder serve se da polícia pra atingir os seus objectivos e não resolver problemas do povo
N.b a culpa n é da polícia de km manda na polícia
GostoResponder1 hEditado
Eusébio A. P. Gwembe
Escreve uma resposta...
Gildo Saúte Será k só tinha um processo em mão, será k era o processo mais quente, será k era o único inimigo do Marcelino quanta burrice
GostoResponder22 h
Gildo Saúte Analisem e não induzam as pessoas a pensarem errado
GostoResponder22 h
Gildo Saúte Vou já tirar o meu like.....mto desapontado
GostoResponder22 h
Gildo Saúte Menos um like lembrem se dessa frase menos um like
GostoResponder22 h
Gildo Saúte Estamos cansados das vossas mentiras
GostoResponder22 h
Gildo Saúte Apurem dados investiguem
GostoResponder22 h
Octávio Zimbico Ó Gildo, talvez seria melhor ajudar o jornal e a pic a investigar porque só morrem pessoas por assassinato mas as autoridades policiais nunca têm pistas. Ou seja, não há pistas sobre a morte dos Siba Sibas e outros tantos.
GostoResponder16 h
Gildo Saúte Octávio Zimbico eu sou bom no que faço é suficientemente inteligente pra não meter em assuntos pelos quais não tenho perícia penso que alguns membros de algumas organizações deveriam fazer o mesmo
GostoResponder15 h
Octávio Zimbico Se eles acusam o governo pode ser que tenham indícios disso. Cabe ao governo rebater isso e provar a sua inocência.
GostoResponder115 hEditado
Gildo Saúte Octávio leia antes de comentar
GostoResponder15 h
Gildo Saúte O meu comentário foi acerca de o canal moz conectar o Danish a morte do marcelino
GostoResponder15 h
Gildo Saúte Octávio Zimbico antes de nos expressarmos devemos procurar perceber o escrito
Gildo Saúte Depois compilem informação
GostoResponder22 hEditado
GostoResponder19 h
Mahlathine Mkhambane Esta deve ser a investigação mais rápida do mundo. Em poucos dias, e sem ser preciso alguém se deslocar ao terreno, já se sabe quem assassinou o membro do Conselho de Defesa e Segurança indicado pela Renamo. A PIC devia pedir assessoria a determinados jornais.


Dinis Domingos Sixpenze Sixpenze vai passear com tua pic.


Dinis Domingos Sixpenze Sixpenze manda a pic investigar o rombo da ematum e os recentes 700 milhoes de dolares ta.


Mahlathine Mkhambane Com a ajuda deste jornal, a PIC era capaz de lograr bons resultados em apenas um dia. Topo a ideia.


Mahlathine Mkhambane Alias, ja nao precisamos da PIC para nada. Que tal este jornal virar uma agencia privada de invstigaçao criminal? Os resultados seriam mais fiáveis. Topas a ideia?

Macome Antonio Lamento a morte deste compatriota. Mas quando se trata de vidas de inocentes que a renamo manda a acabar, quando se queimam viaturas, quando se destroem estradas, quando sao lideres comunitarios que sao mortos, quando sao os membros das FDS, a morrerem nunca vi o jornal a fazer manchete.


Wilson Jose Dove E qual e a certeza que tens do que estas a dizer Macome Antonio


Okuawatata Omahiye Esperava algo melhor k irias comentar, falando de seu Deus aquem você teme. Mas em fim, não a nenhum indicio k mostre k voçê teme a Deus. kem conhece Deus ajuda outros a ver o k Deus fez, faz e fará. Puxando amente só nota-se k você tens Deus humano a quem defendes. Lametavel.


Macome Antonio Wilson Jose Dove , esta pergunta devias fazer primeiro ao jornal que acusa as fds. Se tu fores deste pais e nao estrangeiro, sabes ou finges que nao sabes que a Renamo mata nas ruas, os seu chefe DHL, ja veio ao publico confirmar isso.


Macome Antonio Okuawatata Omahiye , Faca o mesmo pedido a este jornal sr

Samuel Bola A única coisa que a frelimo sabe fazer é de mandar matar quadros seniores da oposiçao.desconseguiram matar dhlakama no mato.bando de covardes


Macome Antonio E a renamo so sabe matar inocentes. E eu nunca te vi a lamentar aqui quando morrem pessoas no troco save, quando sao lideres comunitarios, etc. Eu condeno a retirada de vida a inocentes.


Samuel Bola Tens a certeza que é a renamo que anda a matar inocentes?


Wilson Jose Dove Leia o jornal canal e Savana ou averdade


Macome Antonio Samuel Bola , maxima certeza, alias o teu chefe dhlkama ja veio ao publico confirmar isso. O seu colega de Partido aninciou de viva voz que iam montar ditos controis, para nao dizer emboscadas ao longo da estradas. Se nao ouviu isso, entao vives na lua. Todo o povo ouviu e viu


Samuel Bola Porquê que o seu governo negou a criançao de uma comissao de inquerito para investigar as atrocidades cometido pelo seu FDS?


Isaias Miguel Mpanguiua Para mim sinto pena para os mortos inoscentemente. Fala das vitimas dos ataques nas estradas. Para esses senior (mandantes) é bem vinda a morte deles. Para sentirem como é doloroso ser atacado. Dhlakama stá no mato porq xtá fugir ser atacado... E o mesmo manda força para atacar pessoas seja qual for... Arma não se confia. Quem mata d arma, de arma morre ou morrera.


Macome Antonio Samuel Bola , a nossa bancada jamais vai se compactuar com brincadeiras. A renamo ataca pessoas e estas com medo se refugiam, para depois vir a assembleia pedir comissao de inquerito. Que vexame. Parabens por se ter chumbado. Camaradas, chega de admitirmos chantagens da renamo.


Isaias Miguel Mpanguiua Bola. Cadé a governação da renamo em Março? Caras sem vergonha. Até Muxanga vem ao publico dzer d boca suja: 'A renamo NÃO TEM CONDIÇÕES PARA GOVERNAR" 
A pergunta minha é: "Querem nos dizer q só tem condição de atacar e matar pessoas nas estradas?"

Belarmino Jose Pio acabamos de enterrar a personagem principal no do processo da paz em mocambique e ja estao a matar se?


Alexandre Macitela Aminha mae mi ensinou ter carecter para nao ser confundido (a tudo.!) Pos acho que a Frilimo devia deixar de ser um partido "chick" que qualquer coisa o fica bem, se eu disser que:o estado esta engolido por um partido,roubou-se numa instutuicao do estado,foi morto um membro da oposicao,foi repremida uma manifestacao pacifica ect. Com certeza que ate um Joao ninguem so sabe dizer que e' a FRILIMO FRELIMO FRELIMO..!


Macome Antonio Que pena ela te ensinou MAL.

Vilanculos Cláudio Vilanculos Porque a polícia já começou a com aquela música de sempre desde os anos 90. 
Xtamos a trabalhar pra esclarecer o caso. Esh!!!


Vilanculos Cláudio Vilanculos Macome Antonio sabias k a TVM foi um e único canal k nem seker falou da morte desse senhor??


Macome Antonio Estas a mentir de forma flagrante. Ainda hoje eu vi no Bom dia Mocambique.

Prince Abraham Este mural de canalMoz esta repleto de lambebotas esquecidos pelo regime, tipo MCroger


Okuawatata Omahiye Os k confiam, e esperam nos politicos o fim será dezastrosa . Daniel 2:44 Apocalipse 16:14-16.


Vilanculos Cláudio Vilanculos Mas tá bem. Caro Macome, se o membro baleado fosse da FRELIMO, aquém vocês deviam atribuir a culpa??


Macome Antonio A renamo


Macome Antonio pois ela que anda assassinar e os seus dirigentes dizem de boca cheia que de facto mandaram atacar

Prince Abraham Mocambicanos, preparem se para eminente carnificina partidaria. Pois os menbros da frelimo nao andam nos ceus. Nao queriamos comportar tipo frelimo, mas Estes ja estao a passar do limite


Manuelito Jaime menos 1, a frente e o caminho


Mukhitho M'phovereke John Cada um conhece melhor o seu inimigo. Eu o meu se chama A SERPENTE ORIGINAL, SATANAS O DIABO e tu?


Mukhitho M'phovereke John Revelacao (Apocalipse) 12:9

Orlando Nogueira Muito fácil formar uma acusação, difícil é provar a acusação.


Zacarias Langa Bem dito irmão


Orlando Nogueira Zacarias Langa É muito complicado deixar o poder, porque impede é doce como mel.... Quem prova não quer outra coisa. Abraço meu irmão moçambicano.

Ismaiel Araujo Vericene Forquilha cada morte menos paz


Okuawatata Omahiye Essas coisas tenham k acotecer pos está escrito pelos profetas e até mesmo Jesus k muntos conhecem disse estas palavras pelo Mateus capitulo 24 referindo se a estes acontecimento seria o principio das dores da aflição.


Salane Mario DISAPARESIMETO DO FALSIDO RENAMO, RENAMO ÉRAM #


Emilio Isac Zandamela Eu so passei e nao disse nada.




Twap Pinto Nhamangua A primeira característica deste jornal é a parcialidade...


Okuawatata Omahiye Por ultimo Jesus disse estas boa novas seriam pregadas em toda terra abitada em testemuno de muintos então virá o fim. Aquí Jesus estava dizendo todo k ama a Deus se empenharia em fazer disciplos em toda terra. Mateus 28:19-20.

Comments



1

MPT

Bom dia

Mozirmão
Desespero mano a FRELIMO ta na shite meu camarada, se os resultados no mato fossem tao a favor da FRELIMO não teríamos assassinatos a torto e direito.
Isso chama-se contra informação no sentido de imbuir os jovens militares com alguma lufada de confiança, sabe-se que os comandantes já não podem se aproximar dos soldados porque estes estão furiosos.
Ta se mal mano, agora é só nhequenheque.
Kanga Hanha Muzai

2

Esta informaçao provenientes dos gafanhotos e ratos de esgoto da Frelimo na AIM, embora nao veridica visto que a Frelimo nunca diz, nunca fala, a verdade, é importante. Muito importante. Importante -- muito importante, porquê?

Aha!visto que os gafanhotos e ratos reconhecem que ha uma guerra em Moçambique e nao se trata de simples desarmar a Renamo. Dai reside a importancia deste berro, deste miar, deste chiar dos gafanhotos e ratos.Dai que toda a ratazanada e gafanhotada grita discordantemente que quer paz. A Frelimo jamais quiz paz?

Sim, sim, a Frelimo quer paz e nao quer paz. Quer paz para escravisar as pessoas e nao quer paz que possa trazer a igualdade entre os moçambicanos e o respeito pelos direitos humanos. Os maltrapilhos.

3
THIMBUINE said...

Que tamanha estupidez e mentira! A sua mentira tem pernas curtas. E essas mentiras devia levar para TVM e RM. Tem esperança de que algum leitor aqui pode acreditar na vossa máfia? somente a vossa cúpula de raposas....Mas tenham em mente de que estão a perder vosso tempo, pessoas do centro e norte já não acreditam vossas sujeiras...

4
Sabio said...

AIM, o que ganha com as mentiras junto desse jornal de meia tijela chamado Diario de Moçambique?
Nini, Nini, Nini… fonte de rendimento do “Canal de Moçambique”

Disse no meu post de ontem que o jornal “Canal de Moçambique”, o tal do sensacionalismo barato como todos sabem, haveria de falar hoje de mim. Efectivamente, tem uma notícia sobre mim na página quatro. Já disse muitas vezes que se este jornal ficar um mês sem escrever nada sobre Nini Satar, corre riscos de decretar insolvência (falência). Sei que eles têm raiva de mim porque sou o único que lhes desmascara publicamente.

Vamos às idiotices do “Canal de Moçambique”. Efectivamente, o assassinato esta segunda-feira do Procurador Marcelino Vilanculo tem sido tema de debate tanto nas redes sociais ou noutros lugares. Nada mau. O mau nisso tudo é o jornal “Canal de Moçambique” demonstrar uma burrice de bradar aos céus quando trata de determinados assuntos quentes.

Eu não sou jornalista mas posso aqui dar uma aula de jornalismo aos idiotas do “Canal de Moçambique”. Antes de relacionar o meu sobrinho Danish Satar , ou qualquer membro da família Satar, ao assassinato de Marcelino Vilanculo deviam procurar saber quantos processos ele tinha em mãos.

Não é possível que só tivesse o processo de Danish Satar em mãos. Tinha vários e, já agora, vos vou ajudar a mencionar alguns: tráfico de cornos de rinocerontes, tráfico de drogas, branqueamento de capitais, tráfico de albinos, tráfico de órgãos humanos raptos,roubo de viaturas e outros.Como pode-se ver, qualquer pessoa ligada a um desses processos poderia ter mandado assassinar Marcelino Vilanculo.

Olhar unicamente para Danish Satar como culpado, é prestar um péssimo serviço público. Talvez o “Canal de Moçambique” faça isto em cumprimento de agendas ocultas, porque de jornalismo o que faz não tem nada.

Ademais, há que primeiro olhar para o motivo. A pergunta é: teria Danish Satar motivos para mandar assassinar Marcelino Vilanculo? A resposta é não. Danish Satar, como o próprio “Canal de Moçambique” escreve, está detido desde 27 de Outubro de 2015. Hoje, quarta-feira, estamos a 13 de Abril de 2016 e o Ministério Público ainda não apresentou nenhuma acusação contra Danish Satar. Então, pergunto eu: interessava em quê mandar assassinar Marcelino Vilanculo?

Por outro lado, na Lei moçambicana a prisão preventiva dura até 90 dias. Danish tem mais que 90 dias em prisão preventiva sem nenhuma acusação formal. O certo, se estivéssemos num verdadeiro Estado de Direito, era libertá-lo imediata e incondicionalmente. E vai mais uma pergunta: é mandando, como insinua o “Canal de Moçambique”, matar o Procurador Marcelino Vilanculo que será liberto? É preciso ser um filho da puta para pensar como pensam os jornalistas do “Canal de Moçambique”. É preciso ter uma mãe que lhe não revelou quem é o seu verdadeiro pai para escrever idiotices como escreve o Matias Guente e a sua escumalha.

Ora, que me expliquem agora. Passam cinco meses desde que Danish Satar ficou detido e o processo em que tem de responder chama-se processo autónomo. O que leva o Ministério Público a demorar tanto para encontrar matéria que incrimine Danish Satar se estamos perante um processo autónomo? E o “Canal de Moçambique” nunca pensou nisso? Raiva de mim admito que possam ter, mas dai vender o jornal com boatos é um péssimo exemplo. No meu vaticínio, este jornal não terá tanto tempo de vida porque só escreve mentiras.

Com as mentiras que o “Canal de Moçambique” escreveu sobre Danish Satar até acabou prestando um favor aos verdadeiros assassinos de Marcelino Vilanculo. Todo o mundo agora vai se concentrar em Danish e os verdadeiros culpados vão ser postos de lado. Não é motivo para eles festejarem com champanhe? Uma burrice, como a dos jornalistas do “Canal de Moçambique”, é vergonhosa. São sem dúvidas uns filhos da puta!

E também não faz sentido relacionar a carta que eu dirigi à Procuradora-geral da República ao assassinato de Marcelino Vilanculo. A minha carta é de Março e fi-la com conhecimento dos demais órgãos de soberania nacional. Que burro seria eu de deixar uma pista como esta enquanto tenho planos de mandar assassinar o Procurador?

Não é a primeira vez que dirijo uma carta à Procuradora-geral da República. Até já fiz isso com os seus antecessores porque eu não me calo perante uma injustiça. Aliás, é deste modo que exerço o meu dever de cidadania. Tudo o que me dói denuncio escrevendo e não ando ai a tiros, como muitos pretendem insinuar. Isso é burrice sem tamanho.

Ademais, já provei com A+B que tenho dinheiro para sustentar mais três gerações minhas. Sou um empresário de sucesso e não vejo o que as migalhas dos raptos iriam acrescentar à minha fortuna.

PS: Se o “Canal de Moçambique” não existisse para atender agendas ocultas, estaria, até aqui, a fazer pressão a quem de direito para que se esclareça o assassinato do jornalista Paulo Machava. Era da vossa classe. Devia ser do vosso interesse saber quem afinal o assassinou. Mas andam atrás de coisas mesquinhas só para poderem ter o que comer. Tem que ter orgulho e auto-estima e isso espalhar-se-á no trabalho que forem desenvolvendo diariamente. Vão escrever mentiras até quando? Boateiros.

Nini Satar


A INVESTIGAÇÃO ESTÁ A SER FEITA....
SE NINI SATAR E SEU PRIMO DANISH SATAR SÃO INOCENTES PORQUE É QUE NINI SATAR REAGIU AO ASSASSINATO DO PROCURADOR ?
A AMIZADE COM GALIZA MATOS E COM PESSOAS DA PIC SERÁ QUE TEM HAVER COM ALGUMA REDE INTERNACIONAL ?
SERÁ NINI SATAR UM DOS TESTAS DE FERRO DA FRELIMO A NIVEL NACIONAL E INTERNACIONAL ?
NINI SATAR AGARRADO COM A BOCA NA BUTIJA
1º O CASO DE ANIBAL DOS SANTOS JUNIOR
2º O CASO DO IRMÃO
3º DANISH SATAR
4º AMIGO DE GALIZA MATOS E OUTROS DIRIGENTES
5º AMIGOS NA PIC
AINDA VAI CORRER MUITA AGUA POR BAIXO DESTA PONTE..
A MORTE DO PROCURADOR DA FRELIMO FOI ENCOMENDADA PELA PROPRIA FRELIMO.
fonte segura em anonimato, assegurou me que o Magistrado do Ministerio publico foi morto porque ja estava descobrir muitos graudos da frelimo envolvidos nestes casos de raptos,, e ele queria mesmo dispoletar e levar a publico. Alguem segredou me. Acrescenta que nos ultimos dias o procurador vivia momentos tensos.
Mostrar mais reações
Comentários
Alberto Pagari É assim mesmo a frelimo de ontem é o mesmo nao quer um sincerro que quer revelar a verdade te atira na rua deixando a sua familia com agonia inseparavel
Gosto12 h
Nhanengue Nhanengue Nhanengue Nhanengue Há quem ainda duvida disso,que a frelimo é quem encomenda a morte de quem tenta lhe apunhalar pelas costas?
Gosto12 h
Alberto Pagari Sao estes lambebotas como um ontem na TV TIM foi bombado por nao saber defender ao errado muitos que ligaram lhe bombardevam ate o modelador descobriu que algo anda em Moz o povo ja esta em on
Gosto2 h
Álvaro Xerinda O problema dele é querer falar a verdade devia agir como a PGR
Gosto1 hEditado
Tomas Humbe Ha duvida nao ha divida
Gosto1 h
Jose Majasse Dombe Na Frelimo é assim quando descobre algo e quiser denunciar vai dormir vivo e vai morrer cedo.não é por acaso os pais dizem aos filhos que"chii filhonão fale da politica se não vais morrer cedo"
Gosto11 h
Samuel Bola Isso chama-se queima de arquivos.a frelimo é doutorado em queima de arquivos.
Gosto157 min
Marcos Aniceto O Muzungo enquanto for Antônio Muchanga o seu legado sempre será contra o partido frelimo e sempre irás apoiar o partido dos bandidos armados da renamo proveniente dos matxangas os únicos que fazem aluguer de armas aos malffeitores
Ivone Soares partilhou uma ligação.
Ontem às 7:18Twitter

“Quem está a salvo? Parece que foi reintroduzida a lei da pena da morte em Moçambique. Onde anda a justiça?”
TWITTER.COM|DE IVONE SOARES

Jorge Fernando Moloa tas muita bonita ou 1000 vezes bonita. realmente eu respeito na senhorita continue assim.
Sheltoon Pelice Gomes Bom dia mae resistente estas super lindah.
Jorge Fernando Moloa a mulher mais bonita na casa do povo e de todas as bancadas.um beijao a vc maria ivone soares.. goxto te chamar assim.
Jose Manuel Há 40 anos que mocambique deixou de ter justiça e passou a ser gerido pela lei dos terroristas seniores da frelixo
GostoResponder1Ontem às 9:02Editado
Jeremias Mino Mino Ela nao esta linda i nem esta bonita, ela e linda ela e bonita de natureza, si falamos esta por esta naquele momento i pelo qui entendo equi alguma coisa qui lhe fiz ficar linda ou bonita naquele momento , ela e muito bonita sim de natureza, a Ivone mesmo com roupa rota i suja e bonita
Luminado Mirissao Dr tas linda demas tas gravida ou prque a tua beleza e natural,se e natural Deus e maravilhoso
Claudio Batista Batista Linda nossa boss.tenha um bom dia
Cadir Ibra Este País ja esta a caminho de aplicação de leis parecidos ao estado islâmico
Luis Antonio "Quem está a salvo? Parece que foi reintroduzida a lei da pena da morte em Moçambique. Onde anda a justiça?.....Estas sao as palavras da Senhora Ivone Soares.....Com todo o meu respeito aos simpatizantes e lideres da Renamo: ...infelizmente é mau,injusto e deshumano tirar a vida a qaulquer ser humano...mas;nao se esqueçam de que os guerrilheiros da Renamo tambem eles tem "abatido" outros seres humanos...sejam eles soldados ou inocentes...Para mim,voces todos estao errados;: seja a frelimo que a Renamo...Enquanto os lideres parlamentares da renamo vivem nas cidades com uma vida luxo-os pobrezinos guerrilheiros da renamo estao "vegetando" nas matas.....eu nao sei onde e como vai terminar este "teatro"....
Humberto Ferraz Bem falado. quando se fala de morte. de paz. nao ha cor partidaria.
Xavier Arlindo Aruwanhaya MARIA IVONE JESUS SOARES! costo chamar asi minha mae. A sua beleza fas-me jorar nos meus pensao! MAE IVONE? nao emborta a kem te fala male. Em nome d jesus sera vingado. Sento k nao vivemos jundo, eu caranto, k nao tem mal_feitas com niguem, paz paz mae d povo.
Arson Chigono Esta sim, é difícil viver em Moçambique enquanto tas na politica
GostoResponder23 h
Biompo Alberto muito linda e feliz.
GostoResponder123 h
Jofre Mevassi O primeiro objectivo de uma democracia, é a liberdade de expressão, assim como a segurança do cidadão. Moçambique não cumpre estes requisitos de um estado democrático.
GostoResponder23 h
Lou Riggio Justiça anda perseguida por justiceiros.
GostoResponder22 h
Custodio Manuel Bulule Nunca tinham abolido. So que faziam secretamente.
GostoResponder22 h
Osvaldo Agostinho pois eh, Estamos mesmo mal! Quando nao somos mortos por homens armados da Renamo acaminho do centro-norte ou vice versa, qualquer esquadrao de cores conhecidas organizado pronto para abater-nos nas cidades como galinhas ...
GostoResponder18 h
Dea Joaquim ivone voce foi enviado pelo senhor ,para faser ovir o sofrimento do povo mocambicano das barbaridade dos eguistas da frelimo ,pur tanta ganancia pelo poder. mai eu digo todo cao tem o ceu dia , tarde ou cedo.
GostoResponder11 h
Dea Joaquim vida longa ivone.
GostoResponder10 h
Dea Joaquim voce merece suceso.
GostoResponder10 h
Stiviny Njalare Forca mae na luta contra a corrupcao

1
Francisco Moises said in reply to Khanga Hanha Muzai...

O dia em que Samora Machel se fez de Marechal. O grande homem e palhaço tragico e assassino aparece numa reuniao dos grandes bobos da Frelimo.

- Convoquei esta reuniao para os grandes combatentes da luta desarmada da liquidaçao nacional e para vos graduar e garladuar.

- Ouvimos, sim, camarada presidente, dizem muitas vozes descordenadas, bebadas e serumadas.

- Camaradas Chipande e Mabote sao a partir deste momento coronel-generais.

- Joaquim camarada Chissano.
- Sim, senhor camarada Machel.
- Voce fica major-general. Os camaradas Marcelino dos Santos, Jacinto Veloso, Fernando Ganhao, Helder Martins -- estes -- sao tambem major-generais.
Chateado, o camarda Sérgio Vieira, zanga-se com espuma nos labios e bufa estrondosamente. Mao cheiro invade a sala da reuniao
- Entao, o camrada Machel nao me faz tambem de general? Nao me faz nada?
- Voce, camarada Sergio Vieira comportou-se afincadamente com diosciplina de ferro principalmente nas tarefas de execuçoes de revolucioarios e inimigos do povo, disse Machel. Tmbem o camarada SV deve deixar de ser indino e a comder muita piripiri. Mas faço-lhe de coronel. Como monhé, o camarada Servio Vieira pode receber todos os subornos e estara bem."
Depois da congregaçao dos serumados exprimir o seu contentamento revolucionario pelos cargos que cada um deles recebeu, o camarada Machel pergunta: "entao, eu vos dei cargos, patatentes militares de grande categoria, o que voces pensam que devo ser?"
Silencio.
"Voce fica o nosso Marechal, gritam os serumados.
"Obrigado, obrigadajem, obrigadao.
Machel, obviamente, satisfeito pelo carg de marechal que os seus camaradas lhe deram, com pnuhos no ar, cossa a barba, levanta o punho e canta khanimambo Frelimo...

2
Khanga Hanha Muzai said in reply to JJLABORET...

Hoi Moçambique para todos

Bom dia JJLaboret

Meu caro, passo-lhe a seguinte informação de entre esses dois malucos Dlakama e Nyusi só um é general o Dlakama, o Nyusi se tem patente militar certamente é inferior a sargento, aliás é o comandante em Chefe das forcas Armadas de moçambique porem não é General, então por exclusão de partes considero que os generais advertidos aqui só podem ser Guebusa e Chipande & companhia.

Não sou advenho mas é o que se apresenta possível.


Khanga Hanha Muzai

Khanga Hanha Muzai

3
JJLABORET said...

Machado da Graça, a quem sempre acompanho, desta vez me deixou confuso!

De qual "general" estaria a tratar na sua ode?
..."Eu sei que está velho, General,"...

A qual "general" está a referir?
..."A ideia é sua, General,
de não resolver as coisas a bem
mas sim a mal."...

Será que, nas entrelinhas, está mandando recado para Afonso Dhlakama? Se assim for, PISOU FEIO NA BOLA, MACHADO DA GRAÇA!

Refaça seus versos, deixe-os mais claros, e envi para um endereço certo, de forma a não deixar dúvidas sobre a quem mandou o seu recado: NYUSI - DHLAKAMA. Os únicos que poderiam "resolver" por bem ou por mal.
Confesso que é a primeira vez que não apreciei o que escreveu. Não gosto de dubiedades.

4
umBhalane said...

Os tais de generais, vão de ficar bué de comovidos.

São muito sensíveis.

Não sejas piegas M. da Graça.


Cai na REAL.


É BOM ACORDAR DE VEZ
FUNGULANI MASSO

LEMBREM BEM
QUEM NÃO LUTA, PERDE SEMPRE
A LUTA É CONTÍNUA

5

Moçambique boa tarde

Sinto muito Machado, mas tenho pura certeza que os barrigudos, velhacos, endinheirados Generais da FRELIMO nunca irão abdicar da boa vida para se sacrificarem em nome dos seus próprios ideias, eles sabem que tem muita carne para canhão, os mancebos do facebook não sabem ler MP3 por isso vão se oferecer em nome de uma pátria que não lhes considera.

Enquanto os pais, irmãos, mães, avos, primos e todos em geral não se levantarem e gritarem em uníssono BASTA, dificilmente os amantes da guerra irão parar, aliás, foi esta guerra que deu origem aos business feito cogumelos onde os mesmos generais tem interesses inconfessáveis, descobre-se hoje que a FRELIMO teve sempre um plano de ROUBO descarado do património financeiro comum, se não tivesse sido furado o frúnculo que escondia as outras dividas, ainda pensaríamos que é só a EMATUM, mas, como a verdade não apodrece, eis que mais uma bomba rebenta antes de se apagar o fogo da primeira a dos peixes que afinal não eram só peixes também armas que afinal não tinham sido autorizados pelo Parlamento e nem tinham sido contabilizados no BANCO CENTRAL.

Esses generais já sabem o que é um bom “smooth whisky”, conhecem uma boa LAGOSTA, sabem qual o sabor da picanha, filé-minhó, salmão fumado. Para os generais agora é só txilar enquanto os filhos de ninguém se trucidam até que não resta um valha pena, o destino final desses jovens, e morte ou ficarem mutilados fisicamente e ou psicologicamente.

Khanga Hanha Muzai
Vasco Lebre Malate Repito mais uma vez, tudo quanto esse jornal escreve está cheio de mentiras e sensacionalismo...Os verdadeiros assassinos estão mesmo de festa.

Tomas Humbe Defacto os verdadeiros assassinos estao a rir festejando dizendo k este pais e nosso pais de banana fazm e desfazm mais sobra para inocente. Com muita razao nini.

Nelton Artur Kkkkk veja isso como uma ajuda a mocambik...tas a dar salario familias


Lopes Matola A mentira faz mal em primeiro ao mentiroso, a verdade demora mas sempre vem a público. Jornalismo sério é admiravél por muitos...


Rosario Sampaio Gostei...tenho dinheiro para sustentar 3 gerações da minha família... Não são migalhas de raptos k aumentam a minha fortuna. Já provei por A+B....


Snakebrava Zeroquatro Esses Macacos nunca vão parar de te perseguir? Que merda de jornalistas temos.....
Dizem que quando não ha noticia, criase ou inventase.


Wale Kaya Quando a mentira é repetida acaba se tornando numa verdade

Gosto · Responder · 1 · 1 h

Danilo Aguiar falou e disse....
Nao aguento kmdo sta a riquesa para 3geracoes
.
....


Jefferson Saize No post de omtem fui muito claro no comentário. Usam o teu nome para vender mais o jornal, a minha questão ou o meu desafio seria Nini Satar de braços aberto desafie os órgão dos comunicação social abrindo um jornal onde usa - se o princípio de identidade e veracidade de informação. Aí sim eles teriam que mudar todo o se na rio revolucionário contra os soldados da verdade


Shelton Sirage Com certeza


Shelton Sirage C CETEZA


Leonardo Nhanombe Pelos vistos tou perante um novo mano Azagaia"revolucionario das verdades de Moçambique transformadas em mentiras da verdade"força Satar


Dércio Da Graça Paulino Deixa eles falarem Momade Assife Abdul Satar, porque enquanto tu respondes vao ganhando asas.

Djtelmomoz Telmo jornal de burros


Nelson Angelo Manhiça Sao vampiros.



AQUI ESTA A PROVA DAS "TREMENDAS BAIXAS" DAS TROPAS DA FRELIMO QUE UNAY CAMBUMA SEMPRE REPORTA:
"Horror no Hospital Central
da Beira
Nem uma semana de trabalho tenho mas vontade de chorar não me falta.
A saúde é o bem mais precioso de mundo, vale mais que o OURO & DIAMANTE.
Mas o maior hospital da Provincia de Sofala HCB já não tem espaço nem nas gavetas nem no chão para acolher Obitos, internos e externos
Idem aos Centros de saúde aredores, por dia devido a Tensão Politica dão entrada mais de 600/700 cadaveres na sua maior 98% corpos das FDS e outros.
É proibido divulgar as ocorencias do Hospital, existe pessoas novas que não fazem parte da saúde que estão no atendimento público, afim de omitir as verdades, por semana sai um camião para " Vala Comum cheio de nossos irmãos das FDS.
O Centros ja não recebe corpos, as familias não sao informadas nada.
Há falta de material Cirugico no HCB, trabalhamos comtrolados
Part 1"
In facebook grupo "Por Moçambique"
NOTA:
Retirado do facebook num post de uma medica.
Que a medica nao sofra represálias.
Se so Sofala e assim imaginemos Nampula, Zambezia, Manica e Tete..See More


Glenns Dos Santos E claro Q ela sofrefera represalias devias ter ometido a sua identidade..



Joze Macovane frelmerdas.

Xavier Arlindo Aruwanhaya Mas eses 600/700, nurerram mesmo?.

Unay Cambuma Onde estao os desmentirosos ein? Ein? Cade a escumalha da Ojm?

Like · Reply · 8 · 15 hrs


Muzungu Ndini O remanescente ainda pode desertar.


Claudio Matias Manuel E triste isso


Triplex-jerry Papasseco OJM? cadê? seus desmiolados


Triplex-jerry Papasseco OJM? cadê? seus desmiolados.Obrigado Unay


Miguelcarlosjoao Joao Muito triste

Like · Reply · 1 · 15 hrs

Enginheiro Smith Enginheiro São dados totalmente falsos publicados por este homem que faz parte do grupo de criminosos da renamo, é tudo mentira.

Chababe Selimane Engenheiro podes nos dar a sua verdade como esses dados são falsos .


Jeremias Mino Mino Vai pra cunhini voce seu cao tinhoso, nao tens pena das mortes seu bicho selvagem, faltas tu i acreditaras qando meterem te a bala nos culhoes


Enginheiro Smith Enginheiro E como é que o senhor leva a serio os dados lançados pelo Unay, k certeza tens no meio dxts dados que publica, tem estado la presente?


Enginheiro Smith Enginheiro Nunca vou acreditar mentera, nao sou tao louco como voce k aceita dados falsos.


Manasseis Nhachungue Negar verdade está mesmo no sangue ném Enginheiro Smith Enginheiro
Nem se deu tempo para notar que os dados não são da autoria deUnay Cambuma. Eish


Enginheiro Smith Enginheiro São da autoria de quem esses dados?


Enginheiro Smith Enginheiro Pra mim iria acreditar se me troucesse imagens dos factos que ele publica, dando conta aos elevados numeros de mortos na parte das fds.


Enginheiro Smith Enginheiro E na parte dele como renamo onde estam, sera que nem um é abatido pelas fds, pergunto eu?


Enginheiro Smith Enginheiro Irei aceitar quando me trazer provas.


Enginheiro Smith Enginheiro Fotos k ilustram a falta de lugar na morgue do hospital prov: da beira, como ele é bom peço simplesmente imagens , usando a mxm via k ele tem pra obter informações.


Olga Victorino Mulodiua Enginheiro pense bem!se fossem dados falsos acha k a médica seria xpulsa?so acreditarias s dsaparecesse um ds seus familiars??ou n passast ainda por essa via ond xta acontcr isso?nossos irmaos inocents xtao a morrer e a serem enterrads em valas comuns e vce diz k n é vrdad?


Enginheiro Smith Enginheiro Dona Olga, o que eu sei nenhum membro das fds ja foi inteirado, porque não foi reclamar as instancias copetentes, de todos os corpos ds fds são encaminhados as familias.


Olga Victorino Mulodiua Assim chocas as familias k nem sabm do paradeiro dos seus entiquerids/se xtao vivs ou nao pla tnsa politica no país.ponha se no lugar dles a ver esse comentario chocant


Enginheiro Smith Enginheiro Pelomenos amostrarem uma das valas k alguns membros ds fds foram imteirados, pelomenos 1 vala comum.


Enginheiro Smith Enginheiro So fala de mortes nas fds e, dos 15 homens da renamo abatidos em barué porque não devulgou?


Enginheiro Smith Enginheiro Os numeros exagerados, é o k eu nego.

Josias Emilio Bernardo E so matar familia de nyussi guebusa e chisano vcx vao ver tudo acabar

Like · Reply · 2 · 15 hrs

Hermenegildo Matsinhe informacoes viciadas


Edmo Cussaia Minha nosso mais k loucura e' essa


Joaquim Araújo Si essas informação são verdadeiras então xtamos nó verdadeiro inferno


Tipei Zvedu Esta acontecendo


Jabento Quetxoaio Unay falhaste em nao omitir o nome da tal medica . Ja esta expulsa.

Toxx Will Maylen Mudaniss eu perdi uma familia em nampula contava chegar ontem aki na beira e la o corpo foi transladado em 2hosptaix por nao ter xpeco e por fim foi enviado par cidad e anoit tive informacao k na HCB nao tem spaço pr recebr cadaveres.e lament pr govern da frelixo k omite as massacrex cometidos nos campx d batalhax

Like · Reply · 1 · 15 hrs

Ivanildo Mucavel Quando perguntas por pessoas que te desmentem, qual é a diferença do que ela fez e o que tu fazes? Entrar no Facebook e publicar qualquer coisa que quer, quem não pode????? ??

Like · Reply · 1 · 15 hrs

Joaquim Araújo É grande tristeza num pois lindo como esse nosso passar à essas situações


Telma Lopes Lastimável.


Hamilton Mangoba Esses miudos estão a morrer pa.
Eles são matrecos porque aceitam ser matrecados pra ir morrer...a vida eh bela.


Francisco Khoma Enginheiro voce es uma merda


Iraliny Blanca Guerra não é você és,mas sim você é, ou tu és.

Virginia Domingos Bongesse Ou os mocambicanos acabam com a guerra ou a guerra acaba com os mocambicanos, xtava a citar um dos ultimos clamores do saudoso arcebispo da Beira, Dom Jaime Pedro Goncalves, k Deus o tenha, a ser verdade este post da medica, entao a guerra ja comessou a acabar com os mocambicanos.

Like · Reply · 1 · 15 hrs

Unay Cambuma O que queres dizer com "a ser verdade este post da medica"? Existem pessoas tao teimosas e incrédulas que fariam inveja aos fariseus que atasanavam Jesus Cristo ha 2000 anos.

Unay Cambuma Inbox: " Do ataque em Funhalouro, um jovem que se preparava pra casar foi falhado por uma bala na cabeça, mas ficou sem os dedos, e agora nao sabe como vai assinar...... e o tipo esta internado no HR de Chicuque, Maxixe, a implorar pra o medico lhe passar atestado por incapacidade......o tipo nao quer voltar "há 32 minutos · Enviado do Facebook

Like · Reply · 13 · 15 hrs

Sidónio Junior Muitica Esta mal isso talves vai pedir o padrinho assinar para ele.

Iraliny Blanca Guerra Cade voces seus hilariantes da OJF?

Like · Reply · 1 · 15 hrs

Joaquim Araújo O nosso país não merece isso nós queremos a paz paz paz



Like · Reply · 1 · 15 hrs

Ernesto Albino 600?700kkkkkkk mentira isso

Like · Reply · 2 · 15 hrs

Ernesto Matsombe Junior Estas no sul do país e nao sabes nada.melhor calar


Ernesto Albino tenho amigos no centro sei que ha mortes mas esses numeros nao constituem a verdade.

NhamissöröDikôkô Sacur Tou pasmado com essa realidade...

Like · Reply · 3 · 15 hrs



Kabila Namua Muito triste


Joze Macovane frelburros.

Hermenegildo Manso 600/700 !!!!!??????


Paulino Angoni Angoni Angoni Chababe Selimane,em vez d chamar outro d mentirozo e so traser a sua verdade aki

Like · Reply · 4 · 14 hrs

Aziz Juma Amalavo Nue verdade isso


Lucas Maphosa Maphosa AMAYORIAS DOS MOÇAMBICANO TOCAM RADIO USANDO AS PILHAS AGORA SE A RADIO JA NAO NOS FORNECÊ A VERDADE É GASTO DE DE GRAÇA DESMENTEM DE MORTOS FALANDO DOS RIGEIROS FERIDOS ....K DEMONIO É ESSE

Like · Reply · 1 · 14 hrs

Chababe Selimane Queremos a verdade então vocês que não são mentirosos!


Vasco Brito Esse perfil da dita #Percina das neves neves... sera verdadeiro??? não foi criado para comfundir alguns??? procurem investigar a imformação antes de assimilar


Machangane Moz Machangane O perfil é verdadeiro.a moça reside na cidade da matola (maputo)segundo o perfil.

Assane Nacumbe Assane Thanks unay,quem n acredita o prblema e dele.


Regalado Onofre A teimosia, dos miúdos envez de estudar a geografia e medicina, enfermagem, vão se oferecer e defender as coisas de uma menoria que já esconderam milhões e biliões de Dólares nos estrangeiros.

Like · Reply · 5 · 14 hrs

Mena Zacarias Tem um burru q falou cm migo a diser q eu nao disisto prefiru morrer defendendo o povo Kkkkkkk epa cinto triste mesmo.... stao ai


Gabrielsucessor Gabriel Ha gente que duvida das execuções assassinas levadas a cabo. Além do é divulgago pelas Mass midias internacionas? Miudos estão a morrer. Se tem pessoas conhecidas que trabalham nos hospitas em teferência.

Like · Reply · 1 · 14 hrs

Ossifo Jafar Triste


Marcelino Voabil Eu é que nunca Duvidei das informações divulgadas pelo cambuma.

Like · Reply · 3 · 14 hrs

Arlindo Vilanculo Unay n mente quem xta omitir informacao é esse enginheiro smith. Eu xtava no HCB onte vi coisas muito xocante era proibido filmar e tirar fotografia, a morguem xta xeio d verdad.

Like · Reply · 7 · 14 hrs

Xadreque Marizane Kadzanja Tristeeeeeeeeeeeeeeee


Jeova Chambruca Nao E nada isto se continuar a vir provocar vamos terminar com eles.nao tamos ficar aki no mato p punheta apena esperamos os quer ser mastrubado

Arlindo Jaime Estas noticias sao dum criminoso da renamo esta a fumentando mentiras groseiras ao povo.eu,estava a dias na morgue do hospital central nao vi nenhum corpo de irmaos mocambicano como este bandido relata.nos queremos paz,paz,paz,nao como este criminoso quer junto com seu patrao dhlakama.


Moises Chaleca Chaleca Choka voce teu mbava como ox teus pais da frelimo k so mandam matar jovens pobres k se mentem ter jurado a bandeira e vao morrer cmo mosca e nem ker ox tais mandantes informam a familia. Para d dxmentir a verdade pra ainda por ox moxambkanx no saco,max agora o povo d moz. ja dxcobriu.

Like · Reply · 3 · 14 hrs

Vassily Frizelli Da Costa O sr Arlindo Jaime está a mentir, voce nao foi a nenhuma morgue seu lambe botas do caralho. eu sou estagiario nas salas de Operação, somos proibidos de entrar com telefones que tiram fotos, mas qualquer um pode. e voce????? que morgue voce foi seu filho da puta

Like · Reply · 2 · 14 hrs

Olga Victorino Mulodiua Sr Arlindo melhor é ficar calado k fazr comentarios chocants.ponha se n lugar das pessoas pobres k xtao prdendo seus inocents familiars

Zainadiny Abdul Satar Mas porque ei repito a frase


Luis Macuacua Unay é mafioso o hcb não tem morgue com capacidade para esses números de corpos, por favor vejam que a ser assim ele tá declarar que a renamo é que mata porque não cita baixas da parte da renamo


Jonas Valane Elias Leia bem o post e entenda a respeito do espaço.



Momas YoungQuaan Isso não prova nada, queremos ver imagens! Não basta postar, Eu tambem faria o mesmo... Quem nos garante que ela é medica??


Jenny Semedo O Cambuma não mente!
Pra aqueles k duvidam dos post's do Unay Cambuma não correspondem à verdade é melhor irem aos referidos hospitais e tirar suas conclusões.
" PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER "
O Cambuma não é um fantasma pra estar em simultâneo em todo Moçambique. Ele recebe informações de pessoas sérias, credíveis k reportam horrores jamais visto nos hospitais em referência.
" Podem bater todos os batuques de Moçambique ao mesmo tempo...Ninguém ouve "

Like · Reply · 2 · 14 hrs

Jenny Semedo O k ganharia ele mentindo???

Like · Reply · 1 · 14 hrs

Chauli Fernando Afinal? nao sabia os nossos irmau estaom acabar poxa?

Like · Reply · 1 · 14 hrs



Jenny Semedo Filhos dos pobres...nossos irmãos jogados em valas comum como se fossem lixo!!

Like · Reply · 1 · 14 hrs

Celio Calvino Nhancale peço o link do post desta suposta funcionaria do hospital para que possa averiguar


Machangane Moz Machangane Ja tirou o post


Celio Calvino Nhancale hummmmmmm. peço o link do grupo


Imelde John Caricato esse teu comentario... quer fazer averiguacoes???? vai ao local... se nao pode, leia e fique calado

Nando Fernando Cundack Vai na casa mortoaria da beira minha esposa trabalha la esta pra sair.por causa destes mortos.dia pois dia k xegao la de blidade.


Amancio Guambe Pena maior


Edson Chissano Fantoche. Falta de dientologia




Isaias Manuel Limpo Nem sempre que o mentiroso fala coisas falsas,apena quando se diz o mentiroso as pessoas pensao que tudo o que ele fala e mentira,o tardar e que descobrem que e verdade.

Rosse Yumi Trist

Like · Reply · 1 · 14 hrs

Niga Fix Biaque Mavinga Como é segredo da frelimo de agora emtao arenamo deve dismontar os mandantes vamos ver si nao transmitir eu cinto nyussi emagreceu parece nao é presidente o niga esta sem ideia.! O que nyussi pode faser deter tods presidentes antigos incluindo o tio dele ñ meu !pork ele é president nao importa que eles tem grana !depois vao cuspir o que imguliram durante os anos q passaram é facil .si nao faz isso vao danificar asua imagem nyussi.


Jacinta Claudia Correia Muito triste odeio a frelimo eles sao culpado por tudo isso.

Simone Livange se o Cambuma fosse mentiroso o regime do dia não- o procuraria para eliminar muito menos bloquear a sua conta do facebook.

Like · Reply · 4 · 14 hrs

Samuel Bola Quem disse que é mentira?eu tenho pessoas conhecidos que trabalha na morgue do HCB.isto é pura verdade.

Like · Reply · 2 · 14 hrs

Simone Tazondiwa CONFIRMADO.

Pereira Brito Camacho sr Célio quer averguar mesmo, voce não é da teia não dos maldosos?


Leopoldina Vieira Vieira Unai voce e uma merda falso intriguista bandido da renamo em fim cobarde


Vitor Constantino Respeito aí senhora com cartão de Partido dos ladrões ...vai pescar atum...


Choambique Vasco Da Gama Jone Jone É verdade q cambuma é da renamo e nao sabe mentir. O povo nao é analfabeto como ele e seus comparsas pensam. É possivel morerem 600 a 700 soldados? Se quer continuar a enganar o povo melhor saber mentir.


Choambique Vasco Da Gama Jone Jone Ai povo d Mocambique. Se querem tirar duvidas vamos amanha ao HCB para deciparmos as duvidas.


Cisco Costa Costa mana ncongo wa manu muapiva? nao adianta abuzar pessoas vai comfirmar s ele star a mentir comessa a abuzar percebeu? eu a minha namorada trabalha n hcb mais comtou_me essa historia.

Heraclito Macamo Mas afinal quem é esse cego que ainda dúvida ? Tenho amigos que viram seus colegas sucumbir, eles por medo desertaram e falaram na primeira pessoa. Esta mal na zona centro. Quem dúvida é só pegar na viatura e seguir a estrada até lá.

Unay Cambuma Ninguém duvida apenas sao papagaios e lambe botas sa frelimo que foram instruídos para desinformar no facebook.

Like · Reply · 1 · 13 hrs

Heraclito Macamo Incrível como jovens deixam se ser instrumentalizados pra benefícios de um grupo de sugadores. Não contém comigo não quero ser cúmplice, porque sempre acreditei que o dia do juízo final todos esses estarão sentados na cadeira dos réus.

Visans Isaq Mon A mana sentiu ciumes da renamo kikikikikiki


Leopoldina Vieira Vieira E falso e estupido nao tem posicao vai cuidar de macacos la em Santugira


Arystides Adriano Arys Além de serem cegos são lambe botas

Like · Reply · 1 · 14 hrs

J Paulo Machava Machava O povo nao interesa por maior numero dos mortos na parte de fadm,espera a proposta do dlhakama k jurou por alma da sua mae que a renamo iria governar apartir de marco.so e mais nada, porque mesmo haver maior numeros de baixas a frelimo esta sempre no poder.

Isaias Manuel Limpo Nao entendo esse carro ai te problema de pineu ou o proprio motor parou,pra mim vejo que ai te buscato,quando precisares de um mestre me contacte.

Like · Reply · 1 · 13 hrs

Lourenço Gonçalves Quembo Kkkkk isaia Isaias Manuel Limpo,furou peneu meu brother.

Leopoldina Vieira Vieira Eu,nao so k tenho k Unai e um Idiota


Mahomed Sunil estupidez pensar que é mentira tudo isso k xta acontecer, é pura verdade. meu

Like · Reply · 1 · 13 hrs

Leopoldina Vieira Vieira Estamos no puder,Que tal,ja tem emprego,ou vai pa SANTUGIRA?


Unay Cambuma " Idem aos Centros de saúde aredores, por dia devido a Tensão Politica dão entrada mais de 600/700 cadaveres na sua maior 98% corpos das FDS e outros."

Like · Reply · 3 · 13 hrs

Atanasio Nipadawe Q k não acredita ok xta acontecer está morto.eu não dúvidas


Niga Fix Biaque Mavinga Unay é fantasma de samora que sta ao lado do povo.mas tud tera fim avitoria sempre é do povo nao fique todo mundo ta ver ate no ceu é rezar o pai grande nosso.


Isaias Manuel Limpo Esse o tal unay tanbem me tira do serio,nao sei que raca ele e,ou de que provincia ele e.

Unay Cambuma " por semana sai um camião para " Vala Comum cheio de nossos irmãos das FDS"

Like · Reply · 3 · 13 hrs

Visans Isaq Mon Aki n se sente ciumes de nenhum partido mana so fala-se a verdade


Niga Fix Biaque Mavinga Arlindo jaime ñ estamos precupado cm tigo essas messagems ñ é para vc é do povo centro e norte si vc saiu do sul estas perdido .ou por causa desse seu certificado que vc vai queimar sem nenhum trabalho ?


Amilcar Miguel Machehane Tas a ser tribalista, qual é o problema do sul. A maioria das pessoas do sul nem se metem na política.


Niga Fix Biaque Mavinga Sorry nem todo povo do sul mas sim os mandantes do sul ñ confiamos de eles .nem estamos preocupado cm eles iguostas .emtao quando fala se da politica minha tia nao se meta pork vc ñ esta ai .

Renato Joaquim Jasse Como vamos fazer


Domingos Lewane Sande Sande IDIOTA SAO AQUELES QUE NAO FALAM A VERDADE A NAO O UNAY


Niga Fix Biaque Mavinga So sabem dismentir por isso opais acendeu dispreso Moçambicano sempre é assim dismentir ja fez de arte!!!!.


Carlos Zunguze Zunguze Que é muito triste.


Arystides Adriano Arys Que emprego você tem a receber essas megalhas que nem lâminas não consegues comprar


Alde Felizardo Kade os lambe botas da frelimo????pk nao dizem k unay xta a mentir????ainda kerem + provas?????


Cassimo Ismael Mas voces se apressam a desmentir tdo,acaso ñ sabem q o país está em confrontos militares pra ñ usar a palavra guerra,é normal q hajam mortes,e a corda rebenta pra o lado mais fraco q sao estes miúdos q mal sabem empunhar uma arma,sao estes q vão defrontar com os veteranos digo veteranos d luta armada e q dominam aquelas matas,é claro q so pode haver um massacre.


Lindinho Alberto Mugabe Quem não acredita tenta morrer na HCB irá ouvir a reclamação dos médicos....:

Like · Reply · 2 · 13 hrs

Hermenegildo Andreque Tenho pena desta Médica, vai sofrer represálias

Like · Reply · 1 · 13 hrs

Joäo Jone Medo com o regime do dia nem? Mas a verdad deve ser dita , doer k doer.



Lindinho Alberto Mugabe Esse post me da mais um motivo para ficar feliz, é sinal de que os Trutas estão a exercer com sucesso o seu trabalho


Erasto Dino A frelimo merecem por eles nao ouve o que povo quere. Tomar k a renamo acaba com essa raca e d +


Erasto Dino Tomar k a renamo acabem com essa rassa

Torcio Macucha O governo porque não fala verdade, nos temos irmão lá , as vezes tentamos ligar pha eles não responde é provável que estejam mortos são miúdos de 18 anos.essa que não aceita só sabe lamber podas. Deixa ela como um frelixos, meus irmãos eu trabalho fora da cidade .de nampula, mas viagem PGA cidade no sábado um jovem disse que o irmão desertou das fileiras.chegou na cidade de nacala a 4 dias.

Marinheiro Candeado Porque não fala sobre os guerreiros d Renamo que xta levar boas esses últimos dias. .?


Joäo Jone Marinheiro, vce é um cadávere mesm no grup d fb. Es de onde vce? Se tas vivo , pergunta lá pessoas vão t ajudar entend a situação do campo d batalha k os fadm tão padecend até dã pena, é eles são engarrafados como vce assim.mas uns outros tão desertando.

Ricardo Manhoso Estevao Esse so pode ser um demente ......

Ebrahim Mkhabela Gosto assim tdos miúdos d frelimo acabarem mortos como fromingas,apoio a renamo mxm uma colomeia d abelhas pra eles morderem tdos n verem as armas

Will Fagir Os Lambilões onde andam?

Nitafa Hi Nomo Por onde andam aqueles que querem imagens. Se tiver medo de ir a serra vá até HCB da beira, tirar as fotos!


Ricardo Manhoso Estevao Nao podias mostrar o nome dela unay .


Rodrigues Chilaule Unay deixa o povo reflector,ñ traz stres


Aurélio Simao Tete não




Milvan Sitoe Mentiroso,,, pelo k eu sei fadm,,, nao tem mais de 20 mil homens,,, ela disse k cada dia entra 700,,, pessoas,,, isso ker dizer k ja morreu maais de 30 mil homens..,, isso e tudo mentiraa,,, tambem posso criar conta me fazer de medicaa publicar isso,,,

Like · Reply · 3 · 13 hrs

Fernando Chanisso Mulandane Exactamente. Nos temos aproximadamente 15 mil homens. E pensei exactamente o mesmo. O exército já acabou então. Ou são fantasmas dos militares a morrer pela 2a ou 3a vez....


Milvan Sitoe fernando ,,, eu acreditava nesse no inicio,,, ele e um grande mentiroso

Amimo Uahade Sera k um profissional se saude,revelaria uma informacao bombastica como essa,mesmo sabendo o risco que eventualmente pode corer? Duvido


Marinheiro Candeado Essa vez RENAMO pisou na bola bonito. ...xta levar boas purrada...kkkkkk tinha habituar muito....esse tempo já outro é vosso dia xta contados assist filme. ..kkkkkkl

Like · Reply · 1 · 13 hrs · Edited

António Dinis Olha sr Pedro João Uaite, o k irá deixar o país p trás não é a luta da Renamo que por sinal também irá te beneficiar, mas o que os seus patrões andam a fazr, roubar e penhorar o país sem que um bussal cmo vce tenha nojo disso, nós iremos acabar com isso e com todos lambe botas cmo vce.

Milvan Sitoe pork nao falas dos 15 homens k morreram em burue,,, seu mentiroso,,, o meu amigo k esta em gorongosaa disse k morrem muitos homens da renamo.

ٲمراڹ كسم Unay Cambuma, assim não vão mandar embora essa senhora?

Milvan Sitoe morre muitos homens da renamo,,, eles so sabem emboscar,,, no combate frente aa frente,,, nao tem tactica pra enfrentar aas fadm essa e verdade,,,

Like · Reply · 1 · 13 hrs

Juma Rufino Damaso Mentira não sabe nada.guando morrem um soldado da Renamo é primeira noticia anunciar! na rádio ou na telejornal.Não assassinaram um membro antes de ontem na Beirã,mas como foi a notícia. Você também es dorminhoco não sabe nada ainda es criança.

Edson Tembe Mentiroso Unay estamos nos divertindo das suas lendas pense em escrever um livro...kikikikikiki


Sergio Fernando Cebola Cade as imagens?

Like · Reply · 1 · 13 hrs

Outeirosdesnudos Fulgor Unay, manda vir as Imagens para credibilidade.



Stenio Josè Luffy Mas umas das mentiras de unay


Edson Tembe Mentiroso Unay isso eki vce chama de prova continue com as lendas e pense em escrever um livro podx crer k es d mais como adoramos essas lendas.....kikikikikiki


Aurélio Simao Eu não discordo de que está se morendo mas, 600 por dia totaliza 4200 por semana, algo está mal no post, nenhum governo traria tantos corpos do mato para cidade. Tenque-se rever a informação

Like · Reply · 4 · 13 hrs

Salvador Caetano Unay e a notícia da morte dos 15 Homens da Renamo, o que dizes?

Like · Reply · 1 · 13 hrs

Sergio Romao Manhisse Manhisse isso pode ser verdade mas ha um pouco de ezagero quando diz que por dia entram 600/700 obitos. quantos soldados tem por exemplo o quartel de matacuane ou de dondo? se os nr forem esses quantos soldados restaram la?

Like · Reply · 2 · 13 hrs

Sergio Fernando Cebola Vamos lendo mas ja nao temos como confiar

Like · Reply · 1 · 13 hrs

Elmalhaze Elias-Malhaze Triste ler os comentários e perceber que as pessoas se contentam e até aplaudem o facto de nossos irmãos moçambicanos estarem a morrer nesses campos de batalha. Estamos nos últimos gempos mesmo. Que Deus tenga misericórdia de nós


Aurélio Simao Está se morrendo sim todos os dias, mas quando o número de mortos ascende 50 seleciona-se corpos dos chefes e o resto jazem lá mesmo na mata

Like · Reply · 2 · 12 hrs

Amade Alberto Gonçalves Gonçalves Sempre tenho dito"MORRE QUEM FOR A DESAFIAR.a victoria è nossa

Like · Reply · 1 · 12 hrs

Jone Naissone Naissone Isso é muito triste unay cambuma, mas quando teremos a paz aqui em moçambique?


John Wetela Peço as pessoas da frelimo na beira para irem a esses hospitais com um adversário, para procurarem da verdade tipo estam a procura dum familiar perdido. E postem em conjunto o que apanharem no terreno para descansarem vossos amigos e nos também. Daí saberemos quem fala a verdade em relação às mortes

Like · Reply · 1 · 12 hrs

Abu Gentil Intimidaçåo da informção


Thiago Sabe Esta prova não é muito contundente, na verdade nós queremos evidencias claras,principalmente dos cadáveres em imagens porque uma imagem vale mais que mil palavras !!

Like · Reply · 2 · 12 hrs

Juliao Leonardo Leonardo Jacinto Precisamox de algumas provas sek e verdad uk tas a falar keremos pelomenox uma foto do hcb unay


Joäo Jone Ao lado da Renamo não se moreu nada, só é mentira k não tem fonte nenhuma. Aquela tv de colono d mocambq chamada tvfrelimo mostrou? Resto d fdms k stao lá com stress de muita porad stao a vingar as populacoes lá alegand k são eles k colaboram con rangers. Cara sem vergonha.....

Like · Reply · 1 · 12 hrs

Paulo Silva Sra Percina tenho duvidas qe voce e uma medica. Sabe contar a doutora? Sabe contar de 1 a 600? Pois fique a saber qe esses numeros indicados por alguem ou imaginado pela sra talvez porqe nunca viu um obito. Antes de falar pense bem e CONTE BEM...... Mais nao falo

Like · Reply · 4 · 12 hrs


VerBo TEr Poxa

Like · Reply · 1 · 12 hrs

Cremis Nbendzane Nbendane Trist nossos irmaos ms pk n rosolvam duma vz params cm aguera avr intendment sms moz


Hortencia Thulane Muito triste o senario .espero que as pessoas que estão sempre desmentido ,que vão pra lá confirmar e virem falar a verdade que tanto queremos saber. Por favor vão que nos esperamos noticia verdadeira.


Hortencia Thulane Edson Tembe podes nos trazer a verdadeira noticia?em de estares a desmentir. Traga nos noticias verdadeiras.


Captino Gabriel Pandza E é assim vão morrendo,vejam o programa linha a Berta na stv


Agostinho Joao Filipe Mabunda Hortencia pork vc sozinha nao entra no terreno pra ter provas , nao pense que jornalista e' tem boas informacao pra vc,


Luís Caetano Muequerene Kikikikiki screenshot falso. Reparem se eh k teem olhos de ver.

Like · Reply · 1 · 11 hrs

Robin Skywood Unay. Cala a boca aos Replesarios e obviamente existe forma de um pic aki e outro ali. Posta algumas imagens e cala a boca desses lambe botas de uma vez por todas.


Osvaldo Armando Vilas É possível por dia entrar más de 700 corpos? Amigo minta bem

Like · Reply · 1 · 11 hrs

Mimo Cassimo Vá no HCB certificar isso ao desmentires tas ofender nos


Osvaldo Armando Vilas Vem levar me, estás ofendido paciência


Osvaldo Armando Vilas Tu sabes o que é 700 corpos por dia? Amigo vai divertir outro lado


Osvaldo Armando Vilas Eu apóio a revolução estou cansado das maldades de FRELIMO estou esgotado por esse regime. Mas a revolução não devê ser feita de maneira falsa e mentirosa envita omitir informações assim nos disinforma.

Tito Miguel Ta complicado mais complicado ainda porq as pessoas sao ignorantes isto e guerra e vai nos abrangir tenho certeza


Rute Psungo È triste isso, é proibido divulgar a informaçaõ clinica mas doi tanto pk no telejornal ja nem falam disso , lamento mto


Rafa Barroso É triste essa situação


Fernando Marime a situaxao nao ta nada bm, este pais vai para ond axim?


Joze Macovane frelburros


Orlando Alberto Nantura Baixar facebook para telemovel

Like · Reply · 1 · 11 hrs

Amilton Luis Mente pra outras pessoas sem morrem 700 soldados por dia já n teríamos polícias em moz a quanto tempo dura essa tensão antes de publicar algo pense primeiro

Like · Reply · 3 · 11 hrs

Sismo Eduardo sabe qual o efectivo do exercito?


Mimo Cassimo Você acustmou sentar no sofá só ver filmes, e no dia que isso chegar na sua zona vais acreditar.

Belarmino Cumbana se isto é assim ta claro que este conflito supera a guerra da Síria,olha 700/dia pelo menos um dia teria imagens mas enfim unay obrigado pela.....


Dinis Elias Tsope Mano vamos pensar. Ja imaginou esses números para darem entrada por dia? Quantos batalhoes tem os tais fademos? Isso é uma mentira


Belarmino Cumbana mas também quem conta ,por mim se usassem valores de proximidades ai sim mas esses números sinceramente ....



Mario Caçador E muito triste,o pais ta na merda e ainda duvidam,cuidado lambe botas um dia nao terem ninguem pa governar


Eugenia Antonio Isso nos atinge,pq nossos irmaos q morrem d qualquer maneira sem saber o porqu?,apenas sao feitos d escravos,a receberem ordens dsses tubarroes curuptos.


Dinis Elias Tsope Manos vamos evitar protagonismo com mentiras. Esses números e uma pura mentira. Aceito que o pais não está atravessar bons momentos mas até esse ponto não. Abraços

Hermenegildo Calisto Triste mesmo


Junior Cebola Junior Lucas fale apenas daquilo k voce tem a certeza, nao fale de tete pork para ter esse nr ai seria preciso movimentar acima de 2mil homens e nos ak nunca vimos nem 1efectivo de mil.pior ainda quando nunca revelam as baixas do outro lado.temos d falar coisas k ajudam a traser d volta a paz e harmonia

Vanda da Conceicao Muito triste

Thaibo Muhosse História muito triste e estranha ao mesmo tempo no texto vem ' retirado num post duma medica, mas o perfil da moça não tem nada haver com a medicina...

Mimo Cassimo Fico extremamente chateado e triste ao ver pessoas que não sabem e nem Kerem saberem, trazendo frases ofensoras e desmentindo enquando estão aí tomando cerveja então que tragam a verdade se é que isto é mentira


Denzel Yuri Dunfermkine Yaaa mais uma prova clarissimo dos acontecimentos no terreno, espero que abram olho vocês que ainda não a creditavam ,este é uma fonte de lá dentro que sempre tem recebido os militares mortos e feridos, minha querida faça nos um favor informe esses feridos pra não aceitarem mais ir pra confrontar rangeres da RENAMO são muito perigosos, até colegas que vem visitar estarás a salvar vidas ....... .... Resistente unay Cambuma , da próxima apresenta as provas em anonimato pra estes renitentes que não aceitam o que na verdade acontece no terreno, a que vejo o nome e com este esquadrão de morte pode ser perceguida até ser matada ou até ser expulsa , nos queremos que ela continue a nós a ajudar por este tipo de informe


Mimo Cassimo Só podias acreditar se fosse na síria ou Iraque?


Mimo Cassimo Viaja mano para teres um pouco de sabor para zona norte mas de autocarro aí vais ter notícias, você na primeira pessoa


Georgino Mariano Tsongole Forças da FRELIMO, QUAIS É QUE SÃO? E QUANDO TE ROUBAM, VAIS NESSAS TAIS FORÇAS. ESSE UNAY É UM DESCONTENTE NATURAL E PARCIAL. AS FORÇAS SÃO DO ESTADO E NÃO DA FRELIMO.

Like · Reply · 1 · 3 hrs

Rocina Alexandre Cuambe O poder anima não é a toa que RENAMO esta lutar pra tar no poder.... Então não se engane que as coisas vão mudar se ele vencer kkkkk não defenda esses dois Pk um é terrorista o outro ladrão.... Abra os olhos fiquem espertos

Like · Reply · 2 · 3 hrs

Rocina Alexandre Cuambe E unay é mentiroso sim....

Like · Reply · 1 · 3 hrs

Tininho Aly Unay cambuma vive d sangui e mentira sem mentir naosicente avontad

Like · Reply · 1 · 3 hrs

Tininho Aly Eu so d norte os bandidos armado dito renamo tao. Medrontar o pais pricipalmente centro e nort


Tininho Aly Muitos drijente d renamo tao numa boa deles tao


Manulito Chachuaio consumidos e engolidos por metodologias barata fiquem espertos, nem machel conseguiu dominar arenano que era o melhor estratega da guerra


Alfredo Da Silva Inrope Uaite, não é compulsivo que coloques a informação verdadeira na criação da conta do FB.pensando bem bem.tu kerias k a médica dissesse o seu verdadeiro nome,perfil académico e local e sector de trabalho?BABACA JOVEM.

Like · Reply · 2 · 2 hrs

Mangane Bala Mangane sou um dakeles k recebi uma military fracturada o braco daki em maputo. disse a situacao era lamentavel tiveram k transferir da beira para hospital military apoaterior para Hcm a custo proprio. lamentou a pontaria e menor nr das perdizes e sao sempre vencidos por emboscadas....

Like · Reply · 2 · 2 hrs

Fitó Jorge De facto muito triste sou de opinião k os familiares dos finados deviam exigir ao governo ou ver os seus filhos pese embora xtarem em missão sabe se lá de que.saber o bem xtar deles ai iamos ver até k ponto vai a mentira deles.

Like · Reply · 1 · 2 hrs

Jose Beca Isso é verdade eu trabalho no hospital d beira ja stamos cansado chega

Like · Reply · 2 · 2 hrs

Celso Santana E Sa Com certeza qe a medica vai sofrer represalias e voce bem sabe, nao se devia publicar a parte do nome. A essa hora ela a medica ja deve star em algum gabinet com a carta d demissao assinada


Dengura Luiz Se ela for médica de verdade. Infelizmente acabaste de a condenar por não preservar a sua identidade.

Like · Reply · 1 hr

Unay Cambuma Eu simplesmente oartilhei o que ela publicou.

Geraldo Pacule Foi mal e pode perder ojob

Like · Reply · 1 hr

Celso Celso kkkkkkk esse cambuma pa , acho k a tua cabeca ja xta aquosa, precisa procurar canalizador..

Efraim Novidade MAIS UMA PROPAGANDA ENGANOSA!

1. ESTE GRUPO/PAGINA EM QUE ELA PÚBLICOU NÃO EXISTE. 
2. ELA NÃO FAZ PARTE DO GRUPO/PAGINA.
3. ELA NÃO VIVE NA BEIRA E NÃO TEM NENHUM CURSO QUE TEM HAVER COM HOSPITAL.

Unay Cambuma Vao passear longe seu sulista mentiroso.

Efraim Novidade Confio em te!

Fred Sortinho Maquiavel Trata-se de um grupo..." Por um Moçambique político"
O resto.não é da minha conta...

Unay Cambuma Alguns estao a tentar tapar o sol com as maos mas em vao. O povo ja descobri u a verdade. Os piriquitos morrem como moscas.


Prince Abraham Nao so na Beira e onde as morgues estao repletos de FDS tambem em outros distritos. Nos tinhamos reportado isto

Sem comentários: