segunda-feira, 11 de abril de 2016

Apoio ao impeachment de Dilma cai para 61%


Apoio ao impeachment de Dilma cai para 61%


A pesquisa também mostrou que 58% da população é favorável ao impeachment do vice-presidente, Michel Temer (PMDB)

Por Redação, com Reuters – de São Paulo:
O número de brasileiros a favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff diminuiu para 61%, 7 pontos percentuais a menos do que em março, mostrou neste domingo pesquisa do Datafolha divulgada neste domingo.
Dilma
O apoio à renúncia da presidenta Dilma Rousseff também diminuiu e agora é de 60%
O apoio à renúncia de Dilma também diminuiu e agora é de 60%, 5 pontos percentuais a menos.
A pesquisa também mostrou que 58% da população é favorável ao impeachment do vice-presidente, Michel Temer (PMDB), enquanto 60% acham que ele deveria renunciar.
Essa foi a primeira vez que o Datafolha perguntou a respeito do apoio à renúncia e ao impeachment do vice-presidente.
No caso de ambos os cargos de presidente e vice-presidente ficarem vagos, a pesquisa mostrou que 79% dos entrevistados são a favor da realização de uma nova eleição
O Datafolha realizou 2.779 entrevistas em 170 municípios nos dias 7 e 8 de abril. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Câmara dos Deputados

A legalidade ou não dos argumentos contidos na denúncia do processo de impeachment dominou as discussões sobre o parecer final da comissão especial que analisa o pedido de afastamento da presidenta Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. Foram mais de 13 horas de debate, na sessão iniciada na sexta-feira, por volta das 15h30, e finalizado às 4h43 deste sábado.
Ao todo 61 deputados discursam. A maioria, 39 deles, defenderam o parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO), que sugeriu o prosseguimento do processo de impeachment, praticamente o dobro dos que se posicionaram contrários (21) e um indeciso. Cada deputado membro da comissão teve 15 minutos para defender sua posição, enquanto os não membros falaram por dez minutos.

O apoio à renúncia da presidenta Dilma também diminuiu e agora é de 60%, 5 pontos percentuais a menos

Lula lidera corrida eleitoral para 2018, mostra pesquisa

Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera a corrida eleitoral para a presidência da república em 2018, segundo pesquisa do instituto Datafolha. Em quatro cenários levantados pelos pesquisadores, sempre com variações nos nomes dos candidatos do PSDB, Lula era o líder em três. Marina Silva liderava dois cenários — empatada com o petista em um deles e levando vantagem de 1% em outro.

Impeachment: 39 deputados a favor e 21 contra

impeachment
A legalidade ou não dos argumentos contidos na denúncia do processo de impeachment dominou as discussões sobre o parecer final da comissão especial que analisa o pedido de afastamento da presidenta Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. Foram mais de 13 horas de debate.
Negócios

Economia da América Latina e no Brasil irão encolher

ecoomia
A economia da América Latina e do Caribe vai contrair 0,6% neste ano, prolongando a fraqueza já vista em 2015 em meio ao complexo cenário internacional, estimou a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal). A comissão projetou que as economias sul-americanas registrarão uma contração de 1,9%. Em relação ao Brasil, a expectativa é de uma contração econômica de 3,5%, contra projeção anterior de queda de 2%.

Crise deve baixar inflação somente a partir de junho

infação
A queda da conta de luz e do dólar são os principais fatores que têm puxado para baixo a inflação. O agravamento da recessão econômica, no entanto, só deve produzir efeitos sobre os índices de preços a partir do segundo semestre, de acordo com economistas. Os especialistas mantêm a previsão de que, apesar do recuo, a inflação fechará 2016 acima do centro da meta pelo segundo ano seguido.
Mundo
Hillary Clinton

Hillary Clinton descarta disputa acirrada

Apesar de seu adversário na corrida pela candidatura dos democratas à Presidência dos EUA ter conseguido mais uma vitória, a líder Hillary Clinton rechaçou, neste domingo, a ideia de que a disputa será decidida na convenção do partido, afirmando que esse tipo de cenário não faz parte de seus planos.
Índia

Na Índia, incêndio em templo mata mais de cem pessoas

Autoridades da Índia informaram neste domingo que mais de cem pessoas morreram e outras duzentas ficaram feridas em incêndio em um templo lotado na cidade de Kollam. O fogo no templo hindu Puttingal Devi, no estado de Kerala, foi iniciado após faíscas de fogos de artifício atingirem outros que estavam armazenados dentro do complexo.
Brasil

Refugiados recebem bicicletas no DF

refugiados
Refugiados de vários países que vivem no Distrito Federal receberam, neste domingo, 34 bicicletas para facilitar o deslocamento pelos espaços urbanos. As bicicletas são usadas e foram consertadas para a doação, feita pela organização não governamental (ONG) Rodas da Paz. O projeto é feito em parceria com a Agência da Organização das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) e com o Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH), ONG que auxilia os migrantes.

Sem comentários: