quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Canalmoz - Edição de 13 de Dezembro de 2012

 
Directora do GCCC defende escutas telefónicas e gravação de voz para investigar corruptos
Maputo (Canalmoz) - A directora do Gabinete Central de Combate à Corrupção (GCCC), Ana Maria Gemo, defendeu nesta quarta-feira, em Maputo, a introdução de técnicas de investigação inovadoras, tais como as escutas telefónicas, gravação de voz e imagem, seguimento, entre outras medidas, como formas necessárias para a luta contra a corrupção efectiva no país.
Nos voos da companhia moçambicana de bandeira
Passageiros das LAM queixam-se de violação e extravio de bagagens
2012_12_13_001
Maputo (Canalmoz) – Quatro passageiros do voo TM345, das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), que no passado dia 4 de Novembro de 2012 saiu de Maputo com destino à Harare-Zimbabwe, com escalas em Vilankulo e cidade da Beira, procuraram o Canalmoz para denunciar a violação das suas bagagens e extravio de bens nelas contidas, e que a empresa transportadora recusou-se a indemnizá-los.
Em 2013
Governo prevê receitas fiscais dos recursos naturais acima de 30 milhões de meticais
Maputo (Canalmoz) - O Governo moçambicano prevê arrecadar no próximo ano fiscal de 2013, cerca de 30 milhões de meticais provenientes do pagamento de impostos fiscais de todos os megaprojectos que exploram os recursos naturais no país.
Segundo a proposta do Governo
Educação recebe maior fatia do Orçamento do Estado de 2013
Maputo (Canalmoz) - O sector da Educação vai absorver o maior valor do Orçamento do Estado (OE) de 2013, segundo a proposta apresentada pelo Governo esta quarta-feira na Assembleia da República.
Inscrição de novos ingressos para a 1ª classe
MINED falha meta das matrículas
Maputo (Canalmoz) - O Ministério da Educação (MINED) não alcançou as metas desejadas na inscrição de novos ingressos da 1ª classe, para o ano de 2013. Este é o primeiro ano da mudança do calendário das matrículas para os novos ingressos e pelos vistos os resultados não foram positivos.
A partir de 2013
Moçambique terá salas para albergar criminosos menores
Maputo (Canalmoz) – A partir do próximo ano o País vai contar com “quartos trânsitos”, uma espécie de salas que irão albergar crianças encontradas em situação de infracção. É aqui onde os menores, que actualmente partilham as celas com os demais criminosos, passarão a ficar à espera do carro para levá-los ao tribunal.
Governo anuncia privatização de embarcações de travessia Inhambane-Maxixe
Inhambane (Canalmoz) - O Governo da província de Inhambane acaba de anunciar a privatização das duas embarcações – Magulute e Baia – que garantem a travessia de Maxixe a Inhambane e vice-versa, geridas pela empresa Transmarítima. Para esta decisão, o executivo alega falta de capacidade para sustentar a actividade.
Implementação de ProSavana no Corredor de Nacala
Sociedade civil apela reassentamentos sem prejuízo das comunidades
Nampula (Canalmoz) – Durante o Observatório de Desenvolvimento de Nampula, realizado recentemente nesta província nortenha, a Plataforma Provincial da Sociedade Civil (PPSCN) apelou ao Governo e aos investidores para que na implementação dos projectos agrícola, no âmbito do ProSavana, as comunidades não saiam prejudicadas.
Devido à falta de capacidade de gestão
Premiados vencedores do concurso literário das TDM
Maputo (Canalmoz) - A empresa Telecomunicações de Moçambique realiza, no próximo dia 20 de Dezembro, pelas 16h00, no átrio do Instituto de Formação das Telecomunicações, a cerimónia de entrega de prémios aos vencedores do Concurso Literário TDM 2012.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bаth erotic massage is οften thought of the vаst univerѕe, which is exасtly ωhat it means to be а tгіggегing factor in predіѕposed indivіduals.



Also visit my page - sensual massage