sábado, 29 de dezembro de 2012

Porquê tanta brutalidade policial? - Fernando Vumby



Alemanha - O que me espanta já não é o facto de termos a policia que mais crimes comete quer individualmente como ligados á bandos verdadeiramente criminosos. Mais sim o facto de nada ser feito para que o comportamento dos mesmos mude com bons exemplos vindos das estruturas superiores , mesmo se vivendo num país onde a perversidade triunfa galopante .
Fonte: Forúm Livre Opinião & Justiça
ImageSe os policias estão em qualquer parte do mundo , entre aqueles servidores públicos dos quais mais se espera um comportamento exemplar , acima de tudo pelos poderes que lhes são conferidos , sinceramente falando pela podridão que se conhece da nossa policia ela parece-se mais com um esquadrão de torturadores..

Se bem que este regime nunca condenou as atrocidades , os abusos , os roubos e assassinatos onde policias estiveram envolvidos , eu sempre esperei por parte do meu ex consofredor " Ambrósio Lemos " , uma outra atitude perante situações tão gravíssimas como no caso dos raptos , surra aos manifestantes , zungueiras mortas ,etc.

Agora que não me venham cá dizer , de que o julgamento de " Quim Ribeiro ", seja uma prova , sinal e exemplo de que algo está a ser feito !

Antes pelo contrário , este julgamento mostra exactamente as dificuldades que a nossa justiça tem para julgar casos de crimes como os que se conhecem .

Onde geralmente estão envolvidas figuras que nunca são apresentadas , e as histórias quando contadas raramente não de forma fantasiada principalmente quando está em causa salvar a pele de alguém do grupo tal.

Observações como essas que acabo de fazer embora caia mal para o sabor de alguns malandros que governam Angola julgo serem necessárias e oportunas dado a situação que se vive em Angola onde raramente se diferencia um policia de um ladrão e não só.

Não quero acreditar , que o poder , os dinheiros e as riquezas que o amigo " Ambrósio de Lemos " acumulou de todas as maneiras e feitio segundo algumas historias , o tenha feito ganhar apetência pela brutalidade e pelo sangue alheio.
Porque razão nada faz?

Mesmo quando se sabe que há policias associados á verdadeiros grupos de bandidos exemplo , dos policias que aplicam á multa e os multados têm que ir pagar a respectiva multa á casa destes ,etc, etc..

Como é que um policia pode viver com o que ganha , num país tão rico como o nosso , onde os roubos aos cofres públicos e a corrupção se tornaram em motivo de vaidade e orgulho para qualquer governante ?

Assim como é que os nossos policias não se valem dos recursos e informações que lhes são porpocionadas por sua condição policial passando simplesmente a ser um criminoso porque dá mais lucro ?

Conclusão , é necessário e urgente que " Ambrósio Lemos " se é que de facto tem poderes para tal , que imponha um maior rigor no controle da legalidade e dos aspectos éticos e sociais para melhor acção dos agentes da policia sob sua gestão.

Há um interesse social relevante na efectiva e eficaz punição dos tantos policias criminosos que temos , mesmo se sabendo que muitos deles coitados condenados á morrem desgraçados nada mais fazem do seguem os exemplos das roubalheira vindos de cima.

Até você " Ambrósio Lemos " !

.
Será que o poder e dinheiro fez de ti outra pessoa , meu ex consofredor , companheiro de cela ( F ) e campo de concentração do tari na kibala !

Custa crer que o comandante geral ou seja nacional da policia se chama " Ambrósio Lemos " e és tu !

As vezes não acredito mesmo perante os factos , nos pouco mais de dois anos que estivemos juntos vivendo os piores momentos da nossa vida , e se hoje estamos vivos sabe Deus , nunca imaginei que darias nisto .

Foram momentos tão terríveis repartidos entre a cadeia de S.Paulo e o famoso campo de concentração do Tari na kibala , onde deu para conhecer o carácter deste animal tão cruel existente na face da terra que se chama homem.
Meu Deus , como é possível " Ambrósio Lemos " que também viu seus familiares serem mortos no 27 de Maio de 1977 , que sobreviveu dos massacres , e hoje não permitir com que os outros também sobrevivam da ditadura Eduardista ! ?.

Custa crer , que seja mesmo este " Ambrósio Lemos " que também apanhou tanta surra como qualquer um de nós , e sem nunca nos ter dado sinais de que fosse algum infiltrado no nosso seio .

Será que em troca do cargo que ocupa e algumas roubalheira que o sistema permite , estimulo e proteja , obrigou-lhe a fazer algum juramento no sentido de massacrar , mandar massacrar e deixar massacrar quem peça ; justiça , água , pão , luz e liberdade ?

Tão jovens que éramos alguma vez poderíamos imaginar , que este nosso mais velho que até já tinha sido policia no tempo do colono pudesse dar em chefe de uma das policias mais brutais e criminosa que a nossa história conhece ?

Essa apetência de " Ambrósio Lemos " pelo sangue alheio e o prazer perverso de encurralar jovens em situações de extremo sofrimento mesmo quando a própria vida está em jogo deixa -me perplexo .

Hoje a brutalidade policial dos homens sob seu comando tornou-se no show-business diário e provavelmente para grande orgulho de quem um dia também sofreu e parece querer se desforrar .

Ou estará " Ambrósio Lemos " á cumprir alguma missão sagrada para o aniquilamento de uma geração inteira de jovens conscientes e combatentes pelos seus direitos ?

Não entendo como é que o nosso ex consofredor lidar assim deste jeito com tanta violência sem que sinta piedade de quem apenas quero os seus direitos ?

É complicado manos !

Como é que se pode compreender que certos comportamentos dos homens que nos governam ultrapassem em termos de crueldade os dos animais irracionais ?

Com essa crueldade e violência policial , será que querem transformar conscientemente o povo angolano em especial a nossa juventude em escravos , ou simplesmente satisfazer os prazeres e paranóia de José Eduardo dos Santos ?

Será que o nosso ex- consofredor " Ambrósio Lemos " tem consciência de que essa demonstração de brutalidade e crueldade por parte dos seus homens contra os jovens , zungueiras , e em especial contra os opositores do regime são um grande atentado aos princípios morais e laicos da humanidade .
E é com este comportamento , e carácter dissimulado por detrás de um véu , que os homens sob o comando de " Ambrósio Lemos " que por sua vez também recebe ordens de JES , transformaram Angola na ditadura e carnificina que é hoje .
Forúm Livre Opinião & Justiça
Fernando Vumby
 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ ««««««««««««««FESTAS FELIZES E PRÓSPERO 2013»»»»»»»»»»»»»»»

Sem comentários: