quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Remodelação sem precedentes no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

 

Remodelação sem precedentes no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras
legenda da imagem"Virar de página" foi a forma como o ministro Miguel Macedo descreveu as mudanças no SEF
DR

Um mês bastou para se cumprir a promessa do ministro da Administração Interna quanto anunciou um "virar de página" no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). Foi na tomada de posse do diretor nacional do SEF que Miguel Macedo prometeu mudanças que resultaram desde já em que apenas quatro em 31 dirigentes fossem reconduzidos no mesmo posto.

Trata-se de uma reorganização sem precedentes que afeta todos os setores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras segundo escreve na sua edição de hoje o Diário de Notícias.

O aviso tinha sido dado no passado dia 7 de dezembro pelo ministro Miguel Macedo que ao reconduzir o diretor nacional Manuel Palos tinha também anunciado que aquela tomada de posse seria um "virar de página" naqueles serviços.

E a exigência do ministro começou logo no topo da pirâmide quando o diretor afastou dirigentes com anos nos mesmos cargos como foi a substituição dos três diretores nacionais adjuntos.

Segundo escreve o Diário de Notícias foram chamados para junto do diretor nacional outros dois veteranos dos serviços, José van der Kellen e Luís Gouveia, e foi este trio que durante quase um mês foi fazendo as alterações agora anunciadas que resultaram em que apenas quatro em 31 dirigentes fossem reconduzidos no mesmo posto e 24 tenham sido substituídos.

Numa primeira reação o Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do SEF fez um comentário cauteloso falando numa primeira avaliação de "alguma apreensão" mas rapidamente ultrapassada já que "as palavras do ministro vão ao encontro daquilo que o sindicato tem sempre defendido" e que resulta numa "melhoria contínua do trabalho do SEF".

 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ ««««««««««««««FESTAS FELIZES»»»»»»»»»»»»»»

Sem comentários: