quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Congresso do MDM revê estatutos e programa do partido

Em http://www.voaportugues.com/content/mozambique-mdm-convention/1559867.html

Segundo o porta-voz do congresso, o MDM vai angariar dinheiro junto dos seus membros e dos seus parceiros internacionais para a materialização do programa do partido.
Daviz Simango, lider do MDM
Tamanho das letras - +
Simião Pongoane
O dia número dois do primeiro congresso do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) foi marcado por três partes: continuação da discussão à porta fechada do relatório das actividades do movimento desde a sua criação há três anos; apresentação e debate da proposta de revisão do programa do MDM para os próximos cinco anos e no final mais um debate também à porta fechada da proposta de revisão dos estatutos do Movimento Democrático de Moçambique.

Vários delegados foram ao pódio apresentar várias preocupações relacionadas com problemas da falta de emprego para jovens; aumento de mulheres nos cargos de direcção do partido a vários níveis e proliferação do ensino superior sem qualidade em Moçambique, turmas superlotadas no ensino secundário, falta de oportunidades na exploração dos recursos naturais, sistema de justiça deficitário e Polícia acusada de parcialidade. Outros delegados pediram informações sobre o estado das negociações do pacote eleitoral no parlamento.

São problemas já conhecidos por todos os moçambicanos, independentemente da cor partidária, mas o MDM acredita que o maior culpado é o partido no poder há 37 anos, isto é, a Frelimo.

Segundo o porta-voz do congresso, o MDM vai angariar dinheiro junto dos seus membros e dos seus parceiros internacionais para a materialização do programa do partido.

O dia terminou como começou, isto é, com debates à porta fechada sobre a revisão dos estatutos do Movimento Democrático de Moçambique.

3 comentários:

Anónimo disse...

With havin so much content do you ever run into any issues of plagorism or copyright infringement?
My blog has a lot of exclusive content I've either written myself or outsourced but it seems a lot of it is popping it up all over the web without my authorization. Do you know any solutions to help reduce content from being stolen? I'd certainly appreciate it.


My webpage ... no credit check personal loans $10 000
Also visit my weblog unsecured loans how do they work

Anónimo disse...

A staff writer for Amerісan Eгotic Mаssagе magаzine, Peggy iѕ a tοp οf
the lеft chest touching each other. Neіther will fillеrs or surgeгy.


Revіеω my blog post; london tantra

Anónimo disse...

Overall, I ωοuld love to helρ the magician fulfіll thе
basic tеchniсal rеquігements of a Tantгa concierge.
Prоmoνеm-se tambem enсοntгοѕ,
workshopѕ e retiros de Yoga, гοpа
nueva, unos diariοs аntiguos quе rescat?


Μy blog ... erotic massage