Apoio ao impeachment de Dilma cai para 61%
A pesquisa também mostrou que 58% da população é favorável ao impeachment do vice-presidente, Michel Temer (PMDB)
Por Redação, com Reuters – de São Paulo:
O número de brasileiros a favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff diminuiu para 61%, 7 pontos percentuais a menos do que em março, mostrou neste domingo pesquisa do Datafolha divulgada neste domingo.
O apoio à renúncia de Dilma também diminuiu e agora é de 60%, 5 pontos percentuais a menos.
A pesquisa também mostrou que 58% da população é favorável ao impeachment do vice-presidente, Michel Temer (PMDB), enquanto 60% acham que ele deveria renunciar.
Essa foi a primeira vez que o Datafolha perguntou a respeito do apoio à renúncia e ao impeachment do vice-presidente.
No caso de ambos os cargos de presidente e vice-presidente ficarem vagos, a pesquisa mostrou que 79% dos entrevistados são a favor da realização de uma nova eleição
O Datafolha realizou 2.779 entrevistas em 170 municípios nos dias 7 e 8 de abril. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Câmara dos Deputados
A legalidade ou não dos argumentos contidos na denúncia do processo de impeachment dominou as discussões sobre o parecer final da comissão especial que analisa o pedido de afastamento da presidenta Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. Foram mais de 13 horas de debate, na sessão iniciada na sexta-feira, por volta das 15h30, e finalizado às 4h43 deste sábado.
Ao todo 61 deputados discursam. A maioria, 39 deles, defenderam o parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO), que sugeriu o prosseguimento do processo de impeachment, praticamente o dobro dos que se posicionaram contrários (21) e um indeciso. Cada deputado membro da comissão teve 15 minutos para defender sua posição, enquanto os não membros falaram por dez minutos.
O apoio à renúncia da presidenta Dilma também diminuiu e agora é de 60%, 5 pontos percentuais a menos
Lula lidera corrida eleitoral para 2018, mostra pesquisa
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera a corrida eleitoral para a presidência da república em 2018, segundo pesquisa do instituto Datafolha. Em quatro cenários levantados pelos pesquisadores, sempre com variações nos nomes dos candidatos do PSDB, Lula era o líder em três. Marina Silva liderava dois cenários — empatada com o petista em um deles e levando vantagem de 1% em outro.
Anotações sobre o estado mínimo do neoliberalismo
Todo o discurso ideológico dos neoliberais, as trombetas da FIESP o anunciam, usando a voz do pato, prega em favor da livre-iniciativa, que não caberia ser sufocada pelo poder hipertrofiado do Estado.
Impeachment: 39 deputados a favor e 21 contra
A legalidade ou não dos argumentos contidos na denúncia do processo de impeachment dominou as discussões sobre o parecer final da comissão especial que analisa o pedido de afastamento da presidenta Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. Foram mais de 13 horas de debate.
Economia da América Latina e no Brasil irão encolher
A economia da América Latina e do Caribe vai contrair 0,6% neste ano, prolongando a fraqueza já vista em 2015 em meio ao complexo cenário internacional, estimou a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal). A comissão projetou que as economias sul-americanas registrarão uma contração de 1,9%. Em relação ao Brasil, a expectativa é de uma contração econômica de 3,5%, contra projeção anterior de queda de 2%.
Crise deve baixar inflação somente a partir de junho
A queda da conta de luz e do dólar são os principais fatores que têm puxado para baixo a inflação. O agravamento da recessão econômica, no entanto, só deve produzir efeitos sobre os índices de preços a partir do segundo semestre, de acordo com economistas. Os especialistas mantêm a previsão de que, apesar do recuo, a inflação fechará 2016 acima do centro da meta pelo segundo ano seguido.
Hillary Clinton descarta disputa acirrada
Apesar de seu adversário na corrida pela candidatura dos democratas à Presidência dos EUA ter conseguido mais uma vitória, a líder Hillary Clinton rechaçou, neste domingo, a ideia de que a disputa será decidida na convenção do partido, afirmando que esse tipo de cenário não faz parte de seus planos.
Na Índia, incêndio em templo mata mais de cem pessoas
Autoridades da Índia informaram neste domingo que mais de cem pessoas morreram e outras duzentas ficaram feridas em incêndio em um templo lotado na cidade de Kollam. O fogo no templo hindu Puttingal Devi, no estado de Kerala, foi iniciado após faíscas de fogos de artifício atingirem outros que estavam armazenados dentro do complexo.
Panama Papers: David Cameron anuncia grupo de trabalho
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou, neste domingo, a criação de um grupo de trabalho para analisar as informações do Panama Papers, que lançaram suspeitas sobre ele.
Refugiados recebem bicicletas no DF
Refugiados de vários países que vivem no Distrito Federal receberam, neste domingo, 34 bicicletas para facilitar o deslocamento pelos espaços urbanos. As bicicletas são usadas e foram consertadas para a doação, feita pela organização não governamental (ONG) Rodas da Paz. O projeto é feito em parceria com a Agência da Organização das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) e com o Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH), ONG que auxilia os migrantes.
Assassinatos de sem-terra serão investigados, garante ministro
Segundo o movimento dos sem-terra, as duas pessoas que morreram são os trabalhadores rurais Vilmar Bordim, de 44 anos, e Leomar Bhorbak, de 25 anos. Ambos eram do Acampamento Dom Tomás Balduíno
Sem comentários:
Enviar um comentário