quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Ministro diz que Chávez é como "um pai doente" e pede ao povo para estar preparado

 



O ministro da Informação da Venezuela, Ernesto Villegas, pediu hoje ao povo venezuelano para encarar a situação do Presidente Hugo Chávez como quando se tem um "pai doente" e alertou-os para estarem preparados.

"O nosso povo deve encarar esta situação como quando se tem um pai doente, numa situação complicada, depois de quatro intervenções cirúrgicas num ano e meio", lê-se na página do Twiter de Villegas, sobre a saúde do governante, a quem em meados do ano passado foi diagnosticado um cancro.
Na página da rede social Twiter, Ernesto Villegas, referiu-se ao estado de saúde do Presidente da Venezuela como um "ser humano que foi submetido a uma operação dura, complexa, delicada" e que "agora está num pós-operatório também duro, complexo e delicado".
"Esperemos que, com o amor de milhões, o 'comandante' recupere rapidamente e estaje presente na tomada de posse de 10 de janeiro. Caso contrário, o povo deve estar preparado para compreender a situação", acrescentou.
O Presidente da Venezuela anunciou no sábado passado que ia voltar a ser operado na sequência de testes que mostraram que "algumas células malignas" reapareceram na sua região pélvica, onde os anteriores tumores foram removidos.
Nessa altura, Cháves referiu-se, pela primeira vez, à possibilidade de que a sua doença o afaste da governação, que assumiu em 1999, designando como seu sucessor o vice-Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, caso fosse necessário convocar novas eleições no país.
Chávez, de 58 anos, venceu no passado dia 07 de outubro a sua terceira reeleição para a presidencia da Venezuela, para o período de 2013-2019, e a tomada de posse está agendada para 10 de janeiro.
Lusa

Sem comentários: