sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Os três filhos da puta!

Os três filhos da puta!
- Fernando Lima
-Fernando Gonçalves
- Francisco Carmona
Não é segredo para ninguém que a minha página do Facebook tem cinco mil amigos e mais de cem mil seguidores. Isto é obra!!!!
É mais do que o número de leitores que o jornal SAVANA tem. Que eu saiba, o SAVANA tira, semanalmente, dois mil exemplares. Tem alguma publicidade que somada nem produz mil dólares por mês. E é por via disso que aqueles três filhos da puta que acima mencionei, metem-se em esquemas para conseguir enganar o estômago.
O Fernando Gonçalves promove a imagem de Luísa Diogo do seu esposo, Albano Silva, recebe alguns trocados.
O Francisco Carmona escova o Celso Correia em troca de migalhas. É assim o jornalismo moçambicano. E isto não é uma invenção de Nini Satar, qualquer leitor assíduo do SAVANA pode perceber.
Porquê filhos da puta?
A oito de Janeiro passado, publiquei um post em que falava de uma capa do SAVANA que sujava a imagem do Maulana Nazir, ao associá-lo ao Estado Islâmico. Isto foi na edição de um de Janeiro de 2016 que tinha como número 1147. Denegriram a sua imagem e em nenhum momento pediram-lhe desculpas.
Apenas queriam vender o jornal com mentiras.
No dia 29 de Março, o SAVANA voltou a publicar mentiras ao escrever na página de sociedade que o terrorista Salah Abdeslam, um dos responsáveis pelos ataques terroristas de Novembro de 2015 em Paris, era frequentador assíduo do Dolce Vita. O jornal publicou isto porque, como sempre, não tinha o que escrever. E pior: escreveu que os seus repórteres estiveram no Dolce Vita e acompanharam “in loco” quando os empregados do café reconheceram o terrorista que à altura a sua imagem estava a passar na televisão. Que mentira grosseira.
Última edição do SAVANA
Volvido este tempo sem entrar em rixas comigo, os três filhos da puta acharam um meio de provocar Nini Satar. Na edição de 12 de Agosto corrente, na página seis, publicaram uma notícia relacionada com a prisão dos supostos assassinos do Procurador Marcelino Vilanculo. Nisto viram uma oportunidade de me associar ao assassinato de Marcelino Vilanculo.
O SAVANA escreve e passo a citar que “de recordar que na altura do seu assassinato, Marcelino Vilanculo tinha sob sua direcção vários "processos quentes”, incluindo o processo de Danish Satar, sobrinho de Nini Satar”.
Sinceramente, não percebo nada. Se o SAVANA diz que o Procurador tinha vários processos “quentes”, porquê dar ênfase ao do meu sobrinho Danish e nisso aproveitar a oportunidade para chamar o meu nome à confusão? Isto não é só para vender o jornal?
Prosseguindo, diz o jornal que “24 horas depois do assassinato, Nini Satar publicou um texto no seu mural lamentando a morte do magistrado”. É claro que fi-lo, pois no dia doze de abril dia seguinte da morte um dos jornais da praça tentou relacionar o sucedido ao processo de Danish.
E há mais mentiras do SAVANA quando diz que “de acordo com as investigações, os três executores se teriam encontrado com um homem de origem asiática defronte do supermercado Premier”. Pra receber dinheiro.
Qual investigação?
Tudo não passa de uma invenção do SAVANA so pra vender o jornal.
A finalizar diz que “no entanto, ao que o SAVANA apurou junto dos investigadores do caso, este é um processo bicudo e que ainda vai correr muita tinta por suspeitar-se do envolvimento de uma “importante figura” que passou pela BO e que neste momento está fora de Moçambique e no passado foi indiciado de sequestros”.
Meus caros: qual é o nome que fica bem para estes indivíduos? Jornalistas de meia-tigela? Famintos? Escrevinhadores de baboseiras? Só encontro um único nome: filhos da puta. Isso mesmo. Julgo eu que as mães de Fernando Lima, Fernando Gonçalves e Francisco Carmona dormiram com vários homens, de tal sorte que não sabem efectivamente quem são os pais destes três.
O que escreveram revela a sua origem. Não podem ter nascido duma família com princípios. Nasceram num antro de prostituição onde as figuras de destaque eram as suas mães. Eram prostitutas da primeira água e aos filhos lhes corre o mesmo sangue. Por isso que por dinheiro são capazes de manipular a opinião pública. Não vou dizer que houve falta de rigor na notícia publicada. A estes não vale a pena falar-lhes de rigor profissional porque nem isso são. São vagabundos que pensam que denegrindo a imagem de Nini Satar vão vender o jornal.
Se nunca processei o SAVANA por publicar mentiras a meu respeito, é porque não vejo necessidade. O jornal não tem nenhum património que possa assegurar o meu ressarcimento. Ou seja, seria perca de tempo e eu é que iria gastar dinheiro com advogados. Também porque sei responder-lhes à altura, como tenho feito sempre. Nenhum filho da puta fala mal de mim e me calo. Sou filho de boa gente e sei que a calúnia dói. Saberá isso um filho de uma prostituta?
Só não lhes posso citar de cor o processo relacionado com a detenção dos supostos assassinos de Marcelino Vilanculo. Mas está lá que existem três executores confessos e o mandante também já foi identificado e trata-se de um recluso que está a cumprir uma pena de 20 anos de prisão maior na BO.
Em nenhum momento eu, Nini Satar, sonhei ou fiz qualquer plano de assassinar Marcelino Vilanculo. Ele não me devia nada. Não havia nenhum processo com ele em que eu estivesse envolvido. E mesmo se fosse o caso, responderia ao juízo e nada de desatar a tiros. Não é esta a minha educação. Tenho princípios embora os filhos da puta teimem em me associar a tudo de errado que existe em Moçambique.
Ademais: no caso do meu sobrinho Danish Satar, ele não fugiu da cadeia. Saiu legalmente, e pela porta principal
porque o Ministério Público não conseguiu, em seis meses, preparar uma acusação contra ele.
sabendo que o prazo de fazer acusacão era de 3meses.
Se houvesse apenas algum indício da sua culpabilidade naquilo que lhe imputavam, de certeza que o Tribunal Supremo não o teria deixado sair. E nem a Procuradoria teria ficado tanto tempo sem preparar uma acusação. Aquilo foi uma fantochada. O processo em que se diz que Danish está envolvido é, para o vosso conhecimento, de 2012. Então desde lá até cá a Procuradoria ainda não conseguiu preparar uma acusação? Não estará a querer forçar uma acusação? Aliás, em bom jornalismo é o trabalho que o SAVANA estaria a fazer. Procurar saber da Procuradoria porquê prendeu alguém sem provas? Baseou-se em que? Fofoca? Intriga?
SAVANA devia procurar saber porque fizeram aquele espectáculo todo de trazer o Danish de Roma
gastar dinheiro de deslocações e no fim não terem materia pra fazer acusações em tempo.
isto sim seria um jornalismo serio.
o filho da Puta do Fernando Lima
diz que foi Aluno na universidade Eduardo Mondlane
e depois passou pra Faculdade de Direito então sabe que um processo quando existe alguem inciado deve ter um fim.
ele sabe muito bem que eu Nini
nunca fui Pronunciado em processos de raptos
mais como ele e um Filho da puta
continua a falar que foi indiciado
sabendo prefeitamente que este processo caiu por terra.
nunca se provou nada
apenas era fofocas.
Portanto, compulsado isto tudo, vos posso garantir, sem nenhuma dúvida, que eu, Nini Satar, e o meu sobrinho Danish nada temos que ver com o assassinato do magistrado. Aliás, quando os indiciados forem a julgamento, tal se vai provar em definitivo e espero que nessa altura, o SAVANA, nem que seja pela primeira vez, saiba dizer aos seus leitores que mentimos contra Nini Satar e a sua família. Isso vos há-de tornar hominizados.
Quanto à minha ausência do país vou repetir, embora não seja necessário, que tive autorização do competente tribunal. Em nenhum momento fugi. O tribunal sabe onde estou e o que estou a fazer. Não devo satisfações a um jornal medíocre como o SAVANA. Tem muito chão que percorrer só para espreitar o status de Nini Satar. Eu não sou da vossa laia.
Se o SAVANA acha que tem documentos que provam algo contra mim então publiquem nas próximas edições.
Sei que não faram porque não existe!!!!
Por isso vou continuar a chamar lhes de filhos da puta.
Nini Satar
Um chega ao jornalismo moçambicano!
Há-de, muita boa gente, perguntar por que o Nini Satar preocupa-se tanto com o jornalismo moçambicano? É simples: é que durante anos fui leitor assíduo de jornais moçambicanos, e, por conseguinte, tive também amigos e inimigos jornalistas. E, em abono da verdade, muitos dos que escreveram artigos contra mim, não escreveram a verdade. Sujaram o meu nome em praça pública sendo que o que escreviam estava despido de qualquer verdade. Eram mentiras.
O jornalismo moçambicano hoje está estagnado. Ou seja, existem pessoas que trabalham no jornalismo, mas que não são, de facto, jornalistas. Devo ter dito aqui alguma vez que se os jornalistas moçambicanos fossem submetidos a um escrutínio severo, poucos seriam chamados de jornalistas. Há muita palha. E o próprio jornalismo virou um mercado fácil para quem não tem um emprego à altura.
É por isso que diariamente os nossos jornais, revistas, rádios e televisões publicam boatos , rumores e não notícias verdadeiramente ditas. No verdadeiro jornalismo, a informação deve ser produzida de forma coerente, imparcial, sem deturpar os factos ou manipular as ideias para meios ilícitos. Há muito que a verdade no jornalismo moçambicano deixou de ser um elemento básico. Existe o mediatismo, sensacionalismo, rumores e a pressa de publicar sem investigar com exaustão.
Isto vem a propósito do meu post de ontem sobre o que a Agência de Informação de Moçambique (AIM) publicou sobre novos limites para levantamentos em moedas estrangeiras. É que este boato que inundou as redes sociais, também foi aproveitado pelo “canalmoz de Canal de Moçambique” para fazer manchete. Isto é vergonhoso.
Eu, Nini Satar, não sou jornalista. Quando vi esta notícias, atribuída ao Standard Bank, nas redes sociais, logo desconfiei. Liguei para o próprio banco e para o Banco de Moçambique que desmentiram tudo. Agora, não entendo como é que alguém que se intitula de jornalista tem essa preguiça de confrontar os dados para ter a certeza se a notícia é real ou não. Correm a publicar e mesmo quando se apercebem do erro cometido nunca pedem desculpas aos leitores.
Já disse várias vezes que o papel de jornalista é informar e formar. Como é que um bêbado qualquer que escreve coisas que nem ele sabe o seu significado nos pode informar? Como é que este indivíduo pode influenciar no melhoramento da sociedade?
O mais espantoso é que esses jornais que publicam mentiras parece que não têm editores. Se têm, o que ele faz? Qual é o seu papel? Tenho saudades dos tempos em que lia Carlos Cardoso, Migueis Lopes Júnior, Albino Magaia, Calane da Silva, Filipe Ribas, só para citar alguns exemplos. Estes senhores escreviam com propriedade e mesmo nos tempos do partido único sabiam criticar o que andava mal.
E hoje pululam nas redacções pessoas com outro tipo de talento, mas não para o jornalismo. É por isso que temos lido, assistido e ouvido essa catástrofe toda. E são essas pessoas que durante anos andaram a intoxicar a opinião publica escrevendo mal sobre Nini Satar, quando o que escreviam não tinha nenhum cunho de verdade. Isto é lamentável não só pela parte que me diz respeito, mas para o país no seu todo.
A imprensa é o quarto poder. E nalgumas circunstâncias até pode ser o primeiro poder. E como é que Moçambique pode desenvolver com uma imprensa destas? Com jornalistas que pegam fofocas das redes sociais e transformas em notícia?
Há um elemento importante no jornalismo sério que é o princípio do contraditório. Significa isso que sempre que se acusa alguém disto ou por aquilo, esse alguém tem que ser ouvido para poder se defender. Mas muitos dos jornalistas de meita-tigela que temos, correm para publicar sem ouvir o acusado.
E é lamentável quando temos um Conselho Superior de Comunicação Social (CSCS) também inoperante. Qual é o papel desta instituição, ou seja, o que o Tomás Vieira Mário já fez desde que foi indicado para presidir o CSCS? Nada. Absolutamente nada. Limita-se a usufruir das mordomias que o cargo lhe confere e mais nada.
Triste, mas isto e mais tantas coisas más caracterizam o meu Moçambique. Um país que em pleno século XXI move-se como se estivesse na idade de pedra.
Nini Satar
LikeShow more reactions
Comment
17 Comments
Comments
Paula Maria Raiova
Write a comment...
Ivo Baltazar Cossa concordo plenamente contigo NINI esses jornalistas de hoje desenformam de que informar quando ouvem uma fofoca saem a mil a horas para irem publicar eles denigrem a imagem das pessoas.falta lhes uma escola muitos deles sao curiosos .
Pedro Nhone Estes jornalista funcionam de tal igual com a nossa governaçao.
Salvador Mandlate Triste como essa desinformacao esta sendo propagada, hoje a Voa Portugues/a, publicou a mesma coisa...ate quando este tipo de jornalismo??
Amonge Rafael Macuacua Ou vcs também não entendem o que estao lamentando! De onde veio notícia então? Se bem que correu em todos os orgaos de informação, não teve fonte? Então todos jornalistas Moçambicanos sao loucos? Eu não acredito!!! Quem lhe garante Nini que o BM não desmentiu de má fe ou não quiseram te dar importãncia que tens?
Muhove Tata Com muita razão. Este país tudo que saí para os leitores e ouvintes é só para perturbar a mente dos cidadãos, visto que as boas notícias são as que falar do partido no poder.
António Sampaio Jacinto Jone Estes jornalisata n sabem,kual é o trabalho deles principalmente os jornalista da STV,publicam coisas sem primeros analizarm.
Ahmade Nassone Sitoe E verdade pedro
Aly Issa Macacos que me mordam!!!
António Sampaio Jacinto Jone Triste com a informação!ek os jornalistas estão mto ligados com as fofocas das redes socias,alias ek a maioria dos jornalista n usam a cabeça....usam esta profissão pra consiguir ganhar a vida k chato.
Junior Saide E esta agora como e que esta sustentar essas regalias o nosso governador do banco central
Geremias Teia Valeu
Lavumó Massequessa Ñ há diferença com a frelixo
Comments
Paula Maria Raiova
Write a comment...
Momade Assife Abdul Satar cidadao atento
eu não preciso de matar a ninguém! se fosse assasino talvez sim.
convido pra veres o meu post mais pra baixo
postei um vídeo onde o fernando lima
diz que não acredita no julgamento quanto aos mandantes.
veja este vídeo vai lhe lavar a cabeça.
quanto a minha estadia fora e Legal
isto lhe garanto 100%
a liberdade condicional não implica a ausência do arguido.
basta que comunique a tribunal.
aconselho lhe a consultar a um jurista.

agora quanto a seu nome Cidadão atento
não e nome isto.
nem tem apelido
sera que a sua mãe era como a mãe dos tais jornalistas(puta)

Jose da Nilza Respeitado compatriota pouco sei, pouco vivi a vida para deburcar com saber tais assunto mas lhe peco calma para com as palavras, creio que estar com raiva e seu direito mas isso nao lhe da o direito de ser cruel... cabecas frias para assuntos quentes... obrigado
Zainadiny Abdul Satar Nine tenha calma, pesso que não respondas mais a essa gente que faz de tudo pra lhe provocar e continuares a insultar eles leram e perceberam que não tens nada pra esconder, o que escrevem é pra lhe provocar mesmo.
Muhove Tata Meu irmão evita responder esse sujeito. Só esta aqui para desviar nos do assunto
Paula Maria Raiova

Write a reply...
Momade Assife Abdul Satar se eles escreveram verdades então que provem.
Milton Cabir Satar desta vez exagerou , aixo que sendo uma grande figura desta vez ultrapassas te os limites ninguem gosta de ser chamado esses palavroes; da proxima ve se noderas irmao..
Momade Assife Abdul Satar tudo que escrevi e verdade.
Muhove Tata Quando for necessário é preciso chamar de nomes estranhos. Força satar
Candy Manuel Ninguem negou k seja verdade o k o senhor escreveu... Mas nao meta as maes deles nesses assuntos.
Adolfo Caetano Quando lhe faltam argumentos para dar força a sua posição recorre aos insultos , tipico de Moçambicano
Ibrahimo Ossman Força nini satar
Bachir Abacassamo Doea a quem doer. Força Nini Satar.
Laercio Eder Camal Mulima Acredito que nenhum de nós gostaria que chamassem as nossas mães de puta.
Momade Assife Abdul Satar Armanda de Carvalho
esta conta e minha
se os ofendidos tão certos que respondam com provas nesta sexta feira.

Adolfo Caetano Momade Assife Abdul Satar hoje não estas de brincadeira , pensei que fosses apagar o Post
Momade Assife Abdul Satar Adolfo caetano
apagar porque?

Momade Assife Abdul Satar Adolfo Caetano
que argumentos queres que eu apresente?
acho que o senhor não leu o post
so veio comentar pra aparecer.
burro mesmo!!!
leia antes de comentar
o Savana faz acusacoes contra mim sem provas tudo pra vender jornal eu tenho que ficar calado?
tamos a falar dum caso de homicídio.

Ibrahimo Ossman Averdade e para ser dita
Dilton Pedro kkkkkkk o kota Nini não está para brincadeiras 
Sarmento Horácio Isto parece que alguem quer aparecer mesmo. Hi karele.👐
Muhove Tata Ha pessoas que comentam ser ler a mensagem do post. Isso é feio
Camil Hassane Momade Assife Abdul Satar ....são uns filhos duma granda puta esses culhões podres de Sida...
Miguel Amorim Cambada de ignorantes esses que se tentam passar de santinhos, se fosse a imagem deles em jogo sentiriam bem o sabor. Mano Nini tens toda razão,
Paula Maria Raiova
Write a reply...
Cidadao Atento Fosse nos teus tempos aureos e ja lhes tinhas mandado matar que nem fizeste com o colega deles ne, o carlos cardoso ne'… um assassino nao muda, apenas muda de estrategia kkkkkk… a proposito, quando regressas ai dessa europa? andas fugido do Pais porque pa? e ja agora isso de viveres na europa nao e' violacao de liberdade condicional?...
Momade Assife Abdul Satar cidadao atento
eu não preciso de matar a ninguém! se fosse assasino talvez sim.
convido pra veres o meu post mais pra baixo
postei um vídeo onde o fernando lima
diz que não acredita no julgamento quanto aos mandantes.
veja este vídeo vai lhe lavar a cabeça.
quanto a minha estadia fora e Legal
isto lhe garanto 100%
a liberdade condicional não implica a ausência do arguido.
basta que comunique a tribunal.
aconselho lhe a consultar a um jurista.

agora quanto a seu nome Cidadão atento
não e nome isto.
nem tem apelido
sera que a sua mãe era como a mãe dos tais jornalistas(puta)

Olegàrio Samuel Muando Acho feio envolver as mães num assunto que não lhes diz respeito... Cadê o seu carácter???
Momade Assife Abdul Satar Olegàrio Samuel Muando
e
Armando De Carvalho
estão a favor de mentiras.

Olegàrio Samuel Muando claro que não, mas sim do carácter, boa educação, ética, simples qualidades de um indivíduo que exerce a cidadania....
Ben Manecas Benito Desculpa me Nini Satar, mas acho que eu as pessoas so gostam de alimentarem polémicas, por mim não vejo tanta necessidade desse bate boca porque não terás mencionado nome da senhora fulana que seja mãe de...
Paula Maria Raiova
Write a reply...
Cofe Emanuel Vilanculos não ha fumo sem fogo pk so falam de ti???
Momade Assife Abdul Satar cofe Emanuel Vilanculos
os meus advogados cobram 100mil usd em cada processo
o mais barato cobra 50mil usd
por eu ser Nini satar.
o Savana não tem este dinheiro.

Wale Kaya E se um dia provarem o k dizem. ..
Momade Assife Abdul Satar Wale Kaya
nunca vão provar.

C M Mahomed Mahomed Pra todos q leram a leitura,o nini esta a escrever o caracter q mocambiqui tem,não quis ofender s nimguem mas ,mas averdade todos nos soubemos q os nossos jornalista são e serão do pior,escrevem e divulgam coisas sem sentido,por razão ele esta a esclarecer q pra nos um dia prevenir,tudo q nini escrevia sobre a nossa situação do pais esta acontecer,vamos todos ver e entender como racional e não analfabetos.
Nadya Indomável Indomável Kkkkkk onde as mães entram nesse assunto para serem chamadas putas mesmo???
Edson Agostinho Sangue Sangue Amir Não precisa fazer parte do grupo de "putas" pra uma mulher sentir-se ofendida com isso..
LikeReply2August 17 at 2:18pmEdited
Nadya Indomável Indomável Edson Agostinho Sangue Sangue não sei porque tu preocupada com esse vi logo na hora que nasceu d um Homem não uma mulher 😂😂😂😂😂😂
Nadya Indomável Indomável Amir Aly Julaya consegues ser mais ridículo????
sou mulher nasci de uma mulher no dia que aceitar k falem mal de uma mulher deixar de ser 😉😉

Amir Aly Julaya Está difícil escrever coisas que se possam perceber.... Hehehehehe só posso rir...
Nadya Indomável Indomável se nem tu entendes como queres que os te entendam 😂😂😂
Dilton Pedro Edson Agostinho Sangue Sangue vaum te dar bala querer se meter nessas coisas 
Dilton Pedro heee, assunto de big boss's
Edson Agostinho Sangue Sangue E daí? Quando a pessoa e rica não pode ser criticada??? 😂😂
Paula Maria Raiova
Write a reply...
Juma Mussagy Abdul Mutualibo Meu irmão NINI, o islam nos ensina o perdão,a tolerância,o respeito e a contenção. Independentemente dos motivos,pelo shariant não é permitido chamar nomes aos isso além de ser pecado ou mesmo um acto desprezível perante à Allah. É também um crime. Fiquei ainda mais indignado ao insultar as mães dos seus interlocutores. Você não apenas despiu a mães dos jornalistas assim como também as nossas mães o que é muito mau. Toda MULHER é nossa mãe e elas tem um grau muito alto razão pela qual pelo shariant, o paraíso está por de baixo das pernas das nossas mães. Isto é,o facto delas terem nos nascido merecem nosso total e incondicional respeito.
Juma Mussagy Abdul Mutualibo Ele podia ter encontrado modos éticos para colocar a sua preocupação. Segundo reza as leis do shariant. E não partir para ignorância.
Mario Silva Bonito irmão juma Mussagy Abdul mutualibo
Cassamo Remane Takibir.
Allah akibar.
See Translation
Paula Maria Raiova

Write a reply...
Zé Peixe Kkkkkk!....epha paciência esgota mesmo imaginem com uma arma em punho ja tinho 3alvos por abater
Vasco Lebre Malate lamento pelos insultos as maes, elas nada tem a ver com isto.... Mas Nini tem toda razão... Ao menos devia te-los chamado de vira-latas!!!!!
Cremildo Cumaio Satar, ainda que tenhas muitas razoes para chamar a estes cicranos dos nomes que quiseres, mas não acho muito ético buscar ou chamar o suposto (pois eu não sei/conheço com que base) modus vivendi das suas maes para este barrulho, pois aquelas só "trouxeram-lhes" ao mundo, tudo que fazem a responsabidade deve ser a eles imputada, e não às "coitadas".Satar, você é culto e civilizado o suficiente para responder a quem quer que seja, sem usar palavroes ofensivas e sem causar danos colaterais. Poupe às senhoras, ataque os tiranos.Minha singela opinião, o resto, trate-os à sua altura!
LikeReply8August 17 at 9:29amEdited
Arafat Calu Calu Eu acho k nao devias teres chamados as maes d putas pke elas nao tem nada haver com o bussalismo dos '' 3 MOSKITEIROS ROTOS'' .
Jhon Mabo Mabote Mesmo, sendo verdade não precisa insultar,es infeliz as vezes meu mano...!
Nando Conceicao A história até é linda,daí a meter a mãe dos senhores no assunto meu caro, ficas mal no espelho.
NaCossa Cossa Até quando vão deixar te em paz esses lambe botas....será k o tempo k ficaste na BO não satisfez o ego deles..
Poças pa

LikeReply21 hrs
Eliazar Baltazar Manganhela Quê sou eu? O Nini deve conhecer muito bem as progenitoras destes três homens.
Eduardo Guambe Milton,porque eque pra si o Satar e uma figura? pelo que eu saiba ele e crimonoso e ai milton ,vai reagir?
Miguel Tite Migas bom aceito tudo mas atribuir as culpas as maes e familia daqueles...hummm nao fica bem ou seja sera que os teus podres nini satar sao da responsabilidade da tua MAE ou FAMILIA? nini por favor esta aonde tua educacao que diz que tem? nao precisas de descer ate ao nivel deles para mostrar que existe... fui porque pode ser que minha mae entra no grupo das putas identificadas por nosso compatriota........
Jose da Nilza para o caso do mano Nini so tenho a dizer que nao importa o quao seja uma pessoa ela vai machucar te de vez enquando e vc precisa aprender a perdoar... ele e um exemplo para muitos mas e humano irritou se
Zainadiny Abdul Satar Parem de comprar mentiras ó povo, já não há dinheiro pra comer imagina pagar por mentiras .
Mima Cavelane Que culpa tem as maes desses senhores?! Ja ouvi muitas maes dizerem com muita tristeza: eu nasci meu filho mas nao tinha como por-lhe um coracao correto e honesto. Então Nini, nao é justo insultar as progenitoras desses jornalistas.
Kwait Boko Jhannath Bem dito Satar tal como diz o grande pensador o "o sábio não diz tudo que pensa mas sim pensa tudo que diz" quero assim acreditar que até se eles acham que isto é verdade devem provar. E aí reside o princípio da dúvida se eles são jornalistas ou apenas o supra citado.
Cremildo Cumaio Na minha modesta opinião,acho que para reprovares/regeitares um prato mal feito, das duas uma, ou tem que ter comido um bem feito, ou tem que ter aprendido a fazer melhor.
Jonas Sergio Chauque Tens toda razão!!! O problema é chamar a mãe de cada um de prostituta. Pois as nossas mães não são responsáveis pelos nossos atos .
Isalia Ussene Subhana allah Momade Assife Abdul Satar k expressoes sao essas,allah akbar.
Eugenio Justo Vitorino Compreendo sua preocupacao pelos jornais que de forma recorrente fazem publicacoes associando te a todo mal, o que mesmo nao compreendo e o porque tamanhos insultos a uma mae que nada tem haver com o jornalismo, bem conheces os teu detratores, e a eles q deves os responsabilizar!
Pelo poste de hoje, tou profundamente envergonhado por ser teu amigo virtual

Merinho Cabral Nini!!! Uma mae nao pode pagar pelos erros de um filho chame todos nomes k kiser aos filhos menos esses palavroes Broo nao fica bem e nem tao pouco
Miguel Tite Migas Julgo eu que as mães de Fernando Lima, Fernando Gonçalves e Francisco Carmona dormiram com vários homens, de tal sorte que não sabem efectivamente quem são os pais destes três.HUMMMM satar AQUI METEU AGUA....... CONTINUANDO Não podem ter nascido duma...See More
Abrão Massingue Hum.....condeno lhe de falar mal das mães....
Do resto Sr. Em que sabe provar.

Adolfo Sualehe Nini vce tem razão ninguém gosta de ser manchado nas redes sociais.
Salvador Fulane Nini. Por mais zangado, ou angustiado estejas, nao chame aos outros de palavroes meu caro. Na verdade, eles escrevem informacoes falsas para venderem mentiras. Soque, de como vens reclamando destes 3 ja ha dias, se o pais nao fosse dos tubaroes famintos. Tenho a maxima certeza que este jornal ja deveriam terem interditado a venda e muito mais a existencia do tal. Na verdade so so lémos para estarmos a par e passo das suas mentiras quotodianas.
Bento Abdul Taibo De facto esse jornal tem mentido muito, pra que possao vender, todos do #Savana sao filhos da #Puta.
Nunca vi uma informaçao verdadeira naqueli jornal o bom ê fecharem aquilo.

Mano Hermano Bem dito e a merecerem os tais ,pois pensam que têem o poder nas mãos porque podem escrever o que lhes vem a mente para defamar a imagem do Nini .
Eles que cuidem das suas vidas e que aprendam a ser verdadeiros jornalistas se é que o tempo já não passou-se .

Pedro Chilundo Gsto muito das suas publicações sr Nini agradecia que moderace a linguagens porque se calhar as mães que deram luz aos tres senhores viveram uma vida onesta com os seus maridos,que esteje abirecido eu entendo mas usar uma rede como esta pra ensultar as mães deles é de mais.
Jonas Sergio Chauque É normal que esteja furioso, mais não se igual a eles chamando os de nomes.
Erasmo Mondlane deixam nini em paz se fose voces ao vosso lado o qu fariam ta cansado o homem de ser acusado por coisas qu nunca cometeu.
Joao Manuel Rodrigues Mabutana Assim não Nini,moderar por favor a linguagem,nao os conheço nem estou a favor nem contra a opinião deles escreve o que puderes mas isto de falar da mãe dos outros em nada te significa,tens dinheiro mas esses palavrões não não não msm Nini desculpe me se te ofendi
Cotta Faife Faife Chefe te admiro o seu estatuto não o confere pra tirar palavrões dessa natureza, bem você e quem sabe
Meque Magira Nini Satar desta vez não sentiu as bandas sonoras da circular. Travou no meio da rotunda mesmo!
Bento Abdul Taibo Nunca vao provar nada, apenas querem vender com as mentiras que dizem, i querem audiença usando mentiras.
Clemente Machava Força patrão, talvez possam a prestar atenção nas próximas publicações e não repitam o mesmo, seja para qualquer caso.
Alice Zandamela Hiiiii Nini,nada contra mas modera a linguagem,nao fica bem homem do teu nivel usar palavroes,se bem que outras pessoas merecem.
Nampula Pizzas Hj ate um bebe fala filho da puta n e novidade alguma.ate nas brincadeiras tds nos falamos.pois eles sao pk agora etao a defender?eu tame digo q sao uns filhos da putas sim sim e sim
Laercio Eder Camal Mulima Alguém está mostrando a sua cauda.
Joaquim Sousa Vilanculos E curioso q todos comessem pela letra F
Cassimo Ismael Senhor cidadão atento,se fosses atento mesmo,saberias que quem assassínou Cardoso,foi Nhimpine,isto demonstrou-se claro como a água cristalina,so que ele era filho de quem era porisso ñ foi tocado.
Castigo Macuacua Macuacua Esses jornalistas provocaram o grande Nini,e as mâes é q pagam das tais provocacões,que pena dessas mães,esses jornalistas devem no minímo pedirem desculpas ha todas mães do mundo pois" mãe que é mãe é mãe".
Jeronimo Gungulo Li na íntegra, está quente isto.
Elidio Afonso Afonso Muita calma nini satar se eles te ofenderam, ganha calma xta e uma rede social plissss
Nyny Satar nao a fogo sem fumansa ele tem suas razoes pra atribuir os nomes k ele chamou,
Azarias Machava Azarias Machava Vão sentir na pele.
Ivano Javane Muita calma nessa hora...
Gerson Zacarias Post infeliz!!!
Cassimo Severino Aide Coitados, tao com fome esses gajos irmao axo qui deviamos dar algunx quites nem?
Juliao Mussalafo Gostei dessa dos filhos das putas forca Nini
Muhove Tata OBRIGADO NINI POR TIRAR AS PALAVRAS DA MINHA BOCA
Mussarcanhe Junior Jeque Junior Coitados das mães
Mas filhos da puta.....
Essa doeu até na alma

Felisberto Nankuta Nini é um Búfalo ferido
Muiza Duarte Se alguém chamasse tua mãe de Puta?
Ze Valentim de Sousa Senhor, modere lá a linguagem
Edson Jorge Saide cada um é responsável pelas suas palavras
Aunidio Luis da AN isso está cada vez mais dope
Merito Costa Penga Tchakala Filhos das putas kkkkk essa vai doer
Eusebio Costias Cada um tem o seu sentiment......forca ninj
Muhove Tata Esses jornalistas são cães
Adolfo Caetano Assim que insultaste as maes dos 3 , sentes - te realizado ??
Muhove Tata Não vão provar nada. Porque só escreveram mentiras
Muhove Tata Vida dele é complicar as pessoas
Samuel Júnior Muhalaque Esse Nini satar nunca aprende.
Devane Boss Esses nunca vao provar nada mano kkkkk,so sabem escrever apenas
Muhove Tata Não vão provar nada. Porque escreveram mentiras
Jonas Sergio Chauque Oops!!! Foi pra quem esse último comentário do nini?
Flugence Mkila Nao merecemos ouvir palavras tao feias.
Amonge Rafael Macuacua Vc com seus jornalistas estao em guerra
Muhove Tata Quando for necessário pode s se chamar
Wiliam Macajo Lapas sr comentem nu post do nini nao nus comentarios d outras pessoas.. ... por outro lado vejo k kerem provocar o nini
Paulo Bonifacio Tomocene Bonifacio Hoje acreditei que estamos a viver uma verdadeira crise, onde Moz nao tem "dinheiro, comida, divisas até nao tem informacao para noticiar".
Bento Abdul Taibo Moçambicano quando quer megalhas ate enventa coisas impossives.Eshy
Alex Alexandre Missal Missal "... um processo quando existe alguem inciado deve..."
"...continua a falar que foi indiciado...".

Deu p entender k escreveu o artigo com nervos a flor da pele. Mas entendeu se k é indiciado.

Tudo isso k falaste Nini é verdade. Nao é so o Savava k publica mentiras. Varios jornais.

Cassimo Ismael ñ estou aqui pra defender a ninguem,se estes jornalistas tem um comportamento mediocre merecem os tais atributos,e se as suas mães foram atingidas,os seus filhos sao os primeiros culpados ,prq quem assim age desonra a sua família.Agora aguentem.
Ivo Baltazar Cossa NINI podes ter enchido de raiva mais as proginitoras dos visados nao merecem entrar neste sarilho tens que moderar na linguagem improperios isso a ninguem abona .controla te nao deixa a raiva tirar o seu caracter .ataca a eles menos as suas familias.
Merito Costa Penga Tchakala Nani tem muita razão,ném outro dia ainda não nasceu mas já está aí outra mentira do canal moz
Juma Mussagy Abdul Mutualibo As nossas mães foram todas insultadas .
Shakil Carrelo Deixá nini em paz.
Nuno Zacarias Este tipo deve estar a começar a enloquecer.
António Sampaio Jacinto Jone So passa a vida a fofocarem pessoas...
Abdul Latif Mussagi Muito embora não me simpatiza com o Savana ( que muitas vezes já ofendeu os muçulmanos em Moçambique, exibindo as caricaturas insultuosas do nosso Profeta) mas esse título dado às mães é exagerado. Acho que eles nasceram dum acto matrimonial e são filhos de Pai e mãe Unidos pelo casamento. A não ser que o irmão conheça a origem deles. Melhor retirar a parte das mães e editar o post e todos irão lhe aplaudir. O irmão sabe que quando alguém insulta a mãe do outro é como se insultasse a sua mãe ou pai. Nós sabemos da injustiça que deve ter passado mas o ódio para com alguém não nos faça cair noutra injustiça. Apenas dei o meu insignificante conselho.
Joaquim Berema Jose Berema À tristesa dum homem! Vense q o mundo de ojem tem homens maldosox por um pão e merde na garagem.
Marizza Mwananova Quando a pessoa está farta diz "filho da puta"mesmo. Nini te entendo.dou te a maior força. Se existisse 1 Nini sacar no governo .em cada província. Nos órgão de comunicação. Na saúde Moçambique estaria 1000 vezes melhores.caros cidadão seguidores Facebookeiros perdoem a linguagem do Nini e estejam atentos à Moçambique. Não sejam coniventes com estes corruptos.assassinos..ladrões que só levam Moçambique ao fundo do poço. O que Nini faz é abrir às portas de Moçambique para uma verdadeira democracia.
Pedro Paulinoo Massango Quem entra no mundo injustamente sempre será procurado até a sua morte. . farão dessas pessoas muito dinheiro .. porque o povo moçambicano é distraído.. não posso mencionar os nomes mas porque não escrevem sobre eles?? Eu não disse nada estou a sonhar já são 21h ...
Sheyron Tivane Junior David As letras F's tem problemas aqui Oh Nini...
Wiliam Macajo Lapas nini assim vai perder seguidores
Sarmento Horácio Marketing 👅👀👂
100 of 111

Sem comentários:

Windows Live Messenger + Facebook