quinta-feira, 14 de abril de 2016

Homens Armados da Renamo abatidos quando tentavam emboscar coluna militar na Gorongosa




Homens Armados da Renamo abatidos quando tentavam emboscar coluna militar na Gorongosa
Cinco homens armados da Renamo foram abatidos na passada terça-feira, na zona de Clumaze a poucos quilómetros de Satungira, na Gorongosa, na província central de Sofala, avançou o AIM.
Segundo a fonte citado acima, os homens armados do maior partido da oposição foram abatidos pelas Forças de Defesa e Segurança quando tentavam emboscar uma coluna militar de reabastecimento logístico.
Na madrugada de ontem, quarta-feira, um outro grupo tentou, sem sucesso, assaltar o posto policial a entrada da vila da Gorongosa, onde feriu com gravidade um elemento da Unidade de Intervenção Rápida (UIR), garantiu a mesma fonte.
O AIM avançou ainda que os ataques da Renamo, a maioria dos quais reportados na região centro de Moçambique, surgem devido a pretensão daquele antigo movimento rebelde de governar a força nas seis províncias onde alega ter ganho nas eleições gerais de 14 de Outubro de 2014.

TIROS EM NHABUTO/BARUE.


Em Barue concretamente na zona de Nhabuto houve durante toda manha de hoje quinta feira(14/04/2016) trocas de tiros entre as tropas mistas da frelimo( UIR, FADM, FIR) e forcas revolucionarias da renamo. Foram vistas viaturas militares transportando soldados feridos, nao se descarta a possibilidade de entre os feridos ter havido vitimas mortais. A fonte diz que os tiroteios terminaram por volta das 14horas.

Aguardemos pelos detalhes.

BREAKING!
BAIXAS DAS FDS

"Caro Unay, do dia 21/3 ate hoje ja morrerram 119 oficiais (comandantes) e 913 soldados em Manica e Sofala."

- Fonte anônima das FDS (Via UC whatsApp)
NOTA:
Isto e uma atentica carnificina! Em cerca de 20 dias morreram 1032 militares (uma media de 50 por dia). E certamente estes números nao incluem os mercenários...
Tudo por culpa do sheik Abdul Carimo Sau que promulgou resultados eleitorais fraudolentos.
Foto de Unay Cambuma.

Egidio Vaz adicionou 14 fotos novas.

RESULTADOS DA PESQUISA DE OPINIÃO: A actual crise político-militar em Moçambique.
Entre Domingo, 10 de Abril a Quinta-feira, 14 de Abril, corremos um inquérito online em que quisemos colher dos usuários desta rede social, a sua opinião sobre o actual conflito político-militar, suas causas, formas de resolve-lo e o seu sentimento em relação ao poder da sua voz. Mais de 400 participantes Moçambicanos de ambos sexos responderam ao inquérito a partir de diferentes cantos do país e do Mundo. 
Dos resultados, pudemos apurar o seguinte:
• Os inquiridos acham que a Frelimo é o partido político menos sensível a opinião pública. O MDM é na otica dos inquiridos, o partido político mais sensível à opinião pública.
• Na mesma esteira, os inquiridos julgam que o governo não ouve seus cidadãos daí que ele é isnensível ao seu grito.
Na esteira deste sentimento, os inquiridos concluem logicamente que entre o governo e a Renamo, quem está mais interessado na Paz é a Renamo e não necessariamente o governo. Apoiam que o líder da Renamo continue nas matas até que as condições de segurança estejam criadas, até porque as armas não são o grande problema desta crise política.
No geral, os inquiridos apoiam o desarmamento da Renamo mas olham para a injustiça eleitoral e o incumprimento dos acordos de Roma como os grandes problemas, causadores das cíclicas crises políticas. Eles também julgam que de todas as soluções disponíveis para a superação da actual crise, a mais sustentável passa por mudanças legislativas capazes de alargar o cânone democrático. 
Baixe o relatório completo e a ficha técnica automática do link que se segue:https://goo.gl/HhmQMb

Eu ainda não analisei. Estes são apenas os resultados BRUTOS. Que cada um faça a sua análise. Eu farei a minha.

Mostrar mais reações
Comentários
Bendito Mazive Simeao oxa la que o governo leia esse inquerto
Gosto11 h
Marcelo Marcelino Os resultados do inquérito falam por si. Não tenho comentário!!!
Gosto1 h
Homer Wolf Ufff... assim sinto-me mais confortável: ao menos não sou eu sozinho que pensa assim...
Gosto81 h
Elson Guila Eu já me sinto satisfeito com esta representação gráfica dos resultados. Estou com apetite de ver o relatório completo assim como ver a análise dos outros.
Gosto1 h
Danilo De Nascimento Nhantumbo Respondi o inquérito. Pergunto ao#EgídioVaz qual será a aplicação dos resultados da pesquisa, que por sinal achei muito interessante/relevante?
Gosto31 h
Adriano Novela Exitirá um meio de fazer chegar esse inquérito ao governo? Pode ser que façam mudanças em função do resultado.
Gosto1 h
Marcelo Marcelino Mudanças? Se os resultados do inquérito revelam que o Governo esta interessado no conflito.
Gosto11 h
Lucinha Cuacheque Seria interessante pois! É uma maneira dos cidadãos participarem de certa forma, na tomada de algumas decisões.
Boa Monjane isto é super revelador! Parabens Egidio Vaz. Foi um excelente exercicio
Gosto11 h
Mwua Munyossa Dala João Estou muito feliz pela divulgação dos resultados do inquérito, eu estava muito ansioso porque contribui o meu ponto de vista e pelo visto é o sentimento da maioria.


Gosto1 hEditado
Tome Mutombo Mano egidio vaz parabens pela maneira sabia de servir aos moçambicanos. Os resultados falam por si é chegada a hora dos governantes ouvirem a voz do povo.
Gosto1 h
Marcos Manejo Pakhonde Pakhonde Governantes ouvirem? Tem ouvidos?
Nelio Matola De facto esse é o sentimento generalizado ,entretanto esse sentimento deve ser exteriorizado para que tenha algum efeito palpável, não adianta nada nos manifestarmos por detrás da internet, o problema de nós moçambicanos , é que somos medrosos e bastante desleixados e cada um só pensa no seu umbigo, e eles já descobriram que somos molesas, como diria uma criança "papinha cerelac",por isso fazem e desfazem, a soberania reside no povo segundo a constituição,mas enfim talvez poucos tem a consciência disso.
Gosto1 h
José de Matos Quiem quiser ignorar ou desvalorizar este inquerito, o problema é dele!
Gosto21 h
Augusto Gildo Buanaissa Parabéns pela metodologia usada e pela "aparente" transparência de pesquisa. Por favor, entenda aparente no sentido positivo. Para mim, o aparente só desaparece se eu tiver alguma forma de verificação.

Obrigado por partilhar os resultados.

Gosto1 h
Egidio Armando Missage Parabens Vaz! Sera que o Governo vai usar os resultados da pesquisa?
Henriques Luis Matsenguane O resultado deste inquerito eh de forma inequivoca imparcial. revela o sentimento dos inqueridos. Se a votacao dos pleitos eleitorais fosse no facebook onde a possibilidade de trocar a vontade do votante eh diminuta iriamos ver o que "o galo engoliu" ( Traduzido do xitswa: Hi wata wona Lexi xinga Mitiwa hi Kuku- esta escondido, claro).
Gosto53 minEditado
Teixeira Teté da Silva Essa é a verdade, pois eu ja esperava visto que muita gente não tem coragem de expor publicamente talvez por vivermos num pais onde não se pode ter opinião diferente temendo represálias e perseguições.
Andre Gandi Parabéns pelo menos tivemos resultados fiáveis. 

Se os processos eleitorais tivessem a mesma transparência ñ teriamos conflito

Gosto156 min
Evaristo Cumbane Parabes amigo EV
Ginho Bombe parabéns pelo inquérito caro Egidio Vaz
Erminio Jocitala Egidio Vaz. Well Done. Na verdade estes resultados alinham em grande com a sensibilidade popular em programas interativos como linha aberta da STV, Tribuna do Cidadão e outros. Não sei por que cargas de agua os politicos insistem em desalinhar-se com o povo que eles próprios juraram representar e defender. Pessoalmente considero o PR uma pessoa comprometida com a paz. Mas...
Gosto347 min
Raul Mucheca Nao sera que a maioria dos inquiridos sao de MDM e Renamo? Quem é pela paz nao violencia(armas) para alcanca-la.
Gosto142 min
Egidio Vaz KKK, que análise!
Manuel Chipeja Pensando alto, será que os que frequentam as redes sociais - e nesse caso o facebook e os que tem acesso ao Egidio Vaz - são todos do MDM e da Renamo? E nesse caso os da Frelimo não usam redes sociais e nem interagem com as pessoas aqui? Apenas divagando.....
Gosto134 min
Zacarias Boane Calma meu caro, inquerito he isso mesmo...
Gosto137 min
Josearmandocharinga Charinga Para mi Afrelimo deve deixar presiguir os menbro renamoe seu president dai pode a ver uma saida para dialgo
Laercio Eder Camal Mulima Estão de parabéns a todos que participaram neste inquérito. Espero que sirva de exemplo para os órgãos de comunicação.
Gosto227 min
Cremildo Nhalungo Este "pequeno" inquérito espelha o que vai na alma de milhões de Moçambicanos.
Gosto122 min
Ana Aventina Sitoe Quem dera o governo não fosse surdo e nem cego. ..
Fred Cossa Deveria ser o emxp. Para a Frelimo ou para o governo......
Edy Manuel Pura verdade
Gosto12 minEditado
Amilcar Fernando ,,,vejam o que acontece na AR... poderam entender o que exatamente e a frelimo...
Menete'z Junior Miguel Qui inquérito é esse sem fundamentos, renamo quer paz porra, porquê mata cidadãos nos troços de viagem. se realmente quisessem paz rendiam se e dhlakama sairia das matas. nunca houve uma governação com duas forças governamentais então pesquisem melhor e parem de julgar o governo. ..
Gosto8 min
Ricardino Jorge Ricardo Hiiii....agora sim. O senhor é moçambicano ou ministeriano?
Gosto1 min
Egidio Vaz inquérito sem fundamentos? que fundamentos precisaria para que um cidadao como eu iniciasse uma auscultacao aos seus pares sobre esta situaçao?
Gosto1 min
Menete'z Junior Miguel Pensa melhor rapaz
Gosto1 min
Menete'z Junior Miguel Quando um dia morrer teu parente vais sentir o que sinto
Egidio Dos Anjos Nao se deve criar condicoes para o dialogo a renamo e o seu presidente devem sair das matas e atenderem o comvinte feito pelo presidente, para oo dialogo alem de estarem nas matas a matarem pessoas, quem anda a treinar militares para matarem pessoas sao os matsangaisses que e a renamo, nao e afrelimo
omentários


Assane Nacumbe Assane Sem nenhum comentário,


Mwananbwa.

Gosto11 h
Gildo Marrumete Marrumete Oque significa AIM.
Gosto1 h
Samuel Bola Agencia de informaçao de moçambique,que foi dirigida por um burro de nome gustavo mavie.esse canal é da frelimo
Gosto11 h
Assane Nacumbe Assane Queres famar a FIR? Kkkkkkk mbolianu pai.
Gosto11 h
Benildo Da Conceicao Luis E normal na guerra todos devem apanhar purrada.
Gosto11 h
Assane Nacumbe Assane Mentira sem sucesso
Gosto1 h
Jorge J Biassone Confirmado!!amigos esse facto è real.
Gosto11 h
Nelito Simão Manuel Assane so gosta quando são fir's a serem mortos?
Gosto11 h
Modesto Ngazineque Força maior e a mintira os homes da renamo nao morrem decualquel maneira
Gosto1 h
Jorge J Biassone Eu falei uma vez na guerra ninguem escapa!!mesmo sendo botaniqueiro de ki forma,mas kem decide sobre a sua morte "kuando,a data ,hora e minuto k vai morrer" è somente nosso Deus,mas ninguem.boa tarde amados da renamo!!nao vos doa è a verdade.mesmo tentando negar,nao ha como ja bazaram os famosos rangers!!
Gosto11 h
Tsala Muana um dia que vao abater um da renamo depois levarem o corpo vao fazer circular todo o pais
Gosto11 h
Manuel José Chicuanjo Chicuanjo foram 45 mortos 12 feridos e 14 capturados da rensmo.
Gosto11 h
Tsala Muana Estou a espera de ver na TVM acho que 45 sao poucos sao 450 mortos e 120 feridos e 140 capturados
Gosto31 h


Ebenezer Eben Bwakakakak....


Isso nao é noticia, é uma piada, alusivo ao mes da mulher.

Pk o dia que isso acontecer haverá espectaculo na TVMF e RMF e nessa merda de AIM.


Gosto1 h
Wiany Augusto Wiany Homens da renamo, tentaram emboscar uma viatura de militares sem sucesso. Mais houve uma tremenda baixa na parte dos bandidos armados da renamo, onde foram abatidos 5 homens, em culomaze, concretamente em gorongosa.
Gosto11 h
Jaime Fernando Chaúque Fernando todo ser vivo é mortal
Gosto1 h
Wiany Augusto Wiany foram mortos
Gosto1 h


Vilanculos Cláudio Vilanculos A dois dias atrás Unay Cambuma desmentiu a AIM, tentou desinformar os moçambicanos, dizendo k foram capturados 15 elementos da RENAMO. E o Unay Cambuma disse k os elementos da RENAMO não andam mais de 10 no único sítio. Eis k hoje, a mesma AIM, viu k a mentira não foi bem tratada. Por isso k hoje reduziu pra 5 isso tudo pra fazer compreender o povo moçambicano.
Ntla. Espero ver hoje na TVM as 20H.

Wiany Augusto Wiany Isso aconteceu na terça feira.
Jorge J Biassone Kkkkkkkk!!se unay tambem è da renamo!!como k vc garante desse tal!!enkuanto sao farinha do mesmo saco!!!vilanculos abre olhos....nao se enganem!!
Gulumba D. Mutemba Essa gaja quer comentários,este é o último,aconselho vos a fazer o mesmo.


Vilanculos Cláudio Vilanculos Jorge J. Biassone, explica bem isso. Quando você me manda abrir os olhos é numa de que??


Quero explicação.

Alvaro Soares ainda tens este tipo de pensamento o país esta em guerra e o governo diz tenção política
Gosto144 min
Elmo Buene Andavas por ai ensigir foto d outras publicacoes cade as fotos da sua publicacao?
Lourenço Gonçalves Quembo Kkkkk,eskenceu a contagem para início dos insultos Urania Ventura,kkkkk, coisas da vida.
Gosto131 min
Urania Ventura É a forma de nos Moçambicano receber uma notícia; primeiro ensulta se o informante
Gosto129 min
Elmo Buene Cade as fotos?
Gosto127 min
Sacrifício Muxlhanga Uriana,essa é uma outra autentica vergonha,e aquele que duvida nas publicações do Unay Cambuma, consulta com a vossa presidencia ilegal e procuras saber de que motivo que leva a eles ficarem bem preocupado com publicações deste individuo?
Calo De Carlos Vilaculos,unay cambuma que tinha informacoes da renamo ja nao existe,esse e outro unay que nao sabe nada de renamo,quem nao credita vai na pesquisa esta la muitos unays mas aquele de lambibonta de renamo sumio no mes pasado,a ultima publicacao dele foi em 23 de marco.
Castigo Antonio Muthomodjua Muchanga Urania Podes parar rapidamente com as tuas mentiras
Jaime Fernando Chaúque Fernando ver é inevitável por não ser cego mas comentar é opcional Castigo
Edmo Cussaia Morrer por nada mais k pena
GostoResponder1 h
Samuel Bola Ainda vao morrer
GostoResponder11 h
GostoResponder11 h
Gorge Hassane pirikito em vao. por extar n lado do filipinho.
GostoResponder11 h
Selemani Zacaria Ululu Nao stao no lado dele estao forçada.
Vagner Julio Cerveja Cerveja Lamentavel, mulheres sem maridos, viuvos
GostoResponder11 h
GostoResponder1 h
Pascoal Nguilaze Ya está serio exa matanças.
GostoResponder1 h
Pulo Waya Sera que esses putos nao percebem que nunca vao ganhar essa guerra?
GostoResponder1 h
Daniel Frederico Chemo Não há saida para acabar a pobreza o único plano que faltam é acabar os pobrezinhos. É lamentável.
GostoResponder1 h
Rachid Said Hoje o comité central da FRELIMO vai recomendar a bancada deles para criar uma emenda inconstitucional para que os homens casem 6 mulheres viúvas da guerra civil. Vamos ver mas logo
GostoResponder11 h
Bertine Gentil Soares Correia Quem venha ser esse sheik ai e o que tem haver com mocambique?
GostoResponder1 h
Quizito Domingos Jo Oh nada mal
GostoResponder1 h

Vilanculos Cláudio Vilanculos E os mandantes dessas operações macabras estão nos AC com água mineral a receberem milhões de meticais.

Ntla...

GostoResponder11 h
Vilanculos Cláudio Vilanculos A FRELIMO manda os filhos do Zé ninguém pra morrer só de graça sem nenhuma recompensa.
GostoResponder1 h
Rachid Said Vilanculo Claudio vilanculo precisa recompensas financeiras para morrer? Pensa bem pha!
Amelia Razao Razao Estao acabar nossos maridos todo por culpa de guebuza,nysi fungura maso estao te usar cuitadinho de te ,quere te fuder cabeca
GostoResponder1 h
Artson Muhenyeri Uuu zvazvakaoma
GostoResponder1 h
Flávio Moz Moz Meu Deus
GostoResponder1 h
DjNorys Norys Na renamo ja morreu 5.000mil rangers....
GostoResponder1 h

Anagarika Ashiwina Aye??.. viste onde na tvm??


Eu so me lembro d ter visto 1 rangers na tvm que mostraram a mesma imagem um mes inteiro so falto passarem as imagns no "Roda Viva" pirlim pim pim"......Ver mais

GostoResponder11 h
DjNorys Norys Se voce e frustrada e com a senhora parva.
Tsala Muana e pouco aumenta o numero
GostoResponder11 h
Joao Williamo Tivane Resoltado das eleicoes findas ,
GostoResponder1 h
Herci Mac + respeito a vida humana
GostoResponder1 h
Lava Jacto Jacto Ainda é pouco ate virarem os canos contra Filipinho. Ai sim vamos parar de matar esses piriquitos.
GostoResponder1 h
Nando BostFire Mangane O que adianta morrer defendendo um grupo de ladrões.
GostoResponder1 h
Unay Cambuma Agora vamos somar Ncondezi, Nzero, Nampevo e Namaita. Desastre de grandes proporções
GostoResponder51 hEditado
Toxx Will Maylen Mudaniss ainda é muit pouco qem entra na machamba pr fazr limpeza nao é par deixar sobrar capim nas parts dificeis é cagar junto ate propria sementeira dakel xpaço-qero dizr k nao limpar so fdf maix conhcd por fds nax mata ate akelex k xtao nos palaciox nas cidads limpem pk pod cair inocent por eu disse juntando co a sementeira k xta na parte pouco deficil
Lava Jacto Jacto Unay ai vamos com a revolução total
Tobias Sakala Tenham respeito cm esse jovem k andam a lhe usar para vossas propagandas. Se alguem usa-se deste jeito a foto do vosso perecido familiar gostariam mesmo? Essa publicação foi autorizada pela familia dele?
Unay Cambuma E para que os outros saibam que esta se a morrer. De que respeito voce se refere afinal nao voces passavam a vida a teimar e chamar me de mentiroso?
GostoResponder34 minEditado
Tobias Sakala E quando t xamam d mentiroso ate perdes a razão d ser humano.
Vilanculos Cláudio Vilanculos Rachid Said, falo da família do malogrado, não tem nenhuma recompensa por perda do seu familiar. Os meninos são depositados na vala comum, sem conhecimento da família.
Tonny Maphosa Uuuuuu meu deus morer degaraça
Lackson Limpo Maluku sai os propio melitare q aseta etrega avida na de guebuza e niuyss.
Aurélio Simao Unay, esses mumeros contrariam aqueles de 600 por dia, enatão tens que aconselhar aqueles que postam mentiras na tua cronologia para não sujar o teu nome
Carimo Alexandre E os rangeres nenhum! Cara sem vergonha os 15 que morreram há 3 dias não tem conhecimento? Sr faca balanco de ambas partes do que nos hipotecar acha que voce sozinho é dono de informacoes?
Rachid Said 600 dia seria propaganda barato, se fosse isso, a frelimo nao teria nem mas um ate agora. Mas a verdade meu irmao é serio que esta se morrer em massa
Tsala Muana nao se bate cabeca se morrer um ta renamo vao ver na TVM
GostoResponder139 min
Carimo Alexandre Rachid Said posso estar ao seu lado do que essa mentira e em ambas partes morre se e os que não gostam de criticar a outra parte dirao que sou da frelimo enquanto não, se queira confirmar aguarde pouco verá os comentarios a seguir o seu
Lackson Limpo Ese nomero si verdade. Eu gostaria ese nomero se maxagane q morerao ai.
Tobias Sakala Unay essa sua fonte quando é k teve tempo d contar os mortos. Se mesmo em situações normais é possivel xegar num quartel ond nao se conhecem todos e muito mais agora k existem varias companhias k vem d diferentes quarteis e brigadas e nem se conhecem. Porke tanta propaganda barrata pa? Isto mostra o vosso desespero, triste pá
GostoResponder37 minEditado
Carimo Alexandre E esses 600 mostram em que canal para EU também dar gosto ao olho?
Tobias Sakala E em algumas publicações voce disse k haviam corpos abandonados no mato. Kem foi essa pessoa k andou no mato e nas diferentes posições contar os mortos?
GostoResponder134 min
Unay Cambuma Nao seja casmurro seu imbecil. A fonte e um oficial ligado aos serviços. Voce e doente frelimista de gaza por isso vem aqui defender abdurdos. Devia ter vergonha na cara.
Aurélio Simao Assim vai a informação em moçambique, quando morre da renamo Tvm e Rm vão anunciar, quando morre do governo Unay vai anunciar?
Wiliamstoe Stoe Futebol e assi mesmo perd e ganha
Maraneja Augusto Joma Ainda escondem paraque? Melhor pararem com isto é conversarem
Unay Cambuma Atenção que so sao dados de fim de Março para ca. Se comecarmos de fevereiro os números serao apocalipticos. As minhas estimativas de 2500 a 3000 baixas fatais sao correctas. O marechal disse que a frelimo mobilizou 4500 homens mas "limpamos tudo", e isto foi dito a 14 de Março...
GostoResponder127 minEditado
Tobias Sakala Kakakakakakakakakakaka, so da pra rir. Voce é um espetaculo em pessoa. Kakakakakakakakakakakaka
Wiliamstoe Stoe Meu irmao TVM e dekem mesmo????
Muzungu Ndini Enquanto os filhos dos pobres vao morrendo em defesa de uma fraude, os filhos dos ladroes da frelimo vao trocando de viaturas. Ja apelamos aos piriquitos que estao a sofrer e a morrer para que desrtem. Quem disse que quando se e' pobre deve se entregar para morrer?
GostoResponder125 minEditado
Fernando Augosto Junior E os da perdizes já morreram quantos??????? Calcular vida humana... triste
Lerry Good Tou sem palavras!?
Aurélio Simao Não defendo ninguém nesses assuntos, eu tenho provas de que essa guerra é um negócio para alguns. Outras informaçõs do Unay saem de la dentro
Aurélio Simao Os numeros de dentro não falham porque faz se saída menos entrada
Vasco Bento Jose Tobias sakala, Unay Cambuma bem disss fonte da FADM, saiba que o Ministerio de Defesa tem dados do seu efectivo e quem compila ou regista é igualmente militar e pode vazar a informação, o ministerio recebe diariamente o balanço de acontecimentos das ultimas 24h. Pode haver algum exagero nos números, na verdade ta-se a morrer em vão!!!!
Alberto Mario Nhangua Pode ser verdade pk os militares estao a desertar em massa
Satelite de Moçambique Olha que o governo da frelimo é quem esta a matar o seu proprio efectivo! Olha, querer brincar com a Renamo é querer jogar footebol cuja bola é repleto de espinhas. Os rangers sao um veneno anti-piriquito, um veneno nuclear, bastou chegar em seu campo que ja o piriquito morre. As fds sao mosquitos, os rangers entao, o baygon, o mata insectos. Viva a Resistencia, la cairam caso optem pela insistencia! A victoria é certamente nossa!
GostoResponder7 minEditado
Carimo Alexandre E nunca governam já que a Vitoria é vossa
Amisse Abdula Cassamo Unay voce as vezes dramatiza de Mas. Ora vejamos, se esses números for verdadeiro e frequentemente logo as FADM ja não terá homens. Analisem comigo
GostoResponder1 h
Unay Cambuma Qual e o teu problema? Nao sabes ler?
Golfinho Fastudo Fastudo you can not talk to lunatic
Ver tradução
Amisse Abdula Cassamo Nao esto contra nem a favor. Mas os numeros que trazes. Fazer estatística rápida e lógica me parece não estar a bater bem essas contas. Ora vejamos, acho eu que em cada província não xega 2 a 3 mil Militar no activo. Fazendo as contas se for verdade então na nao temos quase nada soldados nos quarteis
Unay Cambuma Os militares reforcam sempre o efectivo.
GostoResponder343 min
Amisse Abdula Cassamo Sim reforçam ok. Concordo. Mas unay não temos muita tropa ca. Com os números que públicas sempre se for verdade nos quartéis so restam tropas residuais
Amos Madjiruane Papa,tavam a recrutarem em Chokwe e chicualacua....
GostoResponder338 min
Amos Madjiruane Estao a recrutar novos jovens,a força... Assim quando acabarem todos os jovens nas zonas rurais ou nas aldeias vao entrar nas cidades,depois vao pegar também os senhores para serem miliciano
GostoResponder134 min
Amisse Abdula Cassamo Recrutar sim. Mas de hoje para hoje não. Ok. Pérfido cAlar. Fui
Faty Marcelino Leio sempre posts do unay e vejo que a maioria dos posts nao vem dele e entao me pergunto quem dramatiza? E neste ele compartilhou. Nada contra nem afavor
GostoResponder131 min
Unay Cambuma O efectivo total das fds dever ser de uns 11.000 e desses mais da metade foi posto fora de combate desde a operação "desarme forcado" ate aqui. So o Desarme forcado resultou em 2000 baixas fatais.
GostoResponder225 min
Max Panguene o proprio governo a meses deu uma mini estatistica visando das baixas sofridas ,pois aquem passou pelo terreno e viu o que la acontece bem sabe qu aquilo é um #Matadoro jovens diariamente estão a tombar...tai o jornalista foi se mesmo sendo homen da verdade ele viveu e viu e ficou a sua palavra la
Amisse Abdula Cassamo Faty Marcelino parece me que já notaste isso. Logo q algo dramático na transmissão de informação realmente existe
Abrao Mazingo Albino renamo argues that its troops will give up until to find the solution, mothefuckers dont understand what it means.
Ver tradução
GostoResponder156 min
LAifod Cuzianda Gostei Da verdade kkkkkkklk
Elizabeth Chivambo Chivambo JA N TM NDA A FLR ?
Amisse Abdula Cassamo As vezes duvido muito nos números que unay divulga. Pode até ser verdade o ataque mas nos números exagera em minha modesta opiniao
GostoResponder144 min
Danilo Wanhangane Matabel Sou ums dos grandes siguidores de unay e jusubo. Acredito em certa parte nas informacoes por eles fornecidos, a renamo tem alta guerrilha, mas sempre me questiono sera que nao a nenhuma baixa nos rangers????????? Por mas que digam morreram 100 da fdm e 2 dos rangers?
Argelito Virgilio Esmael Sunde Mano, aprenda dizer ke cada um defende a sua parte.
Nao julgues ao senhor/a unay pk xta a defender a parte dele.
Voce faz o mesmo ou procura alguem de outra posição, pra t relatar este jogo feito ke nós servimos das bolas. 
Ok?
Paulo Gote Meu acho que os rangers sao a prova de bala kkkkk brincadeira
Tomas Humbe Muitos deles sucumbiram na tentativa de assalto a serra de gorongosa razao pela qual as fds ja nao aceitam enfrentar a serra:houve um verdadeiro hecatombe.
GostoResponder130 min
Adamo Carimo Cassamo Cassamo Unay estas informaçoes sao verdadeiro ou brincadeira q tas afazr com nosco?
Jorge Domingos Lamento meo amigo cabuma mais e' muito setimetal
Neclino Chaphata Eiiii!!! Isso já é festival de Tombamento!! 
Mas com esse número de baixas, não dá para os promotores pararem com isso!!?
Jovens façam o favor de desertar, quando forem dados a missão do corredor da morte.
Adolfo Nhoela Ese pirikito q xta n imagm s fose eu voltava a casa
Raila Giva Voices Nao tem em plena consciences me do da morte menus irmao is so Nao d'Ivoire futuro
GostoResponder6 min
Fernando Miguel Jose Os filhos dos pobres vao acabar .
GostoResponder6 min
Rodrigues Zita Zitha Zitha Kkkk,Adolfo como e q voltarias porque esse jovem ja nao ta vivo! Esse morreu nas matas de Gorongoza e foi transladado pra casa dos pais em Gaza. Paz sua alma!
GostoResponder5 min
Mario Jacinto Unay, admiro muito a sua capacidade de informar-nos, mas não apoio a ideia de manter essa foto. Esse jovem foi meu ex colega na escola superior de jornalismo e morreu à dias nessa guerra da renamo e governo.... por favor respeitemos a alma dele e a família enlutada.... ele não é o triufo para ser exibido toda hora......
GostoResponder14 min
Simão Chiote Sabe eu fiquei por muito tempo axando q calar fas bem + vi q não ajuda pa nada desta ves eu digo q unay é homem bem informado ele trás as novidades frescas q so dexa alguem com boca aberta embora ha os q não acreditam + são poucos quem sab ler confirma
GostoResponder3 min
Jose Majasse Dombe Aquele abraço.Resistentes Victóriosos

Sem comentários: