quinta-feira, 4 de agosto de 2016

HOUVE UM ATAQUE TERRÍVEL EM INHAMINGA NO CENTRO DO PAIS!


    Boa tarde Moçambique!
    Dados avançada por um oficial Ranger salientam-nos que durante a Matina de ontem, 04 de Agosto de 2016, os comandos da Renamo repeliram um fogo cruzado ateiado por um polítão no cruzamento de Inhaminga concretamente numa zona chamada "Chapa". Segundo os dados em nosso poder, as forças da frelimo tentaram arquitectar uma emboscada no local onde praticamente estavam acampados, quando a coluna coluna saia de caia em direcção à Nhamapadza. Mas antes disso, para confundir o fio do pensamento dos Rangers, invadiram e ocuparam palhota abandonadas por fiscais do parque Nacional de Gorongosa. Já no final da tarde depois de um fogo aceso, prepararam suas refeições para um sem imaginar que os Rangers estariam lá praia mais uma visita de trabalho. E aconteceu.
    Por todo nós é sabido que os comandos das forças Revolucionaras tem um alvo bem definido que são tropas da Frelimo neste caso. Entretanto, quando se aproximaram da posição dos piriquitos, antes da tomada de medidas drásticas, avriguaram de que tipo de força se tratava e para tirar conclusões satisfatória não tardou pois os Piriquitos movimentam-se de um lado para o outro. Assim sendo, recuaram e tracaram uma estratégia que culminou com a invasão da posição quando eram exactamente 2 horas de madrugada. No local houve registo de vários materiais avultadas em consequência da invasão. Segundo informações em nosso poder, 2 viaturas incluindo um BTR ficaram no local. Para além desses dados, houve registo de 8 militares a batidos e 2 feridos graves. De salientar que a rápida debandada é o que evitou o total massacre. E por fim, as 11 armas do tipo AK47 foram prontamente recolhidas por homens verdes de Afonso Dhlakama.
    Numa outra abordagem, o oficial que os piriquitos foram espertos pois optaram optaram por debandadas em forma de feixe, isto é, de uma forma separada para que não pudessem submeter-se a pressiguicoes. Mas tarde, quando eram precisamente 3 horas de Madrugada retornaram à sua base mas antes disso pediram socorro numa das unidades localizadas em Nhamapadza. Os feridos assim como os cadáveres há indícios de terem sido evacuados ao posto de saúde de Nhamacala.
    Resistente relembro-vos em consciência de que no vocabulário da Resistência Nacional Moçambicana, a palavra recuar não existe atendendo e considerando que uma vez Resistente, Resistente para sempre!
    - Oficial Ranger!
    General Nitafa.
    05 de Julho de 2016!
    LikeShow more reactions
    Comment
    Comments
    Nitafa Nitafa Nomo A vitória é certa!
    LikeReply15 mins
    Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi certo,ate a victoria final
    LikeReply1 min
    Saul Armando Armando Vao chorar a victoria nao vai escapar...
    LikeReplyJust now
    Adolfo Matule Ranger a beira de derrotar o cães
    LikeReplyJust now
    Paula Maria Raiova
    Write a comment...
    CAMARADA VIAJANDO NUM ESPAÇO.
    O virtual do primeiro tiro está em juptér a falar merdas.
    O chimpanze disse:a frelimo vai governar por mais 40 anos".kkkkkk.
    Esse camarada de facto está em juptér.governar o quem?40 anos que estao no poder fizeram oquem?o que eu sei é que voces estao 40 no poder a escravisar o povo e a produzir centenas de milionarios e a produzir 24 milhoes de pobres.
    Camarada chipande,a frelixo vai continuar a governar por 40 anos la no maputo,mais aqui no centro norte essa foi a ultima vez.
    Um bando de assassinos,ladroes
    dzongue mpanaza domingos autónomenses
    Like
    Comments
    Manjor Lopez Portugal Frelimo so pode governar o meu CÚ por mais 40 anos
    Like6 mins
    Saudaçoes autónomenses.
    Aqui está o meu grupo do whatsap dzongue autonomense 861698395.
    E tambem podem me adicionar nos vossos grupos.
    ...See More
    Like
    Comments
    SERÁ O CHIPANDE O TAL DITO DEUS DAS ALTURAS?.
    . Bom dia Moçambique!.

    . Podemos concluir que o tal mais procurado Deus das alturas, dotado de capacidades estraordinárias de prever o futuro com exactidão, é um moçambicano chamado Alberto Chipande. Segundo as profecias do "deus" Chipande, numa das suas últimas absurdas intervenções, perante câmaras de TV e microfones, profetizou sobre a situação governativa dos moçambicanos daqui à 50 anos. Na ocasião, disse à sua plateia que durante este periodo em alusão os resultados vão indicar vantagens ao partido frelimo e seus candidatos. Com essas declarações incendiárias podemos concluir, sem muito esforço, que estamos perante um profeta caso nao o seja, então há um jogo em que exista uma máquina ou aparelho bem montado e programado para fabricar resultados a favor deste partido e seus candidatos por mais 50 anos. Foi na boca do proprio Chipande que sairam as palávras que diziam que o povo não disse para a renamo governar uma localidade, um distrito e muito menos governar uma província. Agora perguntamos, qual é esse povo que deu as garantias ao Chipande que em 50 anos irá sempre votar na frelimo??. O senhor Chipande foi mais uma vez infeliz ao nos remeter a ideia de que em 5 décadas temos um vencedor previamente conhecido. Então os moçambocanos não precisam gastar poucos recursos financeiros que têm para suportar eleições com um vencedor ja conhecido. Que tipo de jogo é esse em que os resultado são anunciados 50anos antes?.
    .
    Muzungu Ndini, nas terras alheias.
    Like
    Comment
    Comments
    Mandinho Luis Daniel Mas membros da perdiz ensultar? Xiiiii
    LikeReply26 mins
    Maria Manjate Eu ja nao tenho nada a dizer sobre este demónio. Mas ele tem garantias de viver mais 50 anos para garantir o k afirma!?
    LikeReply124 mins
    Pedro Casimiro Precisamos de ouvir k o Chipande foi levado para uma das clinicas psiquiatria pk tem um problmas d neoronios ou mentais ele é um temente isso n é normal
    LikeReply23 mins
    Jerónimo Boydjerrafaiya Paulino Kkkkkk por a caso e vi ouve esse profeta a falar.....
    LikeReply12 mins
    Paula Maria Raiova
    Write a comment...
    COMANDOS DA RENAMO AVISAM A PRM A PARAR COM MANOBRAS DE ESCOLTAS EM MANHIÇA!
    Comandos da renamo posicionados em Manhiça, advertem a PRM a parar com a manobra de escolta no troço 3 de fevreiro a manhiça, os comandos dizem que não é nada de Novoeiro, ja se descobriu tudo, é para interditar e revistar as pessoas que saem do sul para o centro e do centro e norte para o sul.
    " Se eles continuarem assim, vamos cortar a escolta e assim não nos chamem nomes" palavra de um dos comando da renamo na posição de Manhiça.
    Eu Chicuare ainda não sei a coluna continúa ou não!
    Abraços fraternos
    Like
    Comments
    Snuff Axl Roses A ESCOLTA EM MANHIÇA JA É PERMANENTE ?
    Like13 hrs
    Arlindo Oliveira Avança comandos...
    Like13 hrs
    Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi estes ditos prm sao palhaços mesmo
    Like23 hrs
    Simon Junior Vilas Mas kuando te apertam é akele prm ki precisas para te socorrer
    E lembras ki o tal agente prm pode ser teu familiar pois ele não é um animal
    Pense abtes de escrever seu mebte poluido
    Like13 hrs
    Bercilio Nhaposse Não é???? estou a passar do tal local
    Like3 hrs
    Ferino Da Silva Chipanela Simon! Entao la na russia, onde ha neve?
    Like13 hrs
    Rondão Cuacua Mas cá na Europa sempre tem nível e nunca vi escultas de polícia
    Like3 hrs
    Jose Manuel simon esta na cara que a frel nao faz nada sem interesse e bom voce intender
    Like13 hrs
    Ivania Tomas Araujo Araujo Eu também ja estranhava aquela palhaçada, desde quando aquele troço com novoeiro, só hoje é que pensaram em por escolta?
    Nos outros anos, não montavam escolta porquê?
    Não há fumo sem fogo....See More
    Like33 hrs
    Mangane Mangane Eu já vinha estranhando essa posição tomada pela FRELIMO ha séculos que existe 4 estações do ano porque não montaram essa escolta só hoje será que e primeiro ano haver nevoeiro? Será que só PRM aprendeu condução com prudência ????
    Like53 hrs
    Unay Cambuma Escolta na Manhiça??? Será que eu li bem? A ser verdade, entao a frelimo vai cair em breve.
    Like83 hrs
    Ivania Tomas Araujo Araujo Sim, de 3 de Fevereiro a Manhiça
    Like13 hrs
    Jose Manuel forca guerreiros do povo rumo a ponta vermelha
    Like23 hrs
    Samussone Luís Uma coisa que não entendo.Escoltar viaturas por causa de nevoeiro? Algo algum.
    Chiripo chiripo zizi arifi ngombhepo.
    Like3 hrs
    Shadrek Moyana Kkkkkkkk....kkkkkkk......kkki.Iwewe Auitiki ngochindau ndiani titcha wako?
    Like3 hrs
    Shadrek Moyana Zizi arifi ngombhepo.kkkkkkkk
    Like3 hrs
    Mangane Mangane Questão de nevoeiro não e verdade, podes crer
    Like3 hrs
    Samussone Luís Pode se crer sim.
    Esse meu país já não está bem.
    Meu Deus salve nos por favor.
    Like3 hrs
    Benjamim Jose Ribaue Esse nevoeiro faz oke cm a Populacao??
    Like3 hrs
    Ndaremba Ndimwi Mambava Os macacos da frelimo ,dessa vez , foram surpreendido dentro do celeiro a roubar comida e ja nem sabe como fugir.
    Like33 hrs
    Rondão Cuacua Quando, um governo falta de alternativas
    Like33 hrs
    John Wetela Sim, a dúvida é maior, porque desde a independência nunca ouvi, nunca vi isso quantos nevoeiros já houveram aqui, nada se fez nada, só este ano? Aqui além disto há gato a se prever. O futuro dirá a justiça.
    Like33 hrs
    John Wetela Outra administração é,. Rússia, e Antártida e todos polos do planeta será que vivem assim,? Lá é quase normal o nevoeiro, então, vivem dr escoltas? Quem disse que as pessoas quando há nevoeiro não conhecem o caminho, ou não vê? Gato, gato,gato.
    Like43 hrs
    Jose Tomas Esse nevoeiro so apareceu com lideranca do camarada nyusi se colocassem policia de transito no lugar justificava agora por escolta militar torna se duvidoso mas kem avisa amigo e os homens verdes ja advertira
    A
    Like33 hrs
    Rondão Cuacua Moçambique, tornou quintal dos camaradas comunistas frelimistas.
    Like43 hrs
    Shadrek Moyana Viva Dhlakama.
    Like43 hrs
    Pedro Casimiro JA FORAM AVISADOS OS BEBES
    Like43 hrs
    Amonge Rafael Macuacua Quem avisa?
    Like32 hrs
    Carlos Da ZaiCar ZaiCar So tenho pena dos cisentinhos. Cz
    Like12 hrs
    Pedro Taremba Q parem Com essa escolta
    Like12 hrs
    Juliao Mussalafo Pencar poco e veneno eles xtao maluco
    Like12 hrs
    Mauricio Guiamba É muito revoltante quando as pessoas escrevem sem pensar, pois a posição da PRM naquele troço é bem necessário para salvar os vossos familiar que dali trânsitam, mais tem aqui pessoas a tentar desinformar, e revoltante, e até hoje ninguém já foi revista to naquele troço . Por favor
    Like12 hrs
    Manuel Preso Mano mauricio, como tas naquele troço, o que ta a acontecer efectivamente?
    Like2 hrs
    Mauricio Guiamba A partir das 22 horas até as 6 horas não é possível conduzir por causa do nevoeiro, sendo assim como uma forma de evitar sinistros a polícia esta lá para regular o trânsito assim como para impedir o avanço de viaturas em momentos considerados críticos, só isso não tem nada a ver com a Frelimo ou Renamo, só que as pessoas gostam de escrever qualquer coisa só para ter comentários e likes,
    Like2 hrs
    Angelo Francisco Suraje Suraje Mentira pessoas sofrem muito com coluna deixam livre nada disso.
    Like2 hrs
    Horacio Tomo é isso mesmo gostei das noticias, forca meus Rangers estamos juntos.
    Like2 hrs
    Paulino Panguene Rio Save
    Like2 hrs
    Star Neves Só agora é k há nevoeiro?
    Like2 hrs
    Famba Uwone Nhoca Melhor cortarem Save.
    Like2 hrs
    Bizmungo Arape Arape Tuto Serã que eles têm esse direito de ser avisados ? Estamos a desperdiçar o tempo para quê? O melhor e o único aviso para esses bixos sao mortes e ferimentos por parte deles.
    Frelimo ñ é nosso irmão.
    Like11 hr
    Filipe Augusto Natal Issu para quem fazel coluna nao saos que dezes que mocambique nao tem guerra faz coluna para quem a frelimo ja sabe bem que ja prederam e por issu faz coluna
    Like154 mins
    Grin Messenda O Sofrimento sera Que so deve ser do norte e centro? Norte pobre falencia sofrimento sera que e punicao Que mal o norte praticou? Principalmente a provincia do niassa ta mal.
    Like146 mins
    Olavio Leonardo M É isso aiii, fazer intender a FRELIMO que as lanternas verdes podem.
    Ou as 6 províncias ou sarna de ataques que não acabam
    Adolfo Matule Verdade k os nossos homens xtao em Manhica????
    NOTICIAS DE MILANGE E BÚZI!
    DISTRITO DE MILANGE
    Bom dia moçambicanos
    Noticias de milange dão contas que as 23 hrs de antes de ontem, houve tiroteios em Milange quando eram aproximadamente 23: hrs num Bar pica-pau de um Guarda fronteira de Nome Gilisberto no bairro 4 de outubro onde estavam 12 GFS disfarçados e uma mulher do mesmo grupo, foi dai que chegaram 6 homens nas escuras todos Armados e começaram a atirar nos disparos, foi alvejado um na parte trazeira com o nome Gilisberto Bens natural de Maputo que agora está a receber os cuidados intensívos no hospital.
    Dandos ja investigados dão contas que os 6 homena eram os comandos da renamo, isto porque estes GFS sairam na semana antipassada para reforçar no Morumbala e foram vistos com os verdes a descerem numa viatura todos Armados e são vistos fazendo compras nos mercados nas noites nesses dias.
    BÚZI NOVAMENTE
    Informações vindas do distrito de Buzi concretamente na localidade de Bándua, dão contas que um delegado da renamo que responde por João Mariguisse, escapou um sequestro ontem anoite na sua casa que era para acontecer sub mando do partido frelimo e protagonizado pelos senhores Francisco Leite professor de Bándua2 Massora e Malambudje residente no Cdor de Macua na margem de riacho chissambe a direita p'ra quem sai de Bándua para Macua.
    Esses todos são cordenados pelo Fernando Massacuraua conhecido por Macuacura.
    Bándua pede a intervenção dos comandos da Renamo.
    Like
    Comments
    Ndaremba Ndimwi Mambava E verdade em bandua,os da resistencia estao mal,estao ser perseguidos mesmos.os caes perseguidores sao estes:joao policia,massora,macuacure,joao samuel,francisco leite,ze passipanaca,mucoma tito do bhava e outros.
    Like13 hrs
    Shadrek Moyana Deve morrer todos esses.
    Like2 hrs
    Mangane Mangane Façam a lista e deixem com rangers para trabalharem tao simples quanto a isso
    Like1 hr
    Customo Jo Jo Forxa
    Like1 hr
    CRIME CONTRA INDEFESOS
    A fir vandaliza na zona d mademo no cruzamento d macossa.
    foram anoit do dia 3 deste més no nr nao especificado,q mataram 2jovens 1deles era o filho do sr.cabokho e o outro do falecido mario.qeimaram residencias e bancas em q 1 dela foi do sr.chingaipe um dos empresario em nhampassa.
    mataram muits animais domesticos e levaram muits sacos d milho q foram carregado pelo sr.godobo,qnto era 23h
    nesta manha sem vergonha na cara disparam inutelment na pont do rio nhampassa.

Sem comentários: